Recentemente adquiri uma Ranger XLT 98 2.5 turbodiesel . Como leigo, peguei a estrada, e na volta, ao fazer uma ultrapassagem, em torno das 4000rpm, a turbina espirroue começou a zunir, a mangueira da turbina se soltou, só de botar o olho já identifiquei o erro, coloquei a mangueira novamente e apertei a presilha, voltei colocando o mínimo de pressão para não soltá-la novamente (seguindo instruções meu consultor e padrinho - mecânico do departamento de esgotos de Porto Alegre).

Porém o problema não é esse, não observei o nível da agua em nenhum momento, ao chegar em porto alegre, quando fui veirficar o nível eis que me deparo com o reservatório cheio.... de vento.
Então comprei aquelas aguas desmineralizadas(não tenho certeza se é assim), comprei 4 litros e até comprei um fluido de arrefecimento (coloquei uma quantidade insperceptivel)... ao terminar o processo de completar o reservarótio, o mesmo continou vazio, e como se não bastasse o susto, estava vazando deliberadamente, quase mijando.
Resolvi então completar com agua da torneira, para evitar que o fluido causasse outros vazamentos, caso o antigo dono viesse fazendo uso de cloro para completar a agua. Após 10 minutos enchendo o reservatório com mangueira e 5 minutos rodando, o reservatório estava vazio novamente (provavelmente por estar completando os espaços vazios, mas a caminhonete mija agua mesmo assim) completei-lo novamente e ao chegar ao meu destino, a desliguei, quando liguei denovo não vazou e o nível estava como havia deixado, voltou a vazar quando liguei e desliguei o ar condicionado propositalmente.

Não sei o que esta acontecendo... estou muito apreensivo a temperatura da agua não sobe, fica estavel após aquecer, porém a colméia mais da frente fumega um pouco depois de um tempo parado no transito, notavel apenas ao abrir o capo.
Alguém sabe o que esta acontecendo... se foi k-h-da do antigo dono; se foi, gostaria de completar com agua menos agressiva em termos de corrosão.

(desculpem pela biblia, como leigo estou desesperado)