Prezados Amigos,

Há algum tempo acompanho este forum para buscar maiores conhecimentos sobre a linha 4x4 especialmente da Ranger, visto que possuo uma Ranger 3.0 4x4 Diesel.
Estou com uma dúvida a qual segundo o mecanico não devo me preocupar mas resolvi apresentá-la para vossa apreciação.
Na semana passada troquei todos os óleos e filtros da minha ranger pois nos proximos dias pretendo sair dar uma viajada com a mesma, e a partir de então geralmente nas arrancadas com o volante estercado para a esquerda ela apresenta um estalo semelhante ao de arrancar com o freio estacionario puxado e posterior soltar tipo um "ploc". O referido barulho pelo que notei sempre ocorre com o volante estercado e já aconteceu até mesmo em marcha ré.
Como havia feito uma revisão nos freios, troquei amortecedores etc voltei ao mecanico e pedi para verificar todos os itens pois como o barulho vem do eixo traseiro suspeitei que fosse nos tambores de freios, mas segundo o mecanico estavam 100%.
Sendo assim abrimos novamente o diferencial e segundo ele o que ocorre é que umas ditas arruelas de tração positiva devem estar grudadas este é o motivo do estalo mais para resolver teria que abrir todo o sistema (ponta de eixos e etc) segundo ele é um trabalho demorado e que não teria necessidade pois no demais o diferencial está 100% e portanto não devo me preocupar. Só que tal barulho é intrigante só acontece nas arrancadas ou em baixa no asfalto andando normal não se nota nada...
Alguem já passou por isso, ou tem alguma ideia do que pode ser?
O oleo que coloquei no diferencial foi o Texaco 3450 e vendo agora no manual não coloquei o tal aditivo recomendado.
Fico no aguardo, desde já obrigado pela atenção.
Abraço a todos.