Pois é, a Fenajeep ja chegou ao fim, e ja esta deixando saudades...
Ano que vem, estaremos com certeza aqui novamente...
Algumas fotos finais, que ficaram faltando....
Essa é a Carol, uma das oragnizadoras do evento... Nossa anfitriã, que nos recebeu muitissimo bem e fez de tudo pra que a divulgação do 4x4Brasil na FenaJeep fosse perfeita!!!
Obrigadão Carol ano que vem, voltaremos mais animados, e com mai gente do que nunca!!!!
A Fenajeep acabou e, como disse bem o Gustavo, ja está deixando saudades... Acabei de chegar em casa e estou preparando as fotos e a cobertura de hoje, para postar logo mais...
Fizemos muitos novos amigos, conhecemos pessoalmente outros que já eram amigos pelo Fórum e com certeza criamos ou fortalecemos laços...
Preparem-se desde já pois ano que vem tem a XIII Fenajeep e nós estaremos lá novamente, com força total.
Ao pessoal do Fórum que foi e nos visitou no estande, deixo um grande abraço e o convite para voltarem lá no próximo ano
Com certeza o sucesso da Fenajeep não é apenas o evento materialmente falando e seus interesses financeiros, mas o espírito que une todos os participantes e visitantes: o autêntico e puro ESPÍRITO JIPEIRO . . .
Continuamos com nossa cobertura da Fenajeep 2005, nesse último dia de evento. Veja a seguir...
RELEASE DO DIA - 29/05/2005
- Hoje, desde cedo aconteceram as tomadas de tempo para a categoria Jeep Cross, que compareceu com mais de 50 jipes para o evento, que valia como etapa do Campeonato Sul Brasileiro de Jeep Cross.
- O atual líder do campeonato, o gaúcho "Mano", chegou a fazer 3 vezes o motor do jipe para poder competir, pois duas vezes teve problemas com o motor. Na última seu motor foi trocado/refeito em menos de 3 horas!
- Muitos jipeiros de várias partes do país, em especial da Região Sul do Brasil, compareceram com suas máquinas e equipes de apoio e fizeram um Show de saltos, derrapagens e capotagens durante as voltas.
- Antes do almoço, tivemos cobertura aérea com o helicóptero da emissora de TV Rede TV, que fez também a cobertura do evento no salão e na pista, com repórteres, cinegrafistas e apresentadores de programas locais.
- Paralelamente ao Jeep Cross, o salão de exosições também esteve bastante movimentado, especialmente até por volta das 15:00. Outro evento paralelo foram as provas de "desafio", uma pequena pista com obstáculos off-road, como atoleiro, costeletas, erosões, troncos e gangorra foi montada ao lado da pista de indoor e vários jipeiros, muitos deles participantes do raid de sábado se arriscaram e muitos ficaram presos nos obstáculos, exigindo algum trabalho das equipes de resgate.
- As arquibancadas, que durante a manhã estiveram subocupadas, ficaram completamente lotadas, assim como o entorno da pista de indoor após o meio-dia para assistir as últimas tomadas de tempo do jeep cross e logo depois a final das suas duas categorias (turbo e aspirado) que contou com a participação dos 10 melhores pilotos de cada categoria.
- A tarde de hoje foi marcada também pelo forte calor e pela distribuição de brindes pela organização do evento, que entre outros presentes, distribuiu 1000 picolés para a multidão que lotava as arquibancadas.
- No final da tarde, por volta das 16:30, quando deixamos a Fenajeep, apesar da grande movimentação em torno da pista de indoor, onde ocorria a grande final do Jeep Cross, o clima já era de fim de festa: muitos expositores já haviam esgotado seus produtos e outros já preparavam-se para desmontar seus estandes.
= = = = = = =
BALANÇO DO EVENTO
- Cremos que a Fenajeep este ano bateu mais uma vez o recorde de visitantes. A expectativa é de que mais de 40 mil pessoas tenham visitado a festa neste ano.
- Os grandes e tradicionais lojistas do segmento 4x4 estiveram presentes e divulgaram suas marcas e produtos para o grande público visitante. Tivemos também alguns novos expositores que apresentaram produtos inovadores.
- Sentimos falta da exposição de viaturas militares antigas, que todos os anos abrilhantava o evento e este ano não se fez presente... Ficamos sem saber o que aconteceu.
- Outra coisa que ficamos imaginando foi a falta do Rock Crawling num evento deste porte, mesmo que a nível de exposição. Seria uma loucura total...
- Para o Fórum 4x4 Brasil a festa foi o máximo: quase todas as camisetas haviam sido vendidas até hoje à tarde, assim como muitos bonés e chapéus. Milhares de folhetos e cartões também foram distribuídos, pelos próprios foristas presentes e pela dupla de gatinhas contratadas pelo Gustavo, contribuindo com a divulgação do Fórum. Muitas pessoas presentes ainda não haviam ouvido falar neste maravilhoso espaço para troca de informações e de comunicação entre os jipeiros. Com certeza, nos próximos dias teremos grande número de novos usuários registrados.
- Enfim, a festa chegou ao seu fim e nos despedimos dos companheiros com a sensação de saudade e ao mesmo tempo de alegria, uma vez que no próximo ano estaremos lá novamente...