O mecânico me disse que deve existir uma trinca na base do bico, por isso passa água. Essa trinca pode ser soldada e não trazer mais problemas futuros?
Versão Imprimível
Pessoal,
Realmente estava passando água para o alojamento do bico, retiramos o bico e vimos um buraquinho minusculo no cabeçote, perto do acentamento da arruela do bico, colocamos Silicone Alta Resistencia Preto 598 Loctite no corpo do bico, montamos deixamos secar por 1 hora. Peguei estrada com a viatura, andei uns 50km e está sem vazamento.:grin:
Imperador, estou precisando de uma dica de oficina em Fortaleza tenho uma ranger 3.0 2007/08, ontem após percorrer 660km Juazeiro x Fortaleza sem problema algum ao chegar fui apanhar minha esposa no aeroporto chegando lá percebi que a temperatura estava se elevando parei imediatamente e fui ao compartimento do motor, havia um forte jato de água quente saído do 1º bico injetor acionei o reboque e levei para o apartamento e não coloquei o motor em funcionamento agora preciso de oficina de confiança.
Amigos, ajuda!
Qual a capacidade de água + aditivo do sistema todo?
Esta solução pronta vende na MWM?
JRoberto, muito obrigado. Troquei o radiador esta semana e vou trocar o líquido por um destes.
Valeu! Quando fizer a troca, dá um retorno aqui pra gente, de quanto ficou o serviço e qual você usou. Assim fica a informação.
[]'s
Boa noite a todos,
Sempre lendo os posts e neste terei que comentar, comprei minha Ranger 3.0 diesel 2010 a um pouco mais de 90 dias, e ao retornar de uma viagem quando desliguei ela e depois de um tempo ela já me deu trabalho para funcionar. Ao abrir o capô me assustei não havia água no reservatório e a camionete não estava esquentando, comecei a investigar possíveis vazamentos e nada, fui na vareta de óleo tudo ok, ao abrir a tampa de óleo me deparei com a mesma suada dai veio a dor no coração. Levei em um mecânico de carros a Diesel dai ele me liga com a triste noticia que a camisa do bico injetor está trincada sem condições de reparo e agora terei que trocar o cabeçote da Ranger com 144.000km... Bom vi alguns posts sobre o assunto e algumas trocas, alguém pode me informar a media de preço desse cabeçote e na faixa R$ 3.000,00?
Forte abraço.
Boa tarde amigos, estou o mesmo problema, depois de tirar o cabeçote achamos um pequeno buraco onde vai o bico, provavelmente terei que trocar o cabeçote.
Aconteceu o mesmo na minha o cabeçote teve que ir pra retifica estava muito corrido quase pega a camisa! Onde encontrar água desmineralizada? Nao pode ser água do ar- condicionado?