
Postado originalmente por
valladares
Pessoal, agora vamos falar sério.
Esta expedição, que abrangerá toda a região de escarpa da serra catarinese, está sendo amadurecida há meses e dediquei várias noites para traçar exatamente toda a rota da viagem, com todos os lugares que serão visitados. Não é uma rota comum, pois a grande meta foi traçar um caminho que respeitará a maior proximidade possível (naquilo que se pode rodar por estradas) das bordas dos aparados. Rodaremos na borda de uma grande mesa, há mais de 1.800m de altura em alguns pontos, sendo que há poucos metros estará uma gigantesca depressão, que se estende até o litoral catarinense. No roteiro iremos parar nas três serras que são a ligação entre toda a região de planalto com o resto do Estado (Rocinha, Rio do Rastro e Corvo Branco), todas com mirantes, sendo que a Faxinal é aqui no Sul e nem se compara as demais.
O intuito é passeio familiar, já que serão três pernoites, bem como uma grande confraternização e formação de novas amizades off-road. Antes de qualquer questionamento já ratifico que o projeto não pode ser realizado em menos dias e tampouco em outras datas, já que este é ó único feriadão do ano e é bem provável que não retornaremos tão cedo para realizar novamente esta grande jornada, mas apenas visitar alguns lugares dos que conheceremos, portanto programação é fundamental! Sei que alguns amigos tem mais dificuldades que outros, portanto é necessário negociação de dias, verificação de agenda e definição ainda este mês, sobretudo em razão da logística de hospedagem e até contato com fazendas que cruzaremos (algumas exigem permissão prévia). Corpus é alta temporada na serra e é impossível obter hospedagem na hora, tampouco barata sem antecedência. Lá é de ranguear cusco até no verão e não basta pousada, tem que ter calefação. Já fiz contato com várias e tudo é combinado, sobretudo o almoço, que é feito sob medida nos lugaremos que passaremos, sendo estas a razão da confirmação. Tentar fazer algo na rua é passar mmuito frio. Hospedagem na faixa de R$ 120,00 casal, desde que definido antes, algumas em Fazendas. Friso que carros com dois casais serão bem vindos e econômicos, principalmente para quem como nós tem amizade consolidada.
E agora a pergunta, que tem interesse de ir e capacidade de confirmar, para que possa negociar lá em cima com pousadas, autorizações, etc? O negócio sai com qualquer quórum, mas quanto mais viaturas, limitadas a 10 (dez), melhor.
Abs.