Deixei com o Meca, pois foram retirados após muito esforço e muitas horas de mão de obra penosa, o que necessitaria que fossem recondicioná-los/recalibrá-los e o preço cobrado por oficina especializada não compensava!
Versão Imprimível
Anexo 404222Anexo 404223Anexo 404224Anexo 404225Anexo 404226Anexo 404227
Pra deixar o tópico mais completo, segue as fotos de onde é o problema:
A foto 1 e 2 indica onde é o primeiro bico
foto 3 e 4 indica o lugar por onde passa a agua, veja que o canal já está meio corroido
foto 5 e 6 mostra por onde passa a agua, da pra ter uma ideia da profundidade pelo tamanho da vareta inserido, veja que dá bem no lugar que aloja o bico injetor.
Lembrando que a ranger funcionava normalmente, só vazava agua no primeiro bico.
Sempre usar agua sem cloro! Usar agua desmineralizada e com solução de radiador.
Douglas;
Parece que esse problema é meio cronico das Rangers 3.0 NGD...
É o segundo caso que eu vejo.
Muito bacana ter postado as fotos. Fica facil visualizar!
Abracos
César, então é o terceiro. Um foi o deste post, o outro foi um que eu vi ao vivo (uma Ranger com 330 mil km) e agora a sua.
Pelo que soube quando vi o caso dessa Ranger branca de 330 mil km, o problema era "manjado" pelos soldadores de cabeçotes. Alguns motores tem cabeçotes "manjados" por trincarem sempre nos mesmos pontos e pelo que fiquei sabendo, esse tipo de trinca que permite vazamento de água pelo bico injetor é comum no NGD3.0.
Abraços!
Douglas,
Cabeçote soldado.
O interessante é que com 330 mil km, foi colocado o mesmo sistema de corrente de distribuição (não tinha desgaste, eu vi - e de acordo com o dono - unico - da Ranger, era original) e o estado dos cilindros era muito bom.
Abraços
A minha Ranger comprei de particular (o dono mesmo viajava e deixava o carro com a mulher pra fazer afazeres domésticos - supermercado, escola, etc), comprei com 48.000km em 2010. Deu problema no cabeçote com 58.000km e quando desmontaram deram o diagnóstico sem medo de errar.
Não posso nem colocar a culpa nela, afinal, com todo respeito, poucas são as mulheres que entendem alguma coisa de carro.
Hoje em dia só uso água desmineralizada + aditivo MWM superconcentrado (aquele pra 30L de água)...
Cesar;
A água com cloro é um veneno mesmo para qualquer motor. ALém de corrosivo tem a condutibilidade eletrica.
Nos primeiros D-229 da MWM, água pura com cloro e sem aditivo MWM chega a furar a camisa (umida) em decorrencia de corrosão galvanica. Ai o motor começa a consumir água, desmonta-se o cabeçote e encontra tudo inctacto. E ninguem sabe o que fazer....
Forte Abraco