x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Agradecimentos: 0

Ranger xls 06/07 - gasolina - Por favor -DICAS

Amigos.

como vcs sabem estou com uma ranger xls gasolina 06 Cabine Dupla com 109.000 KM. A ranger era meu sonho !!!!!! mas estou meio decepcionado, vou postar aqui algumas duvidas, e peço aos rangeiros que tem experiencia que me ajudem com algumas dicas. segue os tópicos :

1- Ela é muito dura, pula igual cabrito, e pesquisando aqui no fórum notei que o problema é amortecedor, qual usar??? vou trocar !!! Qual o amortecedor que posso colocar que vai deixa-la mais macia ??? o da S-10??? ou outro ???? como devo regular as barras de torção para deixa-la mais macia ?????? qual a calibragem dos pneus ideal para ficar macia ???uso o pneu ( hercules terratrac 31x10.50 R15 LT M+S) ????? OBS: já coloquei câmara de ar com areia na traseira !!!!!!!!!!!!!!!!

2- O banco dianteiro do passageiro, faz um barulho fenomenal !!! ele fica vibrando muito e aquele console do meio vibra muito. se não tiver ninguém sentado é uma trepidação tremenda. já desmontei o banco retirei e soldei barras de ferro embaixo e ligando o banco ao console ( já tem esta ligação, mas fiz mais reforço ) e não adiantou nada, talvez alguém tem alguma dica para solucionar este problema ??????????? " ou tirar o banco e andar sem " hahahaha !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3- a pick-up não tem força !!!! não tem arrancada, por exemplo na rodovia em uma subida comum, e de 5 marcha, tenho que ir reduzindo até 2 marcha se não sobe !!!! quando se esta indo na rua e vc dá uma parada e reduz para segunda ela arranca devagar se força sem arranque !!! isso é normal ?????? troquei a bomba de combustível, limpei os bicos, troquei o filtro de combustível!!!!! o que fazer ?????? ou ela esta normal ???? talvez vela ?????? ( que decepção !!?!?!?!?!?!?) quando se passa o Scanner fala que tem problema na sonda lambida !!!! será ????? pode ser ????????

4- a quinta marcha engata e desengata sem precisar pisar na embreagem !!!! isso é normal ????? se tiver em estrada de terra co o muito buraco, e como ela pula muito a quinta desengata sozinha !!!!!! o que fazer ??????????????

5- Não tem nenhum mecânico que entende de ranger vão só por tentativa e erro, e mais num acha peça de jeito nenhum !!!!!! EX. Moro a 100KM de Uberlândia, que uma das maiores cidades do interior do Brasil, a maior de minas Gerais, e não se encontra nenhuma peça de ranger e nenhum mecânico que entenda !!!!!!!! um absurdo né!!!!!!!!!!!!!!! A tal sonda lambida não acha de jeito nenhum !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É isso ai pessoal, quem puder me ajudar, vou ficar muito agradecido !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Um (TFA) Um abraço a todos

Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Amigos entrem e dêem suas dicas

Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    1- Pula mesmo, e se você veio de carro de passeio sente a diferença.. o jeito é se adaptar e se divertir. O que pode tá acontecendo também é que seu pneu está muito cheio. Tenta colocar umas 30lb na frente e 28 atrás, já dá diferença. E manera a velocidade.

2- O certo era tirar o banco e dar uma geral em parafusos e fixações. Já vi gente ter problema até com folga no trilho dele.

3- Ela é forte, mas esse motor tem que ser esgoelado pra pegar no tranco. Acima de 3000 RPM ele acorda. E na estrada perde embalo fácil também. Sonda Lambda é um sensor que mede gases do escapamento, é bom trocar de tempos em tempos pra não mudar o consumo.

4- Tem que ver isso aí.. pode ser problema na caixa ou nos amortecedores da alavanca

5- Procura oficinas que mexam com carro importado ou off road. Até procurar alguem que tenha ranger tambem é o caso. Nao é que o mecanico nao entenda, a maioria não quer pegar carro grande e fica dando desculpa. Já ouvi dizer que peças pro motor 2.3 é meio difícil mesmo. Mas no restante (suspensão, freios) é tranquilo.

Usuário
    Entrada
    01/03/2011
    Local
    Monte Carmelo/MG
    oK!!!! sander obrigado

Pessoal coloquem mais dicas ai por favor

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Toda picape pula, porque é carro feito para carregar peso e não para andar no conforto. Se você comprou pensando que ia andar com um sedan de caçamba, deveria ter pensado na Amarok ou Hilux.

Picape sem força exige uma revisão completa do sistema de injeção: bicos, velos, cabos, filtro de combustível e de ar e scanner para detecção de algum código de erro. Esse motor anda muito bem. O problema deve estar em algum ponto que eu mencionei.

Se você não tem mecânico na sua cidade que entenda de Ranger, melhor viajar os 100km e levar numa boa oficina que ficar na tentativa e erro que provavelmente sairá muito mais caro. E as peças desse motor não são tão difíceis quanto você tá pintando...

Sobre a alavanca, é provável que seja o reparo da alavanca. Mas tem que tirar a caixa de marcha pra substituir...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Uberlândia não ter 'alguns' entendidos em Ranger, me causa estranheza, haja visto que o modelo é bem popular entre as pick-ups.
    Aborde outros proprietários de Ranger e pergunte onde eles levam o carro, eu mesmo já fiz isso.

Não vou arriscar em seus questionamentos, a não ser quanto ao banco. Se tiver regulagem de altura, como o meu, abaixe ele que o samba acaba. No meu caso, o mecanismo está bem fixado, porém as partes móveis estão gastas.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Olha, se tu passou o scanner e acusou sonda lambda, já tens por onde começar. Se a injeção tem algum erro, ela vai para um modo de segurança pra funcionar até arrumar, mas sem força e consumindo mais. Pode ser a sonda, pode ser conexão da sonda, etc... Tem que ver isso pra começar. Se tens disponibilidade, troca a sonda, reseta o scanner e vê como fica.

A palanca pulando pode ser trambulador. X2 no ter que tirar a caixa pra ver.
    Aposto que a minha pula mais que a tua....

Pneus 31X10,5, eu palpito 28 na frente e 26 atrás pra testar. Daí tu varia a pressão pra mais, a partir daí, conforme tua sensibilidade lombar permitir.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
      Última resposta: 06/07/2015, 17:35
    2. Respostas: 29
      Última resposta: 19/06/2013, 17:39
    3. Ranger 2.5i CS Gasolina - Opinião e Dicas
      Por Cesar Machado no fórum Ford
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/02/2011, 22:45
    4. termostática/radiador-dicas por favor
      Por mola no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7