Gurizada, esse tópico serve para mostrar o passo-a-passo do que eu farei em breve na minha exp 94, no que diz respeito a dois itens:
1.) escolha e troca da "cebolinha" (interruptor da luz) do freio e;
2.) "fabricação" e troca dos defletores "cegos" dos piscas dianteiros por transparentes iluminados (para meia-luz branca).
CEBOLINHA:
Em várias lojas virtuais, ela é enquadrada como a mesma do Mondeo, ou do Escort ou de outros veículos. No meu caso, a peça correta é a mesma da F-1000 a gasolina 4x4. Eu adquiri e recomendo aquela fabricada da própria RHO ( http://www.3rho.com.br/ )em Santa Catarina, sob código "351", que comprei através do site: RSX Autopeças - Um novo conceito em autopeças . Como não consta a peça para a Explorer, já recomendei à loja que a inclua na descrição.
Em breve, imagens da troca, que é bem simples e resumida: diferente da maioria das cebolinhas, é um conector preso diretamente ao pedal do freio; basta soltar seu plugue ali embaixo, no pedal, remover o ganchinho de aço, trocar a peça e recolocar a presilha.
DEFLETOR DO PISCA:
Para evitar quaisquer problemas com fiscalização (mesmo sendo veículo importado e originalmente assim), além das setas de luz baixa laranja originais, eu vou remover os defletores "cegos" laranjas, fabricar uns transparentes em resina e adicionar umas lampadinhas LEDs em seus lugares. Ou seja, ao acender a meia-luz e a luz baixa, teremos SEMPRE luz branca junto, o que é obrigatório pelo Código de Trânsito. Como esse defletor não é encontrado cristal/transparente no Brasil (até lá fora é bem raro e encontrei alguns passo-a-passo por aí), eu mesmo vou fazer um tiger-service hehehehe.