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Convex Datacenter
  • #3565
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    Parabéns pelo passeio pessoal !!!

    Show de bola as fotos e videos !!
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #3566
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    Neste vídeo a corrente tava do outro lado do distribuidor rsrsrs...não adianta, tu não vai te escapar de ganhar no dia dos pais uma super capa de proteção que tem na Gama 4x4....eu tb vou comprar uma p/ a minha viatura. As passagens de água me incomodaram nos faróis. Mas brincadeiras a parte, o passeio tava show, c/muitas histórias e lendas..rsrsrs. Falamos mal dos que não foram, comemos aquele xis especial e desfrutamos de um bom chileno e costelinha uruguaia de frente p/ a lagoa... estou colocando mais alguns vídeos da vida selvagem em estado bruto e outro que demonstra o lugar do almoço de ontem e uma música de fundo que diz tudo...nosso agradecimento via Marenco.



    Acho que nãoprecisa Gustavo. É o mesmo Skoll deste video de 20 dias atraz. O que aconteceu é que deu azar, mas já ta quase tudo 100%, e já vamos pensando na próxima.
    Belas imagens,Belos vídeos.
    Abrs[/QUOTE]
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  • #3567
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  • #3568
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  • #3569
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  • #3570
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  • #3571
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  • #3572
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  • #3573
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    Buenas gurizada,
    Este foi um final de semana muito legal, com muitas risadas e diversão a bordo de nossos 4x4. Não foi uma expedição ao Chile nem à Amazônia, nem tampouco uma trilha pesada em algum rincão do Rio Grande, mas para nós teve o mesmo valor pois curtimos cada momento, conforme vou tentar modestamente relatar abaixo:

    1 - Preparativos:
    Este passeio/expedição/trilha já era assunto na nossa turma há mais de dois meses, puxado principalmente pelo Gustavo que nunca deixou a idéia morrer. Fizemos churrasco, passeio e chimarrão na praça para costurar o evento. Desde o início uma coisa estava definida: a data seria no final de julho, independente de clima, casamento, formatura ou aniversário do cachorro. É claro que isto foi uma agonia para aqueles que estavam na iminência de algum compromisso e foram torturados conforme a data se aproximava.
    Na última semana, como é de praxe, deixamos de tratar o assunto no Fórum e continuamos apenas por e-mail, para um pequeno grupo de jipeiros que compartilham conosco estas brincadeiras. Desta forma através de uma contagem regressiva, fomos definindo detalhes como estrutura, roteiro e responsabilidades, além dos relatos do que estava acontecendo com cada viatura. Ao longo da semana o grupo foi reduzindo por diversos motivos, como compromissos pessoais e baixas nas viaturas. A verdade sobre cada caso só poderá ser revelada pelos próprios autores.
    2 – Véspera:
    Na noite anterior encerrou o grupo de e-mail e passamos a combinar por telefone e ajustamos para sair do pedágio de Águas Claras às 04:30h. É claro que tinha tudo pra dar errado!3 – Primeiro dia:
    Apenas o Fernandes e o Gustavo acordaram cedíssimo, os demais foram atrasando e eu e o Renan só saímos de casa perto das 06:15h e encontramos o pessoal em um posto de gasolina perto da Casa do Edison. O grupo que prometia ser grande acabou se resumindo a quatro valentes viaturas:
    - Edison e Webber no Willys SKOL;
    - Éverton, Lúcia e o Renato (cunhado) no Troller;
    - Maurício e Gustavo no Troller “Trolley”
    - Brau e Renan no Samurai
    Devido ao grande atraso nem descemos do Samurai e já partimos direto em direção ao Litoral. Durante o deslocamento, além do frio intenso, ainda pegamos uma cerração que não dava visibilidade maior que 30 metros. Encontramos o dia já perto de Bacopari onde fomos pelo calçamento até a ponte da lagoa e depois puxados pelo Trolley começamos a transpor as dunas até encontrar o mar. Lá pela terceira duna ocorreu o destalonamento de um pneu do Skoll o que foi uma excelente oportunidade para um pit stop e iniciar os trabalhos de degustação. Resolvido este problema continuamos pela beira do mar em direção ao sul. Foi bastante impressionante a quantidade de lobos marinhos mortos na areia da praia. Em todo o trajeto encontramos apenas dois exemplares vivos com sinais de extremo cansaço físico. Depois de algumas paradas para fotos e reduções de velocidade em função da cerração e do fato de que o mar estava muito alto batendo no combros de areia, restringindo a passagem dos jipes. Outro cuidado que exigiu atenção permanente foram as estacas (e às vezes postes) que ancoram as cordas das redes de pesca. Se o jipe bater nelas pode ocorrer um sério acidente. Este cuidado é fundamental para todos que rodam na beira da praia aqui no nosso litoral.
    Em torno de 13:30h chegamos ao balneário de Mostardas onde preparamos um generoso almoço que foi coraçãozinho e bife na chapa com tomate, cebola e outros temperos, acompanhando de pão e boa cerveja. Depois da refeição e do merecido descanso, rumamos para a cidade de Mostardas onde abastecemos, revisamos os jipes e consertamos o pneu do Skol. Após estas atividades realizamos uma rápida reunião e rumamos para a RST101 e nos deslocamos por alguns kilometros até a entrada da trilha do Talha Mar que passa na reserva da Lagoa do Peixe, que é uma área de preservação ambiental.
    Este caminho nos presenteou com paisagens de cinema desde o caminho que estava praticamente todo embaixo d´água, iluminado pelo sol em queda até as pontes de madeira em nível elevado, que exigiram um certo cuidado para as passagens devido ao mau estado de conservação. Local certo para uma série de fotos e vídeos brindados com algumas cevas e entusiasmados comentários. A partir deste momento a temperatura começou a cair drasticamente e após mais uma pequena reunião resolvemos visitar a barra da Lagoa do Peixe. Partimos pelo acesso entre as dunas e chegamos a beira do mar por onde rumamos novamente rumo ao sul por mais uns 30 minutos até encontrar a barra que estava povoada de flamingos e outras aves o que rendeu um série de registros pelo Gustavo e pela Lucia. Neste momento começou a anoitecer e fome bateu, mas devido ao generoso estoque dos sanduíches de primeira qualidade do Evérton e da Lúcia, fomos salvos.
    Neste momento tivemos que discutir as alternativas entre retornar pelo mesmo caminho pela beira da praia e Talha Mar até o asfalto ou rumar ao sul em busca de outra entrada. Após pacíficas argumentaçãoe seguimos em direção ao sul. Neste momento a noite caiu e o deslocamento pela beira da praia, na escuridão, somado com a maresia nos vidros e o cuidado com os barrancos e estacas, deram um clima de suspense no trajeto. Neste momento eu puxei a gurizada e o Renan foi passando todas as informações pelo rádio para os que vinham logo atrás. Depois de algumas entradas falsas e coletas de informações com os moradores locais, chegamos a Bojuru onde ficamos apenas uns 30 minutos e rumamos para Tavares, pelo asfalto distante 50 Km ao norte. Lá chegando nos deparamos com uma carreata política e altíssima movimentação da população local em função da campanha eleitoral. Tivemos que estacionar e aguardar algum tempo até podermos colocar os jipes na pousada. Depois do merecido banho quente saímos para “jantar” e depois de uma bela cervejada retornamos para o hotel abaixo de chuva para desfrutar de uma excelente noite de sono em uma cama quente embalados pelo vento que assoviou bonito até o outro dia.
    4– Segundo dia:
    A moçada acordou e rumou para a verificação das viaturas e eis que aconteceu algo inesperado: O SKOL estava de greve! Não pegou de jeito nenhum, nem fazendo ponte, nem puxando rua afora com o Troller. Diante deste quadro tomamos um bom café da manhã e continuamos na tentativa. O tempo foi passando.............então preparamos um chimarrão e fomos conversando..................e o Edison no SKOL.......................batemos mais um papo..........................e o Edison no SKOL..................até que, como a Fênix..............o SKOL renasce das cinzas e funciona perfeitamente. Isto já era perto de 11:00h e então completamos os tanques e rumamos para o farol Capão da Marca.
    Chegando na beira da lagoa dos patos tivemos a visão maravilhosa de uma água verde translúcida e as margens povoadas de aves. Momentos antes, devido ao SKOL estar com problemas de “alergia de água”, resolvemos levá-lo puxado pelo Troller do Éverton. Primeiro fomos até o farol do Capão da Marca onde paramos para sessão de fotos e vídeos e depois rumamos alguns kilometros ao sul até o sítio de um amigo nosso na beira da lagoa, onde preparamos um delicioso bife na chapa regado a bom vinho e ótima conversa.
    Durante este período as viaturas foram revisadas e preparadas para viagem de volta, inclusive o SKOL que não apresentou mais falha alguma. Terminada a refeição e feita a limpeza dos utensílios e da casa, carregamos os jipes e começamos o retorno lá pelas 15:30h. Voltamos pela beira da lagoa passando novamente pelo farol e com direito a vários videos de passagens pela água. Depois rumamos até Tavares onde limpamos os vidros dos carros e preparamos o chimarrão para a volta.
    Depois disso rumamos direto até Capivari sem incidentes, sempre embalados por um belo bate papo pelo rádio. Chegamos neste local à noitinha. Depois o Everton e o Edison rumaram para Porto Alegre eu e o Fernandes ficamos em um posto dando um jato d´água para tirar o sal das viaturas.
    Então o Edison entrou em contato pelo rádio, pois havia acabado a gasolina do jipe. O Fernandes pegou alguns litros e rodamos alguns, os encontramos, reabastecemos o jipe e rumamos tranqüilos para POA sem sobressaltos. Em torno de 20:00h estávamos todos em nossas casas, cansados, mas felizes da vida.
    Destaques:
    Edison – Incansável e bem humorado até nos momentos mais estressantes quando o Skol estava de mau humor;
    Webber – Com sua tradicional ponderação sempre manteve a turma calma e foi um incansável Zeca dando apoio a todos independente da hora e do local;
    Evertón – Sempre fornecendo a retaguarda necessária e o apoio para qualquer problema que viesse a ocorrer. Além, é claro, do tradicional fornecimento dos excelentes e já tradicionais sanduíches fornecidos para a turma;
    Lúcia – Revelou-se uma baita companheira, ponderada e pró-ativa, foi co-piloto, Zeca e também pilotou o Troller durante um resgate mais forte próximo ao Capão da Marca;
    Renato (o cunhado) – Bem humorado e atento mostrou-se mais uma vez muito integrado com o grupo;
    Mauricio Fernandes (o polêmico) – Como já é tradicional, o xará esteve presente em 98% das discussões, ao vivo ou pelo rádio, hora provocando e horas sendo provocado.Já é o fornecedor homologado de cebolas cortadas e fartamente temperadas. Manteve o grupo sempre aceso.
    Gustavo – Manteve o astral sempre alto e com sua perspicácia nos manteve atento aos mínimos detalhes das paisagens por onde passávamos. Foi um dos principais incentivadores do evento e estava mais faceiro que "ganso em taipa de açude";
    Renan – Vêm se aprimorando como navegador e animador da turma. No rádio forneceu informações precisas o tempo todo. Em trio com o Fernandes e o Edison está se tornando um dos piadistas do grupo. Além disso pilotou o Samurai em algumas oportunidades para que eu pudesse desfrutar um pouco mais as paisagens e pudesse tomar um “12 anos” sossegado.

    Agradeço a oportunidade e saliento a excelente parceria de todos que fizeram estes dois dias passar muito rápidos e deixarem saudades.

    OBS: O texto é longo e se você leu até aqui é porque ficou interessado. Então se tu nunca fizestes isso com o teu 4X4, faça porque vale a pena.

    Abraço
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #3574
    Usuário Avatar de MBrau
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    Parabéns pessoal,
    Os vídeos ficaram sensacionais!!! Qualidade e senso de oportunidade ótimos!!!
    No próximos encontro vamos repassá-los.

    Gurizada que não pôde ir: Foi uma pena não tê-los conosco. mas haverão outras oportunidades.


    abs
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #3575
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    Show de bola pessoal, muita bacana o passeio!
    Abraços
    Rodrigo
    RODRIGO FISCHER
    Discovery 1
    Grand Vitara III


  • #3576
    Usuário Avatar de Arlei RS
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    Parabens Pessoall.

    Com esse relato desses nem precisa ir no passeio. heheheheehe.

    Quando vai ser a proxima?
    Arlei RS
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    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

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