x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Bueno,
    Trata-se de um bloqueio de diferencial 100%, ou seja, com capacidade de fornecer todo o torque do motor para um dos semi-eixos em situações como por exemplo, em 4x2 e com uma roda suspensa... O tipo de solução empregada neste mecanismo faz com que se perceba os estalos quando desacoplado e este ruído ao contrário do que alguns pensam, não significa que haja algo quebrado ou na iminência de quebrar.
    Este é um dispositivo que ajuda em muito no offroad. Recomendo utilizá-lo na traseira de modo a manter a dirigibilidade do veículo pois na dianteira torna-se difícil fazer curvas de pequeno raio, sem falar no esforço requerido ao volante. É necessário uma adaptação ao uso do equipamento pois acelerações rápidas e súbitas durante curvas farão com que o dispositivo acople, havendo equivalência de rotação entre semi-eixos, acarretando em pequenas derrapadas e correções de trajetória. Pode ser utilizado no dia a dia, é só não abusar do pé em curvas;
    Não sei dizer se a Enfer mantêm o produto em fabricação, é possível que tenham algo em estoque ou fabriquem mediante pedido. É só consultar.

Abraço
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Oi Edson, não conheço esta marca especificamente, mas conheço o desempenho dos blocantes 100% nas trilhas.
    Antes de mais nada, precisamos entender que um 4x4 tem apenas a transmissão via caixa e a sobre-caixa para ambos os eixos.
    Isso não quer dizer que esta força é transmitida para as rodas com 100%, por isso se uma roda tranca a outra irá patinar em falso.
    O único equipamento que faz com que uma viatura com transmissão para os eixos 4x4, seja 100% 4x4 nas rodas são os blocantes.
    Na traseira o ideal é os 100%, aconselho os selecionáveis, por cabo ou a ar, na dianteira como já foi citado aqui, o ideal é o deslizante, facilitando a direção e aumentando a segurança.
    Já usei no Willys e no Engesa o soldado, porem não recomendo a ninguem!
    No Troller uso o 100% selecionavel Macrotorque e na dianteira o 75% deslizante original que retirei da traseira, porém como meu é 2001 sem roda-livre, tudo gira sempre e como mandei apertar os discos antes de montar, ficou impraticavel andar na cidade, tive de tirar e mandar afrouxar para a tensão próxima do original, mesmo assim na trilha noto diferença na direção com as rodas procurando seu próprio caminho.
    Uma coisa posso te garantir, se os jipes que estavam na trilha dos Indios no sabado, não tivessem blocante, não teriamos saido de lá.
    Tive um similar, Detroit Locker na traseira da Camper, fora o ruido que parece que vai quebrar tudo nas curvas, valeu cada centavo, esse do ML esta de barbada mesmo.
    Falou com meu irmão prá ele enfiar a BADLIMIT nas trilhas??
    Espero ter ajudado.
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Pessoal, alguem conhece esse bloqueio, que acham de eu colocar ele no Skoll?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...rural-f75.html (Bloqueio Diferencial 100% Dana 44/19E (Willys, Rural, F75...))

Abs

Usuário Avatar de jfwebber
    Entrada
    30/12/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bah.

O azeitona está no meca. Problemas no cubo de roda trazeiro que já havia sido consertado no torneiro. Vou lá hoje ver a coisa pessoalmente, mas acho que neste findi não vai dar para rodar.

Citação Postado originalmente por mdambrosio Ver Post
    E ai galera.
    Que tal São José do Hortêncio ? ? ? Próximo sábado 21/04.
    O que acham ? ? ? Vale a pena ? ? ?
    Dá quorum ? ? ?

Edison.
    Se o Skoll já anda abalando por ai, c/ um bloqueio então vai dar um show, ou melhor, vários.
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fala pessoal
    Grato pela atenção, estou fechando a compra do bloqueio, vamos ver se o Skoll melhora o "tranca trilha", eheheheh
    Badia, o cara é dificil de colocar a pretona na lama, sempre falta algo pra fazer, mas meto pilha nele diariamente. Acho que ele é que ta com medo, ehehehe. Mostro as fotos e os videos aqui na loja e ele arrepia.
    Webber, sonda o sarrafo se puderes, quanto ele cobra pra instalar o bloqueio no Skoll.
    Abrs
    Edison
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Fala pessoal
    Grato pela atenção, estou fechando a compra do bloqueio, vamos ver se o Skoll melhora o "tranca trilha", eheheheh
    Badia, o cara é dificil de colocar a pretona na lama, sempre falta algo pra fazer, mas meto pilha nele diariamente. Acho que ele é que ta com medo, ehehehe. Mostro as fotos e os videos aqui na loja e ele arrepia.
    Webber, sonda o sarrafo se puderes, quanto ele cobra pra instalar o bloqueio no Skoll.
    Abrs
    Edison
    Tirando à dificuldade de extração do cubo, pode ser feito em casa! E o bloqueio chegando a tempo, se quiséres a ajuda de um fuçador em Dana, te ajudo na instalação!

Abraço!
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Show Alessandro, ja iniciei a empreitada, tirei o tamque hoje, assim fica mais fácil chegar no diferencial, lembrem q meu tanquinho é atraz e embaixo. Agora me deu uma vontade de aproveitar e SPOA o bicho. Essa é para os amigos me ajudarem: Que vcs acham, levanto o Skoll ou não. Eta dúvida... E tem mais, acho q vou aproveitar e colocar um 75% LSD ou de deslisamento na dianteira,ai sim vou detrancar as trilhas, eheheheh.
    Tópico meio parado,cade a tiurma?????
    Abrs
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Creio que a turma está entretida com as reformas/melhorias...
    No 6zão tenho LSD nos dois eixos...ajuda bastante, mas requer manutenção para manter a eficiência! Não é a maravilha do full-lock ou seja.. 100%, mas no meu caso, com motor de bastante torque o LSD evita quebras e compensa o abuso no pé!
    Elevar o Skoll já é caminho para futuros pneus de 33" hehehee,, mas se não pretendes colocar pneus grandes, não esquenta com isto agora...e lembre-se, o vão livre é do eixo e não da lataria!
    Abraço
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de mdambrosio
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Campinas/SP
    Toc toc toc...
    Alguém por ai ? ? ?
    Vamos virar roda ? ? ? Feriado chegando...
    Prévia p/ camaquã ? ? ?
    Espetinho p/ combinar detalhes ? ? ?
    Como diz nosso mestre "ACORDA MACACADA".
    Márcio R. D.

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bueno,
    O tópico e a turma está parada!
    Repetindo: "Acorda Macacada"!

Abraço
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Bah pessoal,
    O Greminho foi tão traumático assim?

O silêncio da moçada é constrangedor!!!

Fatos:
    - O Fernandes abandonou o offroad por um ano! Vai andar só em 4X2 e entrar para os "Bugueiros Anônimos";
    - O Leco desapareceu, comprou uma politriz no polishop e vai dar um trato no jipão;
    - O Gustavo fugiu de navio;
    - O Arlei botou umas rodas perfil baixo, vai tunar a TR4, comprar um reboque pra moto e entrar para os "Motoqueiros Selvagens;
    - O Wolf coitado, é refém e está de tocaia, no aguardo de uma vaga de zeca no primeiro jipe que passar;
    - O Edison se invocou e está transformando o SKOLL em um Hummer;
    - O Márcio está preparando o Vitara com homos "extra power turbo". A idéia agora é subir até em árvore;
    - O Alessandro se aborreceu e vai embora do país. O pobre 6zão vai ficar curtindo a solidão;
    - O webber está há um mês negociando uns sapatos pro azeitona. Se não fechar negócio, disse que vai tocar fogo no jipe;

Bem, e o meu Samurai? Virou carro exclusivo de ida e volta ao trabalho. Acho que vou voltar pros pneus originais, retroceder a suspensão, vender o guincho e usar pra ir pescar na praia.

abs
    Maurício
    Samurai 97 MT

Usuário Avatar de mdambrosio
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Campinas/SP
    KKKKKKKK.....
    A última coisa que estamos pilotando ultimamente são nossos PC`s. rsrsrs...
    Brau.
    As Hemos-cinéticas ficaram prontas R$ 300,00, pois uma delas precisou ser trocada a gaiola (coitadinha estava no último suspiro).
    Depois de montadas, agora é testar.
    Márcio R. D.

Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Bah pessoal,
    O Greminho foi tão traumático assim?

O silêncio da moçada é constrangedor!!!

Fatos:
    - O Fernandes abandonou o offroad por um ano! Vai andar só em 4X2 e entrar para os "Bugueiros Anônimos";
    - O Leco desapareceu, comprou uma politriz no polishop e vai dar um trato no jipão;
    - O Gustavo fugiu de navio;
    - O Arlei botou umas rodas perfil baixo, vai tunar a TR4, comprar um reboque pra moto e entrar para os "Motoqueiros Selvagens;
    - O Wolf coitado, é refém e está de tocaia, no aguardo de uma vaga de zeca no primeiro jipe que passar;
    - O Edison se invocou e está transformando o SKOLL em um Hummer;
    - O Márcio está preparando o Vitara com homos "extra power turbo". A idéia agora é subir até em árvore;
    - O Alessandro se aborreceu e vai embora do país. O pobre 6zão vai ficar curtindo a solidão;
    - O webber está há um mês negociando uns sapatos pro azeitona. Se não fechar negócio, disse que vai tocar fogo no jipe;

Bem, e o meu Samurai? Virou carro exclusivo de ida e volta ao trabalho. Acho que vou voltar pros pneus originais, retroceder a suspensão, vender o guincho e usar pra ir pescar na praia.

abs
    Muito bom Brau!!!
    Mas antes do 6zão curtir a solidão foram 4 finais de semana ininterruptos de trilhas! Acho que ele até está feliz com a folga merecida hehehehe

Abraço
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem