x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Ajuda com o Motor V6 da F250

Pessoal, preciso de alguma ajuda para fazer funcionar um V6 de F250.
    Temos motor e módulo, porém alfgumas pessoas tão dizendo que preciso do miolo da chave e a respectiva antena (para ler o codigo da chave) e um tal de transcoder (é isso?) que comunica a antena com o modulo da injeção. Alguem manja dessa carniça?

Preciso saber que peças preciso para fazer ele funcionar e onde encontro elas para comprar de preferencia novas, se souberem preço melhor ainda.

Toda e qualquer ajuda é bem vinda!!

Abração,

Rafael,

Vc está passando pelo mesmo problema que eu, com o motor da Ranger.

Vc precisa pra ligar esse motor, além do chicote do motor:
    - central (que é codificada)
    - miolo da chave, que tem o code
    - um negócio parecido com um imã, que fica no tambor e amplifica o sinal do circuito da chave
    - antena, que é uma caixinha preta que fica embaixo do painel
    - chicote da antena do code
    - partes do chicote, que vai debaixo do painel da Ranger que é retirado na troca por motor a diesel e que vc consegue completo em caso de sisnistro

As centrais da Ranger, F-250, não podem ser zeradas.

Hoje a noite o cara disse que vai ligar o motor. Se der pau, aviso o que mais tá faltando.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Rafael,
    Bem vindo à era dos componentes "imexíveis". Comprei um V6 de Ranger prá por no meu jipe, e passei por apuro quase igual ao seu. Ainda bem que fui devidamente prevenido, e só fechei negócio quando consegui todos os componentes.
    Infelizmente, o V6 da F250 é pior do que o V6 Ranger, pois necessita do conjunto chave + miolo juntos (e tem que formar um par) e o módulo tem que reconhecê-los.
    Dica: se você se perder, procure uma boa oficina especializada em injeção eletrõnica. Fale com o chefe dos mecânicos, ou procure pelo mecânico que põe a mão na massa (geralmente na hora do almoço eles estão no botequim mais próximo ). Acerte com ele, para ele te dar uma ajudinha no fim de semana. Eles sabem direitinho o que tá faltando, onde conseguir todas as peças, e qual componente dá prá enganar.

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Se eu fosse vocês eu fazia um adaptador para a admissão e colocava 2 webber 40 duplos em cima e mandava brasa! O mais difícil é acertar a ignição com a de outro motor, mas nada impossível.
    Ia andando no carbura até encontrar essas "carniças" como disse o rafael.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    estou tambem c/ esse problema, fiquei sabendo que se pode enganar o módulo e nao utilizar esses componentes como miolo da chave, o code pode ser desbloqueado, segundo o sr joao paulo da jp injection em campinas. pretendo levar o modulo p/ acertar essa "coisa", caso alguem por perto de campinas q queira se aventurar segue o telefone do expert :

JP INJECTION LOJA VIRTUAL
    JOÃO PAULO
    R. PAULO C. P. NOGUEIRA, 607
    CAMPINAS - CP
    CEP 13092-104
    (19) 3384-1974
    email contato@jpinjection.com.br

e nao esqueça de reportar-nos se deu certo....

Estás endo ligado um motor desses hoje na Almeidas 4x4. Assi que funfar informo.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por leovalle
    Estás endo ligado um motor desses hoje na Almeidas 4x4. Assi que funfar informo.

[]'s
    vc esta funcionando o bicho, completo com os componentes? ou comseguiu enganar o modulo, como falei ateriormente .

por favor nos ajude tambem. muito obrigado

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Citação Postado originalmente por leovalle

[]'s

eae leovalle, conseguiram fununçar o bichim??? conte como foi espero ancioso p/ trocarmos uma idéia ref ao q foi feito. abraço edwin

Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Agradecimentos: 2
    Esses carros com bloqueios codificados são uma onda... se não conseguir fazer rodar a central original, vc pode tentar colocar uma outra central, de outro veículo (marca e modelo diferentes), sem bloqueios, para comandar o sistema de injeção do teu motor. Eu não conheço com detalhes o motor da F250, dependendo dos tipos de sensores podem haver complicações, mas teve um maluco aqui em natal que trocou a central de um ômega e funcionou muito bem obrigado. Veja a idéia abaixo:

1)O regulador de pressão é mecânico, por isso o teu problema é tempo de abertura dos bicos, marcha lenta, mapeamento.... A central se baseia em sensores de temperatura e provavelmente um MAF para fazer o que não é fixo.
    2) Os parâmetros da injeção são programáveis, podem ser alterados como vc desejar...
    3) Se existir uma codificação para a F250 (chip programado para GNV ou chip de potência / Alcool) será muito fácil fazer o serviço, pois os parâmetros da F250 já estarão abertos nesta codificação (programa do chip), mesmo que alterados, o que pode ser refeito.
    4) Consiga uma outra central que tenha os mesmos tipos e quantidades de sensores da F250 que também possua a codificação (programa) aberto para programação de chips.
    5) A idéia é fazer um chip com a codificação (programa) de outra viatura mas com os parâmetros da F250.
    6) Até mesmo alguns sensores poderiam ser substituídos pelos da outra viatura, é uma questão de ajuste do programa.
    7) Um bom eletricista pode fazer as ligações...
    8) Se não tiver a codificação da F250 aberta, aí tá russo.

Rafael, eu mesmo nunca fiz isso e acho a coisa meio complicada. Só sei que é possível. Como o seu problema também é muito complicado, vale a pena vc analisar o que seria mais simples para vc....
    Um bom programador de chips pode ser a solução, pois a parte difícil é o trabalho dele e estes caras entendem muito do assunto. Existe até um comércio de programas on-line para viaturas, mas o que já está pré fabricado é o trivial.

Boa sorte
    []s

Usuário
    Entrada
    30/09/2004
    Local
    Eua/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    como disse em outro topico....

vc já tentou aqueles modulos tipo digipulse?

não precisa do modulo original, vc só usa os bicos...

verifique:

http://www.digipulse.com.br/

sei também que existem outras marcas... veja em oficinas de preparação

um abraço

Rafael, pra quem é? Ja andou em um jipe com esse motor? É pancada pura, ele chega a ser mais forte que nosso "big block" 4.9.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem