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  • #1

    Feixe de Molas - Explorer Limited V8




    PessoALL,

    Dando continuidade a ressureição do meu carro, preciso subir a traseira da Explorer, mas já li muito aqui que arquear ou trocar as molas é um assunto polêmico.
    Considerando que eu tenha como trocar, onde levo isso? Quanto devo gastar mais ou menos? Quanto tempo demora pra ficar pronto?
    e se eu for arquear? As perguntas acima valem igualmente...

    E se vc puder, me diga por que vc arquearia ou invés de trocar e vice-versa..

    Obrigado desde já mais uma vez a todos!


    Marco
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

  • #2
    esse tipo de serviço deve ser feito num moleiro, desses q mexem com caminhão.

    mas qual o motivo de erguer a traseira? tem certeza de que os feixes estão ruins, já cansados? pq se for só por questão estética, vc pode por um calço no feixe. fica mais barato e bem mais simples.
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    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #3
    Marcelo,

    Está bem baixa a traseira....

    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    esse tipo de serviço deve ser feito num moleiro, desses q mexem com caminhão.

    mas qual o motivo de erguer a traseira? tem certeza de que os feixes estão ruins, já cansados? pq se for só por questão estética, vc pode por um calço no feixe. fica mais barato e bem mais simples.
    Marco A. Correia
    Ex Range Rover 2009
    Ex Ford Explorer Limited V8 - 2002

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro,
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    Arquear é paliativo, com o tempo volta. Mas é o método mais barato.
    Trocar resolve definitivo, mas é mais caro.
    Uma solução tb definitiva, de valor bem menor que a troca dos feixes, é trocar dos jumelos.

    Estou por fora dos valores atuais.
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  • #5
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Marco,tem certeza que tem que trocar os feixes de molas?a Explorer é um pouco baixa atrás,estilo Hilux sw4 95...Se os feixes estiverem bons,e o problema for somente estética que nem disse o Marcelo ,e nada mais te incomoda,coloca um calço nos feixes de mola,acho que o da Ranger serve,vai ficar alta.Tava olhando o da minha,tem uma bigorna em baixo do feixe,bem fácil e rápido de instalar!abs
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  • #6
    só tem um detalhe que esquecemos Moises, a Explorer tem o feixe de mola por baixo do eixo. então não adianta por calço.
    se for só por questão estética, o melhor é trocar os jumelos.

    e como disse o Moises, a Explorer tem a traseira mais baixa originalmente. é normal ela rodar com a bunda pesada. hehehehe
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  • #7
    E isso tudo em posto de molas? Jumelo? calço? Feixe de molas? Como to gastando muiitooo com ela para arrumar toda, quero algo acessível e que funcione. Jumelos pelo que vi seria a alternativa, correto? E com esse jumelo, consigo ' regular" a altura na traseira?
    Onde compro jumelos? rs
    Marco A. Correia
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  • #8
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Citação Postado originalmente por Marcelo Corradi Ver Post
    só tem um detalhe que esquecemos Moises, a Explorer tem o feixe de mola por baixo do eixo. então não adianta por calço.
    se for só por questão estética, o melhor é trocar os jumelos.

    e como disse o Moises, a Explorer tem a traseira mais baixa originalmente. é normal ela rodar com a bunda pesada. hehehehe
    É,não tinha me lembrado disso...Fala com o léo da gpartsbr,ou entra no site dele,ele resolve o teu problema.
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  • #9
    Vc tem 3 opções para levantar a traseira, a mais simples e rápida são os jumelos maiores, o Leo da GPartes faz. Serviço de meia hora.

    A segunda opção é colocar uma lâmina de mola a mais no feixe, acredito que não fique mais caro que os jumelos, sõ não sei se a suspa vai ficar muito mais dura. Deve ser serviço pra um dia inteiro....

    Terceira opção é SPOA (passar o feixe por cima do eixo) mais esse não é o sei caso pois vai levantar MUITO a traseira!

    Abs
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
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    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #10
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    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Vc tem 3 opções para levantar a traseira, a mais simples e rápida são os jumelos maiores, o Leo da GPartes faz. Serviço de meia hora.

    A segunda opção é colocar uma lâmina de mola a mais no feixe, acredito que não fique mais caro que os jumelos, sõ não sei se a suspa vai ficar muito mais dura. Deve ser serviço pra um dia inteiro....

    Terceira opção é SPOA (passar o feixe por cima do eixo) mais esse não é o sei caso pois vai levantar MUITO a traseira!

    Abs
    Cara...essa de colocar uma lâmina a mais fica dura p/ caramba, em estrada de terra então...fiz isso numa Ranger que eu tinha...arquear as molas em pouco tempo volta ao que estava antes....agora aumentar os jumelos acho que seria a opção mais indicada mesmo....

  • #11
    eu acho q colocar uma lamina a mais na Explorer num vai erguer ela não, pelo eixo ser por cima do feixe. tem certeza Hugo?
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  • #12
    Usuário Avatar de sandersondf
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    mais uma lâmina ergue sim:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1305298895

    essa foto foi tirada logo quando comprei a minha, o antigo dono colocou mais uma lamina e colocou umas lonas entre as laminas pra diminuir o barulho

    não sei se fica mais dura pq dirigi apenas duas explorers antes, mas fica mais alta

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