x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 72 de 72
  • #61
    Usuário Avatar de caique_
    Entrada
    01/09/2005
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Caique;

    Sim porque como o Edintruder falou sobre o Cummins MaxPower, o MWM Sprint 4.07TCA (mecanico) é o mesmo MWM Sprint 6.07TCA da F-250 mudando apenas o numero de cilindros.

    Camisas, pistões aneis, são compativeis entre um e outro e estão a venda nas revendas MWM ou no mercado de reposição (Mahle, KS, etc. etc. etc.)

    E quanto a filtros isso tem que ter mesmo, material de consumo.

    Ai para sua escolha tem que experimentar uma e outra e ver as diferenças (conceituais) das propostas dos motores: O Cummins é de baixa rotação (tipo motor de caminhão) enquanto o MWM é de alta rotação. O Cummins faz menos barulho e entusiasma menos mas é mais potente em baixas rotações e num areião, se brincar ela fica patinando, o MWM por outro lado é mais barulhento e tem gente que não troca o ruido dele por nada (ex. Dalmolin) e fora que tem mais rotação, é mais estimulante nesse sentido. É experimentar e ver.

    Abraços
    Entendi......Não querendo abusar da galera, mais não vejo a hora de virar um frequentador nato aqui do fórum quando tiver uma nave como a de vcs...Mais eu pergunto, aqui em campo grande as F-250 2005/2006 MWM estão nma casa dos 150 mil km a 170 mil km... Já as f-250 cummins 2007 a 2008 estão na casa dos 80 mil km.... O que vocês me dizem a respeito?? Pagar um pouco mais em uma cummins menos rodada Vale apena? Ou uma 6cc com essa km levando em um mecanico de confiança e verificando que a mesma se encontra em ótimo estado vale mais apena?

  • #62
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    O que realmente vale mais a pena é pegar uma F250 com 200 mil km, mas de uma pessoa do qual voce conhece e confia, estas KM de caminhonete a grande maioria é tudo voltada, a minha tem 130.000, estes dias vi uma para venda, do mesmo ano, mas aparentemente em estado de uso bem mais severo, ai parei para ver a KM por curiosidade, imaginei estar com mais de 250.000 km e para a minha surpresa, quando entrei na caminhonete, a mesma estava com 58.000 km, mas os desgastes do volante, banco de couro, pedais eram mais que o dobro da minha...

    Portanto nao confie em KM de veiculos a venda, a nao ser que voce realmente conheça a pessoa que era dono da mesma, e quanto ao motor cummins 3.9 vejo muita gente falando mal, eu tenho a 3 anos e so tem me dado despesa de diesel, nao dei manutençao com nada da parte de motor ainda...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #63
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caique_ Ver Post
    Entendi......Não querendo abusar da galera, mais não vejo a hora de virar um frequentador nato aqui do fórum quando tiver uma nave como a de vcs...Mais eu pergunto, aqui em campo grande as F-250 2005/2006 MWM estão nma casa dos 150 mil km a 170 mil km... Já as f-250 cummins 2007 a 2008 estão na casa dos 80 mil km.... O que vocês me dizem a respeito?? Pagar um pouco mais em uma cummins menos rodada Vale apena? Ou uma 6cc com essa km levando em um mecanico de confiança e verificando que a mesma se encontra em ótimo estado vale mais apena?
    Caique;

    Hodometro é uma caixinha de supresas...dificil dizer se foi adulterado ou não. Posso falar um pouco dos motores:

    O MWM 6 cilindros eu não tenho muita base. Tenho um amigo que roda com absoluta confiança numa F-250 MWM com 300 mil km. Ele tirou a picape zero km e mantém a manutenção em dia. Agora o Sprint 4 cilindros...esse eu já vi algumas coisas como um de 600 mil km em microonibus de prefeitura e o motor sem mexer.

    O Cummins tradicionalmente é motor de altissima durabilidade, coisa de até 1 milhão de km. Eu vi algumas com problemas "de nascença" na eletronica, mas como era o Concessionário que mexia, então para algumas Concessionárias tudo é dificil. Mas tem um monte de F-250 Cummins rodando sem maiores problemas. Problemas de nascença são comuns e mesmo o MWM Sprint 6.07 logo depois de lançado, apresentou muitos problemas na Silverado com quebras no Virabrequim, problema este solucionado com a limitação de giros do motor.

    Abs!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #64
    Caique, eu só estou com a minha a pouco mais de uma semana, ela é 99/00 XLT, vou te dizer uma coisa, não to sentindo saudades da minha ex f1000 não, é só alegria, e na hora da compra eu procurei varias, e vou te dizer, a minha 99 tava mais inteira que vairias 2005 que achei aqui, a minha tava com 175.000 km, enquanto as 2005 tava com cerca de 230.000, e vou te dizer pelo estado geral, a minha tá mais compativel com 175.000 do que as que vi com 230.000. Se vc achar uma como a minha que sempre foi pick up de cidade, nunca carregou mais que 500 kg, compre independente do ano, foi isso que fiz, paguei 25 mil a menos que uma 2005, o documento é só 160,00 por ano, e to muito feliz e satisfeito. Pick up não é muito ano não e sim estado geral. Valeu!

  • #65
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,475
    Agradecimentos: 0
    Favor cancelar resposta
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #66
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    miguel, respondi no outro tópico.......essa reportagem é de 2011! foi no expo-londrina 2011!

  • #67
    Usuário
    Entrada
    06/04/2012
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Que pena, seria uma boa notícia.

  • #68
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    38
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    Entre a 6 canecos 2005/2006 e uma cummins 4cc 2007/2008, supondo que estejam em estados parecidos de conservação, vocês acham qual mais viável? Em termos de manutenção, e satisfação?
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #69
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    MWM...
    O Cummins anda mais e dura mais, mas satisfação é ter um 6 canecos debaixo do capô para acelerar e ouvir a suave música de 6 cilindros. Manutenção do MWM é mais em conta também. Consumo são parecidos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #70
    Usuário Avatar de pilotothiago
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    Abadiânia/GO
    Posts
    662
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Entre a 6 canecos 2005/2006 e uma cummins 4cc 2007/2008, supondo que estejam em estados parecidos de conservação, vocês acham qual mais viável? Em termos de manutenção, e satisfação?

    Quando fui comprar a minha, tinha um conhecido vendendo uma 2005 Unico Dono, bem mais em conta e muito inteira, andei nas duas e a F250 4cc, é mais parecida com um carro pequeno de alta potencia, silenciosa, tem um otimo torque, em desfavor é menos economica e o custo da manutençao é mais alto porque o motor dela nao é de aceitar gambiarra...

    Vou te falar, fiquei com a 4cc e nao me arrependo, ja sao 135 mil km de alegria, e ate agora nao tive problema algum, a nao ser manutençao normal, troca de embreagem, troca das arruelas do blocante do diferencial, trocas da borracha de calcio da cabine...

    Agora te falo uma coisa que arrependi foi de ter pego a minha 4x2 ao invez de ser 4x4, pelo simples motivo da mesma ser mais dificil de se manobrar na cidade, mas tudo se acostuma...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #71
    Usuário
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Posts
    367
    Agradecimentos: 0
    Para mim as dois motores são muito bons. Acho que a decisão deve se pautar pelo estado geral do carro. Se motor de 6 ou 4 cilindros, somente pelo aspecto subjetivo (gostar mais deste ou daquele) você estará bem servido de carro. Quanto a durabilidade dos motores, é bom lembrar que são homologados para 300.000 km, portanto, estando com 200 ou mesmo 300, pelos relatos vistos por aqui, você terá mais do dobro sem preocupação (fazendo as manutenções devidas).
    Não devemos resistir às tentações: elas podem não voltar.

  • #72
    Usuário Avatar de FernandoCBS
    Entrada
    31/03/2006
    Local
    Promissão/SP
    Idade
    43
    Posts
    384
    Agradecimentos: 0
    No meu caso, uso pouco o 4x4, o problema é quando vc precisa e não tem....
    Na minha opinião se não precisa mesmo do 4x4 iria de MWM 6 boquinha famintas.
    Se for pra andar sem 4x4 eu prefiro o MWM, ou até uma ranger V6 pra dar umas aceleradas...
    Agora o dificil é ficar sem o 4x4, gosto de pescar e ja precisei em algumas estradas ruins, poderia ter perdido o dia...
    Fora que na hr de revenda é muito mais facil de vender
    Ford Ranger LTD - 3.0 - 2012 - 4X4 - Diesel
    Ford Ranger CE - TGV - 2002 - 4X4 - Diesel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 10/09/2014, 17:39
    2. Qual primeiro ano de produção do CJ5 no Brasil?
      Por alissonlino no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 28/07/2011, 13:29
    3. Produção/ Montagem Defender no Brasil
      Por RENATO-SELVA no fórum Land Rover
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/04/2011, 22:11
    4. Respostas: 36
      Última resposta: 20/01/2009, 10:31
    5. Produção Land Rover no Brasil
      Por lucati no fórum Land Rover
      Respostas: 18
      Última resposta: 23/10/2005, 17:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade