x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Gravataí/RS
    Agradecimentos: 0

Ontem a noite a janta lá no Arlei foi galinha (ele disse que foi carreteiro para não dar mole), hj meio dia aqui em casa teve galinha, hoje a noite a janta tb foi galinha, uma carcaça foi desfiada e deu uma torta fria e amanha no almoço vai ter risoto...tem uma penosa congelada ainda...na geladeira de alguém...o mistério continua..e o relato do Brau sempre perfeito..rsrsrs.

Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Buenas Indiada Guapa deste rincão, que não têm medo de chuva, frio e nem de cerração,
    (Putz...até rimou)
    Estou meio descontado para a tradicional narrativa porque me encontrei meio tarde com a moçada. O motivo de tal atraso foi porque fiquei montando o Samurai até 01:30h da manhã com aquele frio de “renguear cusco”. Depois tive que organizar a bagunça e promover a necessária limpeza na garagem. Fui dormir às 03h da manhã e nem programei o celular pra despertar, pois pra mim a trilha estava descartada...........................Pois bem, ESTAVA!!!
    Acordei lá pelas 09h, levantei, fiz meu chimarrão e então olhei pra rua e vi aquele dia MAGNÍFICO:..........Frio de lascar, nublado e com chuvisqueiro leve! Tomei dois ou três amargos e fui testar o Jipe. Mas já que ia testar o jipe já botei uma roupa de trilha e botei umas latas na geleira e um “doze anos” no bolso da jaqueta. Dei duas ou três voltas na quadra e enquanto me dirigia ao posto para abastecer, lá pelas 10h e tanto da manhã, liguei para o Maurício Fernandes que me disse: "Estamos em Rolante, está chovendo sem parar e abortamos a ida ao Greminho, mas vamos fazer a Bacia ao contrário". O Xará me motivou a ir e então enchi o tanque e peguei a estrada. Depois, já em Riozinho, através de orientações pelo rádio, nos encontramos lá pelas 13h e tanto. A rapaziada estava me aguardando na entrada (ou saída) da Bacia. Por conta do meu atraso perdi os primeiros movimentos da moçada, mas tive notícias do naufrágio do SKOLLTANIC (SKOLL + TITANIC) na passada de um arroio que estava meio furioso.
    Durante a subida da bacia o Everton já entrou com seu Troller em 4X2 por conta provavelmente de uma roda-livre estourada. Como o terreno estava encharcado e com muitas pedras lisas o Everton conduziu até onde foi possível, exigindo bastante a embreagem. A partir daí o guincho trabalhou e depois o Maurício Fernandes com o seu Troller também o puxou em alguns momentos. Inclusive, segundo relatos, abalroando o Pajerão em certo movimento de resgate. Destaque nesta operação para o Rodrigo Morelli que se revelou um baita Zeca, com muita atitude, o que já foi comentado alguns posts atrás, pois puxou cabo, colocou manilha, levou cinta pra lá e pra cá. Tinha horas que ele ficava tão alucinado que falava no radio tão ligeiro que eu não conseguia saber que língua era! Mas parecia japonês ou árabe, sei lá! Hehehe

Saímos da estrada de chão já à noite e nos deslocamos para Riozinho, Rolante e depois freeway, com uma escala em Santo Antônio da Patrulha para um chimarrão, depois direto pra casa, sem sobressaltos.
    Pelo que sei as baixas foram a roda livre do Troller do Everton e alguma coisa da tração dianteira do Troller do Maurício.
    O Skoll se comportou muito bem e voltou “faceirito no mais” até em casa, o Pajerão, o Sabugão, o Vitara e o Samurai, da mesma forma, saíram intactos.
    Na minha opinião os destaque do passeio foram:
    · O clima, chuva fina e incessante, cerração e frio em torno de ZERO grau o tempo todo, dando um clima todo especial;
    · A gurizada guapa que não se assustou com o mau tempo e as dificuldades e encararam o desafio numa boa com muito bom humor.

Agora é esperar a próxima e já fica lançado o desafio de subir o Greminho em um sábado de chuva.

Mistério (para mim):
    Escutei a história das galinhas do Gustavo o tempo todo, mas como ninguém parava pro almoço, fui roendo uns waffers que eu tinha no Samurai.
    Afinal, houve almoço ou não???

Fico no aguardo de mais fotos e dos vídeos da empreitada.

Abs
    Pajero Sport 2.5 HPE 2011 para Expedições

Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Gravataí/RS
    Para situar a galera, segue onde andamos...sendo Rosa, a Bacia, verde a estrada do quebra-cabo, laranja e rosa (mais fraco) a RS 239 até Riozinho..saimos perto da Barra do Ouro...conforme confirmado no Google, andamos a 940 metros de altura, ou seja, o ponto mais alto da Serra do Mar no Estado.Anexo 357990

É isso aí gurizada, e no último final de semana de julho tem mais!!!
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Voto pelo Greminho com alguma variante
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Fim do mês to fora.
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    No outro mes, é uma pormes,senão não tenho grana, ehehehe
    PU3MKT

Tá Édison, vamos materializar o projeto aquele de andar na areia. Chega de Morro! Isso é para cabrito!!!
    ok?
    Toyota Japa

Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Gravataí/RS
    Agora é litoral..estou enganado ou a combinação Rio Grande, na qual já avisei até o Bispo aqui em casa, no ultimo final de semana falhou??? Eu vou final do mês, nem que seja sozinho heim..
    Todo mundo filmou um monte de coisas, mas os vídeos não aparecem..pessoal, este é o canal...vamos postar os vídeos..não vi nenhum fora os do Mauricio que não aparece a gente andando.

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Arlei,
    Para mim o vídeo aparece distorcido, tanto em som como em imagem! Mais alguém está tendo problema com o vídeo???

Gustavo,
    Em homenagem ao cardápio, o codinome desta trilha poderia ser "A Fuga das Galinhas"! hehehehe

abs
    Maurício
    Samurai 97 MT

Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Brau
    Aqui ta perfeito.
    So com muita agua e fumaça,eheheheh
    PU3MKT

o som tá bom, mas a qualidade da imagem horrível. isso é do you tube, que diminui a qualidade para "caber" mais.
    Toyota Japa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem