Powered by vBulletin

Ranger 3.0 vasando agua no 1º bico

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/09/2013, 09:39
    sagatiba
    Citação:

Postado originalmente por sagatiba Ver Post
    A minha está com o mesmo problema só que a minha não falha e o pior é que queimou junta semana passada, e o cabeçote foi totalmente restaurado como é que agora aparece isso?

O mecânico me disse que deve existir uma trinca na base do bico, por isso passa água. Essa trinca pode ser soldada e não trazer mais problemas futuros?
  • 09/09/2013, 22:16
    Douglas Souza
    Citação:

Postado originalmente por sagatiba Ver Post
    O mecânico me disse que deve existir uma trinca na base do bico, por isso passa água. Essa trinca pode ser soldada e não trazer mais problemas futuros?

Vc deu uma olhada nas fotos ali, vai ter que pedir garantia do serviço! agora não sei como eles vão soldar isto.
  • 10/09/2013, 16:23
    sagatiba
    Citação:

Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Vc deu uma olhada nas fotos ali, vai ter que pedir garantia do serviço! agora não sei como eles vão soldar isto.

Pessoal,
    Realmente estava passando água para o alojamento do bico, retiramos o bico e vimos um buraquinho minusculo no cabeçote, perto do acentamento da arruela do bico, colocamos Silicone Alta Resistencia Preto 598 Loctite no corpo do bico, montamos deixamos secar por 1 hora. Peguei estrada com a viatura, andei uns 50km e está sem vazamento.:grin:
  • 29/12/2013, 11:11
    jorgewy
    Imperador, estou precisando de uma dica de oficina em Fortaleza tenho uma ranger 3.0 2007/08, ontem após percorrer 660km Juazeiro x Fortaleza sem problema algum ao chegar fui apanhar minha esposa no aeroporto chegando lá percebi que a temperatura estava se elevando parei imediatamente e fui ao compartimento do motor, havia um forte jato de água quente saído do 1º bico injetor acionei o reboque e levei para o apartamento e não coloquei o motor em funcionamento agora preciso de oficina de confiança.
  • 30/12/2013, 05:45
    Comandante Mutley
    Amigos, ajuda!

Qual a capacidade de água + aditivo do sistema todo?
    Esta solução pronta vende na MWM?
  • 30/12/2013, 11:54
    JRoberto
    Citação:

Postado originalmente por Comandante Mutley Ver Post
    Amigos, ajuda!

Qual a capacidade de água + aditivo do sistema todo?
    Esta solução pronta vende na MWM?

A capacidade é de 11,6 l
    Havoline XLC 50/50 ou Radiex R1822 40% aditivo 60% água desmineralizada

Exitem outros, o da MWM eu não conheço.

[]'s
  • 30/12/2013, 17:53
    Comandante Mutley
    JRoberto, muito obrigado. Troquei o radiador esta semana e vou trocar o líquido por um destes.
  • 30/12/2013, 20:14
    JRoberto
    Valeu! Quando fizer a troca, dá um retorno aqui pra gente, de quanto ficou o serviço e qual você usou. Assim fica a informação.

[]'s
  • 17/06/2015, 21:53
    Garlan
    Boa noite a todos,
    Sempre lendo os posts e neste terei que comentar, comprei minha Ranger 3.0 diesel 2010 a um pouco mais de 90 dias, e ao retornar de uma viagem quando desliguei ela e depois de um tempo ela já me deu trabalho para funcionar. Ao abrir o capô me assustei não havia água no reservatório e a camionete não estava esquentando, comecei a investigar possíveis vazamentos e nada, fui na vareta de óleo tudo ok, ao abrir a tampa de óleo me deparei com a mesma suada dai veio a dor no coração. Levei em um mecânico de carros a Diesel dai ele me liga com a triste noticia que a camisa do bico injetor está trincada sem condições de reparo e agora terei que trocar o cabeçote da Ranger com 144.000km... Bom vi alguns posts sobre o assunto e algumas trocas, alguém pode me informar a media de preço desse cabeçote e na faixa R$ 3.000,00?

Forte abraço.
  • 30/12/2015, 13:54
    alisson Ranger
    Boa tarde amigos, estou o mesmo problema, depois de tirar o cabeçote achamos um pequeno buraco onde vai o bico, provavelmente terei que trocar o cabeçote.
  • 30/12/2015, 17:33
    JRoberto
    Citação:

Postado originalmente por alisson Ranger Ver Post
    Boa tarde amigos, estou o mesmo problema, depois de tirar o cabeçote achamos um pequeno buraco onde vai o bico, provavelmente terei que trocar o cabeçote.

Alisson, que ano é a Ranger e qual a quilometragem? E continue nos informando.
    Abraços.
  • 12/12/2016, 14:27
    thécio ferraz
    Aconteceu o mesmo na minha o cabeçote teve que ir pra retifica estava muito corrido quase pega a camisa! Onde encontrar água desmineralizada? Nao pode ser água do ar- condicionado?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:44.