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  • #13
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    Se tiver bloqueio no diferencial pode funcionar bem, mas com diferencial aberto diminui muito a eficiência, pois se uma roda arrastar a outra perde completamente a ação de frenagem.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se tiver bloqueio no diferencial pode funcionar bem, mas com diferencial aberto diminui muito a eficiência, pois se uma roda arrastar a outra perde completamente a ação de frenagem.
    Se uma travar, a outra trava também não??
    Pra segunda poder rodar, a primeira teria q rodar pra trás, não??
    Me desculpe se eu tiver errado, é que fiquei confuso agora
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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  • #15
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    Exato. Com diferencial aberto, a roda que perder aderência vai virar para trás. Excelente para quebrar o diferencial...
    Só funciona bem em veículos muito pesados que esse tipo de ocorrência é muito rara, como maquinário industrial, empilhadeiras de grande porte ou caminhões extra-pesados. Em picapes só com bloqueio 100%.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
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    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Deve ficar muito bom, se colocar rodagem dupla, e um alargador que pegasse por toda a lateral da carroceria, cobrindo a roda que iria ficar totalmente pra fora kkkkkkkkkkkkkkk
    Aí sim eu vi vantagem...

  • #17
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Exato. Com diferencial aberto, a roda que perder aderência vai virar para trás. Excelente para quebrar o diferencial...
    Só funciona bem em veículos muito pesados que esse tipo de ocorrência é muito rara, como maquinário industrial, empilhadeiras de grande porte ou caminhões extra-pesados. Em picapes só com bloqueio 100%.
    ... a menos que se instalasse um disco de freio em cada semi-eixo, ou então partisse pra um esquema tipo multi-disco dentro do adaptador do cubo mesmo, que nem embreagem de moto ou freio de avião, daí funcionava. Por quanto tempo em uma descida de serra não sei, mas funcionava. Acho que seria o caso de introduzir umas aberturas de ventilação do adaptador. Quem é que iria testar se dá certo é outro problema...

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Exato. Com diferencial aberto, a roda que perder aderência vai virar para trás. Excelente para quebrar o diferencial...
    Só funciona bem em veículos muito pesados que esse tipo de ocorrência é muito rara, como maquinário industrial, empilhadeiras de grande porte ou caminhões extra-pesados. Em picapes só com bloqueio 100%.
    Agora sim eu entendi o que você queria dizer.
    Pu%¨&&*, realmente, deve fazer um estrago no diferencial, pois não pensei nessa possibilidade da roda chegar a girar pra trás, mas realmente, pode acontecer.
    No caso do diferencial original, é fazer como o Bravo falou mesmo, tentar fazer umas aberturas, o problema, é que o adaptador leva a roda muito pra dentro, então tem que ser bem resistente pra não quebrar, nem empenar.
    Por isso, ainda acho a melhor saída é a rodagem dupla kkkkkkkkkkkk
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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  • #19
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    O ideal é colocar um eixo traseiro próprio para rodado duplo, como exemplo do Iveco ou F4000. O complicado é conseguir a mesma relação do diferencial dianteiro. Se for 4x2 é só trocar os eixos e reposicionar a suspensão caso tenha risco de raspar nos pneus.
    Eu tinha vontade de fazer isso na minha ex-Ranger, com pneus 31", mas não tinha como casar a relação dianteira com o eixo traseiro do Iveco, e a outra opção que me obrigaria a ter 2 estepes seria modificar os aros traseiros de forma a prender o aro interno através de um separador. Resumindo, na traseira eu teria 2 aros diferentes, o interno com o disco central modificado e externo normal.

    Mas nesse caso que citei, tem que colocar as laterais da caçamba do modelo Splash que o Leonardo da GRParts fabrica.
    Se eu tivesse $$$ eu teria alongado o chassis e colocado a caçamba 7 pés com rodado duplo traseiro na Ranger. Mas os duendes não conseguiram me influenciar com tanta força para eu meter o disco de corte no chassis da Ranger. ehehehe
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  • #20
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    Edin, realmente ficaria muito louco, mas como vc disse, precisa de mto sangue frio pra cortar o chassis lisinho
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  • #21
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    Henrique, o chassis da Ranger é dividido em 2 partes e montado por rebites bem no suporte anterior do feixe de molas. Pode tirar os rebites e dessa forma não precisa ter sangue frio para cortar o chassis. ahahah
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  • #22
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    Mas algo como isto

    -17290278651002926819.jpg
    (essa modelo de roda da frente ia ficar demais, só a furação e offset que vai ser BEM complicada)

    confesso que ia ficar bem monstro,
    só a roda dupla atras que ia ficar meio caminhão demais..
    isso se a lei não causar transtorno.

    -ford-f350-regularcab.jpg
    Ranger XLT 98 Maxion 2.5 185.000km azul original

  • #23
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    Aí é que me refiro... bora comprá logo uma F250 e sê feliz, kkkkk
    Pena mesmo que a ranger é meu limite superior de tamanho, não adianta.

  • #24
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Uai, o "ficar caminhão demais" que deve ser o melhor da festa...
    pena q a Ranger é pequena pra isso
    mas com as rodas menores que eu mostrei antes, deve dar um efeito menos exagerado.
    Imagina só a Ranger com rodas Speedline 17.5", BF Mud, rodagem dupla, carroceria de 7 pés com alargador estilo caçamba splash (sonhar não custa nada kkkkkkkk)
    o problema seria rodas entre os carros, em horário de pico, e pra estacionar tbm.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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