Itamonte e passear por "Alagoa" município simples e com várias fazendas, rios e trilhas, descer a serrra da mantiqueira em direção à Mirantão/Bocâinas de Minas, que possuem uma infinidade de trilhas e possibilidades;
Itatiaia/Penedo e passear com os amigos do 4x4 que se baseiam lá, inclusive com uma trilha recem feita entre esses dois lugares (Penedo/Itatiaia) com uma grande quantidade de Hoteis e Pousadas e trilhas que o pessoal do Clube do Jeep Agulhas Negras pode levantar, marcar e apoiar.
Santa Isabel do Rio Preto/Valença para quem gosta de enrrosco, trilhas médias e muitas surpresas. (um pouco distante da Dutra) 50 km. e o pessoal de Barra Mansa/Volta Redonda estão no quintal para dar as dicas, levantar, marcar e apoiar.
Galera,
Já que o MC disse que Itatiaia leia-se Bocaina, lá vai meu voto:
Sábado:
- passeio / trilha da madeireira descendo, é fácil e rápido fazer isto. Faríamos apenas uma parte, onde não é preciso jeep preparado. De Bananal até este trecho já dá uns 15 Km de terra com um visual muito legal. Aí andamos mais uns 10 Km de trilha que é fácil.
- depois do passeio, visita a estação ecológica do Bananal. Parece que tem um mini zoologico lá com um monitor ambiental apresentando bichos e coisa e tal. Fiquei sabendo que teve até gente que pegou cobra com as mãos...
- A tarde, almoço: ou vamos ao restaurante Chez Bruna, que fica" no meio do mato" ou churras no meio do mato, perto da estação ecológica.
- Jantar: ou ficamos na cidade ou vamos no tal restaurante Chez Bruna caso o almoço tenha sido churras no meio do mato.
- Domingo: sei lá, inventamos alguma coisa. Derepente vamos até o começo da trilha da madeireira em Lídice pra tomar um banho no rio do braço e fazer outro churras por lá. è fácil quegar até o rio.
Muito a CONTRA GOSTO , e pra provar que vcs são tudo garoto!!! e não sabem nada , além de não conhecer o BRASIL que vivem, ai vai uma opção ( que acho a única) de um bom HOTEL FAZENDA....
Acho que vcs não prestaram atenção no inicio o que eu falava, mas tudo bem....