x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5

    Reparo de caixa de direção hidráulica da ranger




    Oi pessoal,
    Estou pesquisando opções de reparo para a caixa de direção hidráulica da ranger.
    Até agora a oferta é de 1090 incluindo recuperação da caixa, cromagem do pinhão e serviço.
    Andei vendo umas caixas recondicionadas no ebay que sai uns 245 dólares com envio ( o imposto em cima deve resultar em uns 700 pila).
    Sei que a cromagem sai 180, que um kit de retentores sai uns 220, e que isso daria uns 700 pila de preço de serviço, achei sinceramente caro, por mais escondida que seja a caixa de direção pra tirar e reinstalar. Acho que tudo por uns 800 reais tava mais que bem pago.
    Alguém fez o serviço recentemente? Pagou quanto? Encomendou de quem/daonde?

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    fiz a menos de 6meses... ficou se não me engano 790...tudo...cromagem...troca de tds retentores...oleo.. mao de obra... etc... ainda estorou logo q colocaram devolta na ranger....e não cobraram ...e msm assim achei um absurdo de caro...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #3
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    É... me prometeram garantia de 1 ano, é uma oficina que é autorizada DHB e tal... pelo jeito o preço é esse, valeu, vou ver se mais alguém aqui se manifesta.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Curitibanos/SC
    Idade
    40
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Eu fiz o serviço de reparo da DH da minha em julho do ano passado, se não me engano saiu uns R$ 600,00, só que sem cromagem. Ainda deu um probleminha que continuou um pequeno vazamento e eles fizeram o serviço novamente sem cobrar nada.

    Acredito que todas as oficinas sérias dão garantia nos serviços.

    Mas demora um dia inteiro pra fazer, eles mandam pra umas máquinas para fazer testes e etc.

    Sem falar ainda que vc tem que incluir no custo o alinhamento, pq ela sai toda torta, hehe

    Abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Entrei em contato com uma oficina aqui na cidade. O reparo pra direção da ranger fica em R$ 500,00, sem cromagem. Demora o dia todo como o colega falou acima. A bomba da direção ta "gemendo bem mais alto que o normal... to ficando ate preocupado... segunda encosto ela pra arrumar. Li esses dias que alguem trocou pela bomba da moderna e ficou mto bom. Alguem ja viu essa alteração?
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #6
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Se tua caixa tá com vazamento interno ela geme mesmo. Quando resolver o vazamento, ela para de gemer.
    Dizem que a bomba da DH da gasolina é um pouco mais sensível, mas, via de regra, se não detonou ainda, arrumando a caixa ela volta ao normal.
    ... pelos comentários o cara tava se passando no preço comigo mesmo, continuo procurando alternativa...

  • #7
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    34
    Posts
    745
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Serpa Ver Post
    Entrei em contato com uma oficina aqui na cidade. O reparo pra direção da ranger fica em R$ 500,00, sem cromagem. Demora o dia todo como o colega falou acima. A bomba da direção ta "gemendo bem mais alto que o normal... to ficando ate preocupado... segunda encosto ela pra arrumar. Li esses dias que alguem trocou pela bomba da moderna e ficou mto bom. Alguem ja viu essa alteração?

    o moises missio trocou pela moderna...e até agora parece q ta sem problemas...e silenciosa...

    vale lembrar...q a bomba das v6... faz ruido msm...cuidado pra não mecher nela atoa...
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #8
    Citação Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    vale lembrar...q a bomba das v6... faz ruido msm...cuidado pra não mecher nela atoa...
    Faz barulho mesmo, principalmente se estiver com pneu grande ou com o óleo sujo, então cuidado para não mexer sem necessidade!

    Abs

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Serpa
    Entrada
    05/03/2004
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    41
    Posts
    405
    Agradecimentos: 0
    Realmente, a bomba da DH da V6 tem um barulhinho tipico mesmo, isso eu ja conheço. Ate me acostumei. Mas nos ultimos três dias a coisa ficou feia mesmo... Duro que eu tava no meio da estrada, dai nao tinha jeito... tive que vir rodando... O barulho tava alto, de fazer vergonha no transito... Parava no sinal vc via motorista olhando... mexia um pouquinho o volante já saia aquele sonoro "nhéééeéé"...
    Sem exageros, sabe quando o vizinho ta com uma broca de concreto tamanho 12 na parede, com o martelete ligado... mais ou menos por ai...
    Resumo da opera... caixa de direção foi pro saco e a bomba tb... Agora vamos partir para as substituições. O camarada tem uma bomba pra substituir (diferente da original). Eu jurei que depois que vendi meu willys não ia mais fazer adpatação, mas não tem jeito... Até sexta feira a caixa de direção nova chega e a nova bomba da Dh tb.. Se alguem quiser mantenho informados... att
    Ranger XLT 3.2 auto - Brejera
    Ranger XLT 4.0 V6 1998 - Brejera Power

  • #10
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    54
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Muito bom esse tópico!
    Apesar de já ter ouvido de alguns meca, que o barulho ao girar o volante é normal, eu sempre estive 'encucado'.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #11
    Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Idade
    36
    Posts
    405
    Agradecimento: 1
    este barulhinho ai "nhéééééé" é tipico de correia patinando... sera que não foi somente o rolamento? fique de olho quando desmontarem pra não te arrancarem tudo o que puder!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 21/09/2012, 19:05
    2. Reparo caixa de direcao
      Por Nandoparaglider no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/08/2008, 19:31
    3. Respostas: 9
      Última resposta: 30/11/2006, 00:47
    4. Reparo da caixa de direção da F75
      Por cristiano no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/02/2005, 00:53
    5. Caixa de direção hidráulica RANGER
      Por EduardoLang no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/03/2004, 19:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade