x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Prezados,Meu sogro vai se submeter a uma cirurgia no coração.
    Precisamos de 10 doadores de sangue até o dia 15/5, senão eles não fazem o procedimento.
    O local da doação é na rua Vasco da Gama, 84, 2º andar e nome dele é Epaminondas Fonseca de Souza.
    Agradeço imensamente a colaboração de vocês!!!

Completando a informação, o horário de doação é das 8h até as 14h e tem que estar bem alimentado.
    obrigado!
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Citação Postado originalmente por EMERSON MASCHKE Ver Post
    Opa Mauricio, tudo bom, minha loja fica aqui do lado do laboratorio da vasco, vou ver se de tarde faço a doação pra vc... e quando saira o greminho de novo....hehehehehehehe.... abraços.
    Muito obrigado Émerson!!!
    Te liga no horário e seja bem vindo ao forum !!!
    Toyota Japa

Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Alessandro, quer dizer que é melhor fazer como nas propagandas na Chevrolet: "não compre carro neste final de semana, pois segunda feira a chevrolet liquidará tudo....blá blá blá" ?
    Serio mesmo, a previsão é de que esses bloqueios sejam quanto mais barato do que os eaton?
    Não sei de nada...
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

sim Webber, imagino. Já que tá mexendo, mexe nisso também.
    estou quase comprando um Eaton e-locker para a traseira, mas imagino que estes sejam mais baratos e com assistência aqui perto, por isso me motivo a talvez comprá-los e colocar na dianteira também.
    lembro, contudo, que a Enfer não tem fama muito boa em bloqueios, mas não é nada que uma boa engenharia e novos projetos não resolvam. Estou disposto a dar este voto de confiança, principalmente pois sei que o Eng. Henrique conhece os caras.

Mauricio se for comprar selecionavel 100% compra Eaton ou ARB. Não compra nacional.
    Eu tenho eaton nos dois diferenciais, Elocker na dianteira e True trac no diferencial Traseiro que funciona muito bem também.
    A vantagem do elocker é que as engrenagens satelites/planetarias são reforçadas mas dificil de quebrar. Tenho esse bloqueio a mais de 1 ano na dianteira e é só alegria. Pode colocar que vocÊ não vai se arrepender. E coloca na dianteira!
    Se for comprar nacional compra nacional automatico, compra ensimec.
    Aqui em Cxs Já tivemos problemas com bloqueios Macrotorque que não existe mais/Enfer e Kaiser.

Marcelo, concordo contigo.
    Ocorre que se a enfer está com um projeto novo, quero avaliá-lo.
    Qual o motivo de teres colocado o selecionavel na dianteira, se só aciona na roda livre?
    E o eaton automatico vai bem no dia a dia então?
    Toyota Japa

Oi Mauricio o Meu jeep não tem Roda livre, é direto igual as Cherocas/Rangers/troller2001<.
    O Eaton Elocker é o Sistema que a Fiat está usando. Na caixa de satelite tem uma espécie de imã que quando você aciona o botão no painel, cria um campo magnético nesse imã que atrae um anel e o mesmo gira com o movimento do veiculo e empurra pinos que bloqueia essa caixa de satelite. Acho que se você procurar por eaton elocker no youtube você vai entender o funcionamento. É um sistema muito simples e muito dificil de encomodar pois só tem 2 fios que fazem gerar um campo magnético na peça.
    Eu resolvi colocar na Dianteira por opção, tem gente que prefere no diferencial traseiro. Eu sou da opinião a a traseira esta fica mais no chão que a dianteira e principalmente quando você vai subir um barranco ou alguma erosão, eu acho que a dianteira em materia de suspensão trabalha melhor bloqueada, do que a traseira. Principalmente em subida. Em SP o pessoal tambem prefere usar na dianteira, Mas isso são gostos.
    Automatico Eaton existe o Detroit Locker o funcionamento é similar o Kaiser e o Ensimec fase 4. O pessoal que tem usado esse bloqueio na traseira, Tanto Kaiser, ensimec tem reclamado que no asfalto em curva quando emprime torque, o veiculo tende a sair um pouco de frente. Nada muito grave mas muda um pouco a dirigibilidade. Eu acho que para dianteira seria melhor.
    2 amigos com troller comentaram isso e passaram esse bloqueio para dianteira. No caso era um Bloqueio Kaiser que é 100% automatico.

O que eu tenho atrás do meu jeep é um eton True Trac. que é parecido com o sistema Original, aquele bloqueio de discos (tração positiva) Porém não é com disco, e sim, um sistema de engrenagens, na verdade são 6 satélites diferente, parece um macarão "fusili' e essas engrenagens transfere até 3 vezes mais tração para a roda que está no piso mais firme. E outra vantagem que não gasta que nem um bloqueio normal.
    Eu já fiz o teste de erguer uma das rodas traseira do chão em um Jacaré (macaco) e conforme você vai acelerando o jeep lentamente vai se movendo. Esse para quem faz trilha mais pesada com muita erosão já não aconselho como um único bloqueio. Agora acompanhado de um outro 100% vai muito bem.

Interessante. Talvez para o meu Troller, um eton True Trac no eixo traseiro com um 100% automático no dianteiro (visto que tem RL), seri aum conjunto eficaz e mais barato do que dois e-locker.
    Toyota Japa

Com Certeza! E acho que ficaria perfeito. Acho que você já deve ter Ouvido Falar do Hans aqui do forum, é um amigo de SP que adaptou mecanica de Toyota em um Jeep TJ. Ele tem Kaiser na Dianteira e True Trac no eixo Traseiro.
    Esse Bloqueio True Trac é também conhecido com tipo Torsen. Cara é muito bom eu gosto mais dele do que o Elocker. Pois Você nunca mais vai se encomodar com Bloqueio ou quebrar planetarias ou algo do genero, ele é muito reforçado e usa oleo comum. Se você colocar 1 roda na grama lisa e uma roda no asfalto ele traciona 100%. E se a pergunta que o pessoal faz é se suspender 1 das rodas? Ele também funciona já testei, depois de dar umas 4 aceleradas com uma das rodas do jeep no ar, a outra que está no chão começa a se mover. Fiz esse teste e ele andou 1 metro. Depois parei para o jeep não cair no macaco. Claro nessa situação de suspender uma das rodas, na lenta, ele não funciona.
    Agora vou te falar do único incovieniente de usar bloqueio selecionavel na dianteira. Numa situação de trilha com erosão em que exista 1 pessoa na frente te guiando tipo assim: Vira para direita, agora vem um pouco. Agora para. agora vira tudo com o jeep parado para a esquerda. Nessa situação onde você não pode andar nada com o jeep, mas você parou com os pneus virados para um lado e alguem manda você virar para outro lado, sem andar nada com o veiculo, com esse bloqueio selecionavel, TRANCA a direção. Você não consegue nem a Pau desfazer o jogo do volante. A não ser que você desligue o bloqueio e dê uma minima mexida no jeep, para frente ou para atrás, e após isso você consegue virar o volante e bloquea-lo novamente.
    Andando na trilha sem parar com o volante para um dos lados é tranquilo. Tranquilo, mas ele sempre tende a manter o volante alinhado reto. Mas no barro erosão, você não vai notar. Mais no plano mesmo, ai você desliga o bloqueio.

Também acho essa configuração que você sitou a ideal.

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Interessante. Talvez para o meu Troller, um eton True Trac no eixo traseiro com um 100% automático no dianteiro (visto que tem RL), seri aum conjunto eficaz e mais barato do que dois e-locker.
    E ai Maurício,

Cara, tentei usar um bloqueio 100% automático (Lock Right) no eixo dianteiro do samurai e nao consegui controlar o jipe nas trilhas !!!!

Terreno com barro pesado, trilhos, era mto dificil de dirigir, manobrar, fazer curvas... nao conseguia sair do trilho de jeito nenhum... Nao gostei de usar.....

Uma sugestao. Pq tu nao coloca um bloqueio 100% automático no eixo trazeiro ( bloqueio bom e barato estilo o que usava no jimny) e passa o bloqueio 75% original trazeiro p/ eixo dianteiro ?

Flw
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Obrigado pelas pertinentes dicas Marcelo.
    Toyota Japa

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    E ai pessoal, os caras do Itu em Palmares então????
    Vou inaugurar o bloqueio????
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

Usuário Avatar de Arlei RS
    Entrada
    14/05/2009
    Local
    Gravataí - RS/RS
    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    E ai pessoal, os caras do Itu em Palmares então????
    Vou inaugurar o bloqueio????

To dentro
    Candidato a Zeca nro 1
    Arlei RS
    Pajero Ful 3.2 2006 3D
    Pajero Sport 2.5 2007 AT
    PU3AMW - 147550

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem