O papo foi por aí memso.
Eu continuarei a pagar por conta própria, pq acho que atendimento é que faz a diferença. :concordo:
Versão Imprimível
bao.... minha opinao é de que na nossa sociedade existe um certo "desvirtuamento" de valores influenciado pela merda dos costumes norte americanos..
em varios paises, dentre ele por exemplo o JAPAO, dar gorjeta chega a ser considerado p/ alguns como INSULTO...
mas vamos lá..
nao sei se é do conhecimento de todos, mas ninguem é obrigado a pagar os 10% do Garçom em restaurante nenhum... isso é OPCIONAL, quem deve arcar com o salario dos garçons é o restaurante e nao o cliente... a gorgeta é apenas uma gratificacao pelo "bom" atendimento.. vc paga se quiser... eu quando vou num restaurante e o atendimento deixa a desejar NAO PAGO nem fudendo...
com relacao ao "bom" atentimendo, isso é OBRIGACAO do funcionario nao é nao?? a teoria é de que vc ao sentar na mesa seja atendido com a maior cordialidade e prestesa... entao eu acho um absurdo e um "inversao" de valores eu ao sentar num restaurante, alem de já pagar pela comida e bebida, ter ainda que pagar um "extra" p/ em teoria ser bem atendido... oras... isso é OBRIGACAO da casa... se eu nao for bem atendido vou p/ outra.. simples assim...
quanto ao baiano, os garcons até entao estao cumprindo muito bem a funcao, me atende muito bem, cumprem o seu serviço com louvor... eu acho que MERECEM a gratificação sim... resta saber :
- o Baiano repassa os 10% p/ eles? ( vcs sabem que existem muitas casas que nao repassam ou repassam apenas em parte)
- se o baiano diante de um declinio de faturamento ( esta nitido que os jipeiros já nao consomen tanto quando a alguns meses atras) quer diminuir o valor da conta, que nao o faça nas costas dos garçons, que ele se vire e consiga diminiur o preco das porções de outras maneiras..
fica meu ponto de vista ae...
T+
Apro veitando a deixa...
10% é optativo.. e na teoria deveria ser rateado apenas entre garçons e cozinheiros, churrasqueiro no caso.
MAs o começo não havia acobranca, quando bombou o baiano colocou isto a mais, além dos sucessivos aumentos de preço.
MAs do jeito que ele agiu, o último lugar que ele vai mexer é no preço. primeiro foi os 10%, depois é o tamanho da porção daí vai para a qualidade do produto, ou vice versa.
Diminuir preços para ser tornar acessível como já foi??? acho que nunca mais.
sei que é uma equacao dificil a conseguir, mas consumidor "parece" bobo mas nao é..
ledo engando quem acha que ninguem vai perceber porcao menor, ou carne dura... o lance é trabalhar encima de custos..
que dá p/ fazer sempre dá...
um exemplo que nao tem nada a ver com buteco, mas explica muito bem a situacao..
eu sempre que estou no centro da cidade na hora do almoco vou a MERCERIA TOKIO ( rua curitiba quase esquina com bias fortes) onde serve o MELHOR YAKISOBA que eu já comi... um tijela FARTA , legumes frescos e crocantes pela bagatela de 6,00 ( SEIS REAIS)
o mesmo prato de yakisoba na china em box, com aquele gosto medonho de oleo queimado e legumes desmanchando de tao passado sai por R$16,00... em qualquer restaurante chines um prato de yakisoba nao sai por menos de R$18,00...
dai eu me pergunto... se a mercearia tokio vende um yakisoba de PRIMEIRA QUALIDADE por 6,00 e OBVIO com LUCRO, pq o preco do mesmo prato, com os mesmos ingredientes na china im box por exemplo custa 2,5 vezes mais caro???????? e sem mensionar no fato escala... enquanto uma loja china im box deve vender uns 100 yakisoba por almoco a merceria tokio no muito deve vender uns 30 por almoco
é impressionante...
alguem aqui já comeu o yakisoba da tokio???
falando nisso.. quem vai no baiano hj??? tem uma turma que ficou de aparecer lá p/ trocar umas fotos e videos das ultimas trilhas...
eu tô garrado lá...
T+
Eu vou....
...trabalhar.:parede:
[[]]M@rco
OPA! Eu tb vou!!:dance:
E hj pode cobrar 20%!!! kkkkkkkkk O Vander q vai pagar a minha cerveja mesmo!!! rsrsrsrsr