Powered by vBulletin

Ranger 3.0 vasando agua no 1º bico

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/06/2012, 12:07
    dojao campeao
    Citação:

Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    O que você fez com os bicos que tirou?

Deixei com o Meca, pois foram retirados após muito esforço e muitas horas de mão de obra penosa, o que necessitaria que fossem recondicioná-los/recalibrá-los e o preço cobrado por oficina especializada não compensava!
  • 03/04/2013, 19:29
    Douglas Souza
    6 Anexo(s)
    Anexo 404222Anexo 404223Anexo 404224Anexo 404225Anexo 404226Anexo 404227
    Pra deixar o tópico mais completo, segue as fotos de onde é o problema:
    A foto 1 e 2 indica onde é o primeiro bico
    foto 3 e 4 indica o lugar por onde passa a agua, veja que o canal já está meio corroido
    foto 5 e 6 mostra por onde passa a agua, da pra ter uma ideia da profundidade pelo tamanho da vareta inserido, veja que dá bem no lugar que aloja o bico injetor.

Lembrando que a ranger funcionava normalmente, só vazava agua no primeiro bico.
  • 03/04/2013, 19:31
    Douglas Souza
    Sempre usar agua sem cloro! Usar agua desmineralizada e com solução de radiador.
  • 03/04/2013, 21:05
    Daniel.Shimomoto
    Douglas;

Parece que esse problema é meio cronico das Rangers 3.0 NGD...

É o segundo caso que eu vejo.

Muito bacana ter postado as fotos. Fica facil visualizar!

Abracos
  • 04/04/2013, 08:55
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Douglas;

Parece que esse problema é meio cronico das Rangers 3.0 NGD...

É o segundo caso que eu vejo.

Muito bacana ter postado as fotos. Fica facil visualizar!

Abracos

Se eu não tiver sido o outro que você falou, então vai ser o terceiro.
    Realmente, cabeçote de alumínio e água com cloro não combinam!
  • 04/04/2013, 22:43
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Se eu não tiver sido o outro que você falou, então vai ser o terceiro.
    Realmente, cabeçote de alumínio e água com cloro não combinam!

César, então é o terceiro. Um foi o deste post, o outro foi um que eu vi ao vivo (uma Ranger com 330 mil km) e agora a sua.

Pelo que soube quando vi o caso dessa Ranger branca de 330 mil km, o problema era "manjado" pelos soldadores de cabeçotes. Alguns motores tem cabeçotes "manjados" por trincarem sempre nos mesmos pontos e pelo que fiquei sabendo, esse tipo de trinca que permite vazamento de água pelo bico injetor é comum no NGD3.0.

Abraços!
  • 04/04/2013, 22:51
    Douglas Souza
    Citação:

César, então é o terceiro. Um foi o deste post, o outro foi um que eu vi ao vivo (uma Ranger com 330 mil km) e agora a sua.

Pelo que soube quando vi o caso dessa Ranger branca de 330 mil km, o problema era "manjado" pelos soldadores de cabeçotes. Alguns motores tem cabeçotes "manjados" por trincarem sempre nos mesmos pontos e pelo que fiquei sabendo, esse tipo de trinca que permite vazamento de água pelo bico injetor é comum no NGD3.0.

Abraços!

Esse cara de 330 mil km trocou ou soldou o cabeçote?
  • 05/04/2013, 00:05
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Esse cara de 330 mil km trocou ou soldou o cabeçote?

Douglas,

Cabeçote soldado.

O interessante é que com 330 mil km, foi colocado o mesmo sistema de corrente de distribuição (não tinha desgaste, eu vi - e de acordo com o dono - unico - da Ranger, era original) e o estado dos cilindros era muito bom.

Abraços
  • 05/04/2013, 08:29
    Imperador!
    Citação:

Abraços!

A minha Ranger comprei de particular (o dono mesmo viajava e deixava o carro com a mulher pra fazer afazeres domésticos - supermercado, escola, etc), comprei com 48.000km em 2010. Deu problema no cabeçote com 58.000km e quando desmontaram deram o diagnóstico sem medo de errar.

Não posso nem colocar a culpa nela, afinal, com todo respeito, poucas são as mulheres que entendem alguma coisa de carro.

Hoje em dia só uso água desmineralizada + aditivo MWM superconcentrado (aquele pra 30L de água)...
  • 05/04/2013, 13:56
    Daniel.Shimomoto
    Cesar;

A água com cloro é um veneno mesmo para qualquer motor. ALém de corrosivo tem a condutibilidade eletrica.

Nos primeiros D-229 da MWM, água pura com cloro e sem aditivo MWM chega a furar a camisa (umida) em decorrencia de corrosão galvanica. Ai o motor começa a consumir água, desmonta-se o cabeçote e encontra tudo inctacto. E ninguem sabe o que fazer....

Forte Abraco
  • 05/04/2013, 14:04
    Imperador!
    Citação:

Cesar;

A água com cloro é um veneno mesmo para qualquer motor. ALém de corrosivo tem a condutibilidade eletrica.

Nos primeiros D-229 da MWM, água pura com cloro e sem aditivo MWM chega a furar a camisa (umida) em decorrencia de corrosão galvanica. Ai o motor começa a consumir água, desmonta-se o cabeçote e encontra tudo inctacto. E ninguem sabe o que fazer....

Forte Abraco

É verdade e no meu caso era ainda pior porque o carro andava muito pouco, fazendo o cloro se depositar nas partes superiores do motor e literalmente comer o cabeçote...
  • 06/09/2013, 11:02
    sagatiba
    Citação:

Esta semana ao ligar minha ranger 3.0 diesel, notei que falhava uns 3 segundos e alinhava, ao abrir o capo, vi que o primeiro bico a sede estava cheia de liquido, achei ser óleo diesel e ao passar o dedo e cheirar vi que era agua de radiador. Eu to premiado com esta ranger, ja gastei algum R$, e ainda continua me encomodando. Não entrou agua no motor e não baixa quase nada de agua. Ranger 2005 CS 4X4 com 163.000km. Ai vem a pergunta, será que tricou o cabeçote? E porque trincou? obs. coloquei aquele pó de radiador e parou de vazar. Amanhã vou tirar o cabeçote.

A minha está com o mesmo problema só que a minha não falha e o pior é que queimou junta semana passada, e o cabeçote foi totalmente restaurado como é que agora aparece isso?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:23.