Antes de mais nada, precisamos entender que um 4x4 tem apenas a transmissão via caixa e a sobre-caixa para ambos os eixos.
Isso não quer dizer que esta força é transmitida para as rodas com 100%, por isso se uma roda tranca a outra irá patinar em falso.
O único equipamento que faz com que uma viatura com transmissão para os eixos 4x4, seja 100% 4x4 nas rodas são os blocantes.
Na traseira o ideal é os 100%, aconselho os selecionáveis, por cabo ou a ar, na dianteira como já foi citado aqui, o ideal é o deslizante, facilitando a direção e aumentando a segurança.
Já usei no Willys e no Engesa o soldado, porem não recomendo a ninguem!
No Troller uso o 100% selecionavel Macrotorque e na dianteira o 75% deslizante original que retirei da traseira, porém como meu é 2001 sem roda-livre, tudo gira sempre e como mandei apertar os discos antes de montar, ficou impraticavel andar na cidade, tive de tirar e mandar afrouxar para a tensão próxima do original, mesmo assim na trilha noto diferença na direção com as rodas procurando seu próprio caminho.
Uma coisa posso te garantir, se os jipes que estavam na trilha dos Indios no sabado, não tivessem blocante, não teriamos saido de lá.
Tive um similar, Detroit Locker na traseira da Camper, fora o ruido que parece que vai quebrar tudo nas curvas, valeu cada centavo, esse do ML esta de barbada mesmo.
Falou com meu irmão prá ele enfiar a BADLIMIT nas trilhas??
Espero ter ajudado.
Abraço,
Badia