x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de Rengaw
    Entrada
    23/11/2005
    Idade
    47
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Ranger travando pneus no 4x4 - Ajudem-me por favor




    Ola amigos(as), tenho uma Ranger XL 2001-turbo diesel e estou com um problema chato quando ligo o 4x4. Quando estou numa reta funciona normal, mas se faço um retorno ou curva bem acentuada os pneus começam a travar, tenho q forçar pra sair do lugar.
    Levei na oficina e falaram q tenho q trocar a transmiçao dianteira e traseira pois disseram que esta com uma folga.

    Preço das duas transmiçao R$ 3200.00.....

    N'ao vou fazer essa troca pois o carro funciona normal, soh num retorno ou curva acentuada o 4x4 trava, mas claro que eh muito dificil vc estar numa praia ou na areia pra querer fazer uma curva acentuada ou retorno fechado.

    Alguem poderia me dizer oq pode estar acontecendo, para que eu possa levar em outra oficina e instruir o mecanico.

    Obrigado pela atençao

  • #2
    Citação Postado originalmente por Rengaw Ver Post
    Ola amigos(as), tenho uma Ranger XL 2001-turbo diesel e estou com um problema chato quando ligo o 4x4. Quando estou numa reta funciona normal, mas se faço um retorno ou curva bem acentuada os pneus começam a travar, tenho q forçar pra sair do lugar.
    Levei na oficina e falaram q tenho q trocar a transmiçao dianteira e traseira pois disseram que esta com uma folga.

    Preço das duas transmiçao R$ 3200.00.....

    N'ao vou fazer essa troca pois o carro funciona normal, soh num retorno ou curva acentuada o 4x4 trava, mas claro que eh muito dificil vc estar numa praia ou na areia pra querer fazer uma curva acentuada ou retorno fechado.

    Alguem poderia me dizer oq pode estar acontecendo, para que eu possa levar em outra oficina e instruir o mecanico.

    Obrigado pela atençao
    Isso é normal. Pesquisa aí pra conseguir mais informações...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Normalíssimo, que mecânico é esse?
    Ranger CS 4x4 2001

  • #4
    Que Meca Maluco !!

  • #5
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    46
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    troque o MECANICO! tá querendo dinheiro fácil...

    é normal isso, só faça curvas em terrenos de baixa aderência, como areião, lama, neve, etc...

  • #6
    boas.... a minha ranger tb faz isso, tava meio preocupado...
    mas bom que postaram essas informações ai...
    mas agora é normal pesar um pouco mais com 4x4 do q 4x2? a minha pesa pra arranca.....
    valeu..

  • #7
    Citação Postado originalmente por Rengaw Ver Post
    Ola amigos(as), tenho uma Ranger XL 2001-turbo diesel e estou com um problema chato quando ligo o 4x4. Quando estou numa reta funciona normal, mas se faço um retorno ou curva bem acentuada os pneus começam a travar, tenho q forçar pra sair do lugar.
    Levei na oficina e falaram q tenho q trocar a transmiçao dianteira e traseira pois disseram que esta com uma folga.

    Preço das duas transmiçao R$ 3200.00.....

    N'ao vou fazer essa troca pois o carro funciona normal, soh num retorno ou curva acentuada o 4x4 trava, mas claro que eh muito dificil vc estar numa praia ou na areia pra querer fazer uma curva acentuada ou retorno fechado.

    Alguem poderia me dizer oq pode estar acontecendo, para que eu possa levar em outra oficina e instruir o mecanico.

    Obrigado pela atençao

    Não deve usar a 4X4 em terrenos de alta aderencia. Ela trava pq o diferencial fica um pouco bloqueado. Qdo tiver q fazer curva muito acentuada pode fazer em dois tempos prá não forçar o sistema.

  • #8
    Isso é assim mesmo... Tive uma Ranger 2000/2.5

    pesada para arrancar e tranca qdo dobra (com 4x4 ligada)..

    Até.....
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Bom, desculpem mas basta ler o manual de instruções que consta isso lá. A tração de todas as picapes 4x4 brasileiras é part-time, não tem diferencial central e como as rodas dos eixos dianteiro e traseiro percorrem raios diferentes em uma curva ocorre esse "travamento".

    Quanto ao mecânico, melhor nem comentar.

  • #10
    Usuário Avatar de Rengaw
    Entrada
    23/11/2005
    Idade
    47
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rengaw Ver Post
    Ola amigos(as), tenho uma Ranger XL 2001-turbo diesel e estou com um problema chato quando ligo o 4x4. Quando estou numa reta funciona normal, mas se faço um retorno ou curva bem acentuada os pneus começam a travar, tenho q forçar pra sair do lugar.
    Levei na oficina e falaram q tenho q trocar a transmiçao dianteira e traseira pois disseram que esta com uma folga.

    Preço das duas transmiçao R$ 3200.00.....

    N'ao vou fazer essa troca pois o carro funciona normal, soh num retorno ou curva acentuada o 4x4 trava, mas claro que eh muito dificil vc estar numa praia ou na areia pra querer fazer uma curva acentuada ou retorno fechado.

    Alguem poderia me dizer oq pode estar acontecendo, para que eu possa levar em outra oficina e instruir o mecanico.

    Obrigado pela atençao

    Agradeço muitíssimo a todos que responderam, eu naum tinha noção que esse "problema" eh normal, agora estou muito mais tranquilo. Muito obrigado galera

  • #11
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    troque o MECANICO! tá querendo dinheiro fácil...

    é normal isso, só faça curvas em terrenos de baixa aderência, como areião, lama, neve, etc...
    Estamos falando de Trenó ou Ranger ?
    Também estou preocupado com as mudanças climáticas, mas a recomendação de neve para um Fortalezense, do nosso Brazuca tropical, é muito exagero, Marcio !
    Tá certo que se ele for para a Patagônia, que não é tão longe assim, a recomendação vale.
    Feliz Natal !

    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    60
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RcSala Ver Post
    Bom, desculpem mas basta ler o manual de instruções que consta isso lá. A tração de todas as picapes 4x4 brasileiras é part-time, não tem diferencial central e como as rodas dos eixos dianteiro e traseiro percorrem raios diferentes em uma curva ocorre esse "travamento".

    Quanto ao mecânico, melhor nem comentar.

    Matou a pau! E o que trava é a caixa de transferência. Cuidado que pode ser prejudicial fazer manobras com o 4x4 ligado em terrenos com aderência!

    Abraço!
    Marco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade