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Convex Datacenter
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  • #1
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    Será problema elétrico ??? Alguem pode me ajudar?




    Tenho uma Explorer 96 / 97 XLT 4x4 automática, gasolina com kit gnv. Faço todas as manutenções necessárias principalmente com relação ao uso do gnv. A mais ou menos dois meses, ela começou a falhar, principalmente quando fazia curva para a direita ou passava em alguma trepidação; parecia que estava cortando o combustível. Levei ao mecanico e trocamos velas, cabos de vela, bobina, sensor de marcha lenta, foi verificado todo o sistema de aterramento e nada. Gostaria de saber se alguém já passou por problema parecido que possa me indicar a solução.

  • #2
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    A minha tbm tem KIT GNV e as vezes na estrada ela corta do nada..., Ainda não conseguir resolver esse problema que pode me matar qualquer dia desses..., mais tenho suspeitas que seja os equipamentos do GNV, Chave comutadora e toda sua instalação...
    Ford Explorer XLT

  • #3
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    No kit gnv acho que não é, pois falha tanto na gasolina quanto no gás. O carro estando parado, funciona normalmente, não apresenta nada. Na estrada, já passei aperto, porque quando corta ou falha, o giro cai aí ela reduz e dá um tranco, podendo até estragar a caixa.

  • #4
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    A minha tbm tem KIT GNV e as vezes na estrada ela corta do nada...
    Do nada que você fala significa na desaceleração? Exemplo: Descidas na estrada ou quando freia rápido ao ver um quebra molas?
    Desliga em aceleração constante na estrada?
    Ford V6

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Luiz Gustavo França Ver Post
    Tenho uma Explorer 96 / 97 XLT 4x4 automática, gasolina com kit gnv. Faço todas as manutenções necessárias principalmente com relação ao uso do gnv. A mais ou menos dois meses, ela começou a falhar, principalmente quando fazia curva para a direita ou passava em alguma trepidação; parecia que estava cortando o combustível. Levei ao mecanico e trocamos velas, cabos de vela, bobina, sensor de marcha lenta, foi verificado todo o sistema de aterramento e nada. Gostaria de saber se alguém já passou por problema parecido que possa me indicar a solução.
    O melhor agora é não trocar mais peça alguma até descobrir o que está acontecendo.
    Se isso ocorre exatamente da mesma forma com GNV ou gasolina, deve ter alguma peça da parte elétrica desconectando por vibração. Manda verificar o plug do sensor de rotação e testar a continuidade dos fios ligados a ele.

    Para descartar algum problema na bateria, pegar uma emprestada para testar.
    Ford V6

  • #6
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    Exatamente Orleans nas desacelerações, e aceleração nunca...
    Estou até pensando em trocar isso tudo...
    Chave Slim Comutadora Gnv Tury T1200 Completa - R$ 90,00 no MercadoLivre
    Ford Explorer XLT

  • #7
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    No meu caso, Orleans, o carro não chega a desligar, mas falha tanto na aceleração ou desaceleração, basta ter uma trepidação ou fazer uma curva pra a direita, o que me deixa muito intrigado ( só para o lado direito ). Achei por um acaso um terminal meio solto, era do "servo de controle de velocidade" segundo autorizada Ford pelo número da peça que passei por telefone, mas recoloquei no lugar e nada ( mais uma vez ). Amanhã, mesmo sendo domingo vou dar uma olhada no plug do sensor de rotação conforme voce orientou e volto a comunicar

  • #8
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    Citação Postado originalmente por hsnake Ver Post
    Exatamente Orleans nas desacelerações, e aceleração nunca...
    Estou até pensando em trocar isso tudo...
    Chave Slim Comutadora Gnv Tury T1200 Completa - R$ 90,00 no MercadoLivre
    Acontece quando está usando somente gasolina? Essas não peças não vão resolver o problema.
    Ford V6

  • #9
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    Não nunca aconteceu na gasolina só no GNV, acredito q seja isso sim Orleans pois quando ela morre, só funciona dps de um tempo ou qndo faço o papel dela q é mandar conrrente pro redutor...
    Ford Explorer XLT

  • #10
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    Isso é perigoso mesmo e como consequência mais branda pode arrebentar seu câmbio.

    A Explorer precisa de muito combustível para funcionar e andar, tanto na gasolina como GNV, quando você desacelera a borboleta fecha rapidamente e se a marcha lenta no GNV não estiver bem regulada, o motor desliga. Quanto mais abrupta for a desaceleração, maiores são as chances do motor desligar.
    Observe que quando ocorre esse problema o ponteiro do RPM desce direto, não parando entre 700/800rpm, que seria o correto.

    Acredito que o seu redutor seja para veículos com motor acima de 160 HP, certo?
    Vou te ensinar um paliativo para o carro não desligar até você procurar uma boa oficina especializada em conversão, onde deve pedir para verificar se o seu misturador/mesclador é apropriado para o 4.0 V6 da Explorer, se for basta sair com alguém que saiba regular até achar o ponto certo da marcha lenta, não sendo terá que trocar o mesclador e por experiência própria prefira o tipo bico de fogão, que é mais apropriado para seu carro.

    Como resolver temporariamente: Memorize qual a rotação do carro no GNV, desligue o motor e retire a cobertura plástica que fica sobre o corpo da borboleta, puxe o cabo e observe um parafuso com a cabeça lisa, sem fenda que regula o fechamento da borboleta, aperte ele dando uma volta completa, liga o carro e verifica novamente o RPM. O ideal é repetir esse procedimento até perceber que o ponteiro do RPM esteja marcando um pouco acima do normal, o mínimo possível, se em marcha lenta seu carro com GNV costuma trabalhar com 700, tenda deixar próximo das 800 RPMs.

    Testa na prática e verifica se parou de desligar, caso não pare, aumenta até parar. Esse procedimento acaba com esse problema, mas você tem que resolver a bronca no kit, porque além de aumentar um pouco o consumo, essa regulagem vai prejudicar a marcha lenta quando o carro estiver funcionando também com gasolina.

    Outra coisa, se não estiver usando reset de memória, pense nisso, pois melhora muito o funcionamento do carro.

    Abraços
    Ford V6

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Luiz Gustavo França Ver Post
    No meu caso, Orleans, o carro não chega a desligar, mas falha tanto na aceleração ou desaceleração, basta ter uma trepidação ou fazer uma curva pra a direita, o que me deixa muito intrigado ( só para o lado direito ). Achei por um acaso um terminal meio solto, era do "servo de controle de velocidade" segundo autorizada Ford pelo número da peça que passei por telefone, mas recoloquei no lugar e nada ( mais uma vez ). Amanhã, mesmo sendo domingo vou dar uma olhada no plug do sensor de rotação conforme voce orientou e volto a comunicar
    Quem também pode causar falhamento nessa situação são alguns componentes do kit GNV.

    Seu carro tem variador de avanço? Se tiver, desliga a tomada e liga o jump, testa para ver se para, continuando tenta conseguir outro módulo do simulador/emulador de bicos e troca pelo seu para testar, verificando também toda a fiação dele.
    Ford V6

  • #12
    Usuário Avatar de hsnake
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    humm orleans mto bom, irei fazer isso sim, mais precisaria de algumas fotos pois n entendo mto de mecanica, se puder disponibilizar fotos ou links seria mto bom, desde ja agradeço...
    Orleans então me explica uma coisa, n sei se eu sou louco pois n sei a gravidade do q fiz, eu viajei com o GNV ligado direto, tipo puxei um fio do positivo direto pra alimentar o GNV e o carro não interrompeu durante a viaje...
    Ford Explorer XLT

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