Powered by vBulletin

ATENÇÃO JIPEIROS RADICAIS- Prova DESAFIO 4X4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/02/2006, 23:11
    Luiz Claudio
    Citação:

Postado originalmente por Luiz_akium
    Qto ao valor tbm acho pouco pagar r$ 50 para correr mas 6x 1.200 acho meio caro

Luiz,

Não sei se foi erro de digitação ou se você não entendeu, mas só pra deixar claro... São R$1.200,00 em 6x (6 parcelas de R$200,00) e não 6x R$1.200,00.

[]'s...
  • 08/02/2006, 23:53
    Flavio Miranda
    All,

A Unroc é nova, estamos no começo do ano, gente de férias, uma porrada de conta para pagar, etc...

É muito cedo para medir o entusiasmo dos jipeiros pelas categorias Stock e Modificados...

Certamente, vai ter gente se inscrevendo nelas...

Mas que os organizadores tem que ser cuidadosos no trajeto destas categorias, isso tem ...

Eu mesmo, vou reduzir a minha participação nas simples trilhas que fazemos, pois só na volta do brejo já é 200 latas aqui + 300 ali + 1000 logo mais.... !!! Acabou o tempo de esporte barato...

Quem acha que vai participar de qualquer competição razoavelmente organizada (imagine esta então !!) pode se preparar para meter a mão no bolso...

Uma simples participação nas corridas A PÉ do tipo Nike 10K, Corporate Run, etc.. já te conduz para comprar tenis de 300, 400, 500 reais + personal trainer, etc...

Pergunta pro Tannuri qual o custo de CADA prova da Stock... ou mesmo da Corsa... de Kart !!!

Todos adoramos o esporte e temos muito em comum e um monte de opiniões divergentes.

Acreditem... a parte + dificil é organizar a prova e viabilizá-la financeiramente.
    Competir ou participar é a melhor parte...

É como vc ir em festa de casamento e sair reclamando que não tinha vinho branco... só tinto...!
    Vai organizar uma simples festinha no salão do seu prédio para 30 pessoas...

Então gente, temos que ajudar esses caras com sugestões, críticas, apoio, vela acesa, reza de terço e tudo mais...

Ou então vamos fazer o seguinte... esquece essa merda, vai todo mundo pra PQP e não temos mais provas, nem loucos mexendo nos jipes, comprando peças no mercado off-road, desenvolvendo bloqueios, trazendo inovações, inventando SPOAs, desenvolvendo pneus, 4 links, barras, jumelos, etc...

Ou seja, fecha o "laboratório" de testes extremos e continuamos com os maravilhosos CJs com a folga de direção original devidamente "informada" no manual.

Eu não fui e nem vou para BH, SC, RS etc porque é longe e se quebrar o jipe não volto para trabalhar na segunda. Então, já sei que não vou participar de todas as Etapas...
    Mas farei o possível para estar em todas as provas e quem sabe participar de uma ou outra se o regulamento permitir...

É uma simples questão de foco...... se QUER uma coisa, concentra seus esforços nesta direção, assume os riscos e se tudo der certo.... usufrua das alegrias !!

Pra finalizar... como sempre digo... Tem gente que FALA.. e gente que FAZ.

[ ] s disposto a apoiar as iniciativas dos amigos do Forum 4x4Brasil : Campanhas, Passeios, Trilhas, Trial...

PS.: Regis, assim que der, leio o Regulamento e dou as sugestões com argumentos.
  • 09/02/2006, 08:32
    regis
    Pô ... é só eu ficar umas horinhas longe disso aqui que vcs ja ficam fazendo confusão ?!?!?! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

A todos, Luiz, Lubento, Flávio, Ed, etc.

Notem que o que o Bill está escrevendo é a opinião pessoal dele, e não a opinião da UNROC (veja a minha assinatura que também é válida para ele).

Uma coisa é certa. A Diretoria da UNROC notou que manter um campeonato na categoria MOD/STOCK não seria viável, pois não temos competidores interessados em preparar os carros para isso.

Diante disso surgiu a oportunidade (Não por parte da prefeitura, mas por uma idéia do Henrique e do Stephan a partir de um pedido dos Jipe Clubes da região) de mostrar aos jipeiros locais como é essa prova, e eles, em reuniões, pediram para participar, e não apenas assistir.

Ok, então surgiu a idéia do Desafio.

Como eu ja disse para muitos a idéia da categoria desafio é sensacional, mas da maneira como foi tocado lá em Pinda eu não concordo, e não quero que continue assim. O pessoal quase se machucou feio lá dentro (Helinho e Luiz podem dar mais detalhes).

Agoooora, é consenso (e por isso posso dizer decisão) da diretoria da UNRoC (Não só o Bill, mas todos os diretores e conselheiros) de que precisamos ter uma categoria de base que sirva como categoria de entrada no esporte, com investimento menor, e viabilizando a participação dos "mortais", inclusive renovando a entrada para a SUPER e UNLIMITED com o tempo. Todos sabemos que um esporte não sobrevive sem uma categoria de base, mas entendemos que essa categoria tem que ser organizada, e não levada de qualquer jeito.

Essa categoria, antes, era tida como a MOD/STOCK, mas não funcionou. Hoje o que temos é a vontade de ter uma categoria de base, mas ainda vamos discutir muito sobre como viabilizar ela.

Hoje, a categoria DESAFIO faz parte dos regulamentos da UNROC e é uma realidade para todas as provas daqui pra frente, mas precisa passar por ajustes, e foi por isso que eu pedi a ajuda de todos para rever os regulamentos e opinar.

Voltando às premissas que EU, Diretor Técnico da UNRoC, pessoalmente consirero para o desafio são:

- Prova em duplas
    - Mínimo de 3 duplas inscritas na prova para validar a categoria
    - Mais seca, menos lama, ainda podemos ter lama, mas não é o lado para onde a UNROC quer evoluir o esporte
    - Com obstáculos técnicos
    - Sem detonar os carros mais do que o que acontece em uma trilha difícil
    - Provavelmente com obstáculos com erosões
    - Pelo menos um obstáculo de concreto/pedra por prova, só que mais leve que a SUPER para iniciar a categoria nas pedras

Isso é o que eu vejo, e que vou colocar em pauta para discussão na UNROC (Vcs podem acompanhar e participar disso dentro do fórum da UNROC em www.unroc.com.br.)

Falar qualquer coisa a mais que isso é mera especulação.

Temos pessoas com pontos de vista diferentes, e todos temos que respeitar isso, mas não necessariamente concordar :wink:

Além disso, tenho plena convicção de que o Bill pensa da mesma maneira que eu estou escrevendo aqui, apenas a maneira como ele colocou isso não foi bem entendida por todos..... isso que dá um americano tentar escrever português bonito :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu Régis, vou sempre lutar para uma categoria Desafio justa e organizada, pois acredito muito no potencial disso. :concordo:

Abraços
  • 09/02/2006, 08:55
    regis
    Citação:

Postado originalmente por Ed
    régis,
    os participantes da categoria Desafio 4x4, vão precisar se associar ao unroc?? :pensativo:

no Desafio, não terá um campeão brasileiro, certo??
    já q as equipes não contam pontos pra próxima etapa!!!

[]'s duvidosos

Agora iniciando as respostas:

Ed,

Com relação ao campeonato, decidimos por não fazê-lo no desafio, justamente por conta dos ajustes que estamos passando, dependendo do retorno em termos de quantidade de inscritos e da fidelidade de participação nas provas que encontrarmos, acredito que possamos passar a pensar em incluir as equipes do Desafio no campeonato de 2007

Agora com relação à associação, tudo isso ainda está em discussão, mas minha opinião pessoal é:

Acredito que todos devam ser associados sim. Não por conta da prova em si, mas por ajudar com o crescimento do esporte.

Claramente toda a verba recebida é aplicada no esporte, portanto não vejo porque não se associar.

A alternativa que eu vejo a isso é de a inscrição custar R$50,00 para sócios e R$100,00 para não sócios.

Abraços
  • 09/02/2006, 09:06
    billj
    O que o Régis falou............ :concordo:

Mas como ele gosta de dar volta para não gerar mágoas nos mais sensíveis, vou escrevcer algo que ele deixou fora................

Nada neste mundo vem de graça, para um levar vantagem, um outro tá levando ferro. Portanto, se vocês achem que a UNRoC vai organizar e financiar uma prova Desafio e vocês vão chegar no sábado de manhã, pagar R$ 12,50 por pessoa e correr, levar troféu caraio e 4, pode ISF desde já............

Eu apoiaria a categoria, desde que vejo COMPROMISSO e INVESTIMENTO dos competidores para ajudar no crescimento de Rock Crawling no Brasil. Mas de ficar quebrando a cabeça e enchendo o saco para proporcionar diversão para um bando de folgados, tô fora..........

Tá claro??

Em tempo, as minhas opiniões expressadas aqui são minhas. Do Bill, competidor e organizador. Na capacidade de secretário da UNRoC, vou defender minhas opiniões em reunião e debate, mas caso for voto vencido, trabalharei para que a decisão coletiva seja respeitada.

Abraços,
  • 09/02/2006, 09:53
    Ronaldo B.
    Regis e billj,

Com o intuito de contribuir, eu gostaria dar algumas sugestões e fazer alguns comentários.

1-Ao visitar o site da Unroc percebi que não se encontra, de forma fácil, quem são os responsáveis pela entidade, claro que quem é frequentador assíduo do fórum sabe, mas seria legal ter isso no site de forma fácil de ser localizado.

2-Se é interesse se manter a categoria desafio, porque vocês não criam uma comissão dentro da Unroc que fique responsável por essa categoria e direcionada exclusivamente para cuidar desse assunto ??? A cada prova essa comissão seria responsável por validar ou não a realização do Desafio naquela etapa e de providenciar os recursos necessários, quem quiser participar do Desafio tem que "ralar" um pouco também prá viabilizar as coisas.

3- Concordo que nada é de graça e nem deve ser, normalmente ninguém dá valor ao que vem fácil, se tiver a categoria "Desafio", na minha opinião tem que ser associado e pagar para participar, não o mesmo valor de quem corre na Super, mas realmente pagar R$ 50,00 por equipe é muito pouco, não se pode exigir muito em troca. E se o cara não tem $$$ prá se associar, acho que também não vai ter $$$ prá preparar um 4x4 com as condições mínimas de participar, então o negócio é ficar na arquibancada.

4- Gostaria muito de que a categoria "Desafio" decolasse, mas com a finalidade de ser a porta de entrada para categorias superiores, então nada mais justo que exigir obstáculos mais técnicos, isso de poço de lama tá mais prá Jeep Cross que Rock Crawling Devem ser obstáculos de nível médio que possibilite veiculos 4x4 com preparo razoável participarem, a intensão deveria ser incentivar a comunidade jipeira do local onde são realizadas as provas participarem , prá atrair mais público, divulgar o esporte, dar visibilidade, chamar a atenção e com isso atrair patrocinadores locais, se o povo local participar, com certeza vai familía, amigos, vizinhos, etc.. assistir, e o esporte vai sendo divulgado.

5- Acho que a criação da categoria Desafio por sí só, já é um grande passo, pensar em pontuação e campeonato agora seria prematuro. Começa devagar, vê se tem interesse do pessoal em participar e se der certo e a categoria for crecendo, quem sabe em um ou dois anos pode-se pensar em um campeonato.

Resumindo, é isso aí. Parabéns pela prova de Pinda.

[]´s
  • 09/02/2006, 10:09
    Flavio Miranda
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B.
    Regis e billj,

Com o intuito de contribuir, eu gostaria dar algumas sugestões e fazer alguns comentários.

1-Ao visitar o site da Unroc percebi que não se encontra, de forma fácil, quem são os responsáveis pela entidade, claro que quem é frequentador assíduo do fórum sabe, mas seria legal ter isso no site de forma fácil de ser localizado.

2-Se é interesse se manter a categoria desafio, porque vocês não criam uma comissão dentro da Unroc que fique responsável por essa categoria e direcionada exclusivamente para cuidar desse assunto ??? A cada prova essa comissão seria responsável por validar ou não a realização do Desafio naquela etapa e de providenciar os recursos necessários, quem quiser participar do Desafio tem que "ralar" um pouco também prá viabilizar as coisas.

3- Concordo que nada é de graça e nem deve ser, normalmente ninguém dá valor ao que vem fácil, se tiver a categoria "Desafio", na minha opinião tem que ser associado e pagar para participar, não o mesmo valor de quem corre na Super, mas realmente pagar R$ 50,00 por equipe é muito pouco, não se pode exigir muito em troca. E se o cara não tem $$$ prá se associar, acho que também não vai ter $$$ prá preparar um 4x4 com as condições mínimas de participar, então o negócio é ficar na arquibancada.

4- Gostaria muito de que a categoria "Desafio" decolasse, mas com a finalidade de ser a porta de entrada para categorias superiores, então nada mais justo que exigir obstáculos mais técnicos, isso de poço de lama tá mais prá Jeep Cross que Rock Crawling Devem ser obstáculos de nível médio que possibilite veiculos 4x4 com preparo razoável participarem, a intensão deveria ser incentivar a comunidade jipeira do local onde são realizadas as provas participarem , prá atrair mais público, divulgar o esporte, dar visibilidade, chamar a atenção e com isso atrair patrocinadores locais, se o povo local participar, com certeza vai familía, amigos, vizinhos, etc.. assistir, e o esporte vai sendo divulgado.

5- Acho que a criação da categoria Desafio por sí só, já é um grande passo, pensar em pontuação e campeonato agora seria prematuro. Começa devagar, vê se tem interesse do pessoal em participar e se der certo e a categoria for crecendo, quem sabe em um ou dois anos pode-se pensar em um campeonato.

Resumindo, é isso aí. Parabéns pela prova de Pinda.

[]´s

X2...

Até que enfim vc falou algo que preste hein Ronaldo !!!!!

-----------

O Gringo já era chato, louco e metido.... :evil: agora que ganhou o Trial... 8) Guenta !!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

All,

Hoje a noite no Paca, com churras e cerva gelada, fica bem mais fácil de discutir as idéias... :concordo:

[ ] s
  • 09/02/2006, 10:12
    billj
    Ronaldo,

Parabéns pelo texto. Perfeito. Deve ser leitura obrigatória para os que queiram participar na categoria Desafio........... :concordo:
  • 09/02/2006, 10:19
    Flavio Miranda
    Citação:

Postado originalmente por billj
    Ronaldo,

Parabéns pelo texto. Perfeito. Deve ser leitura obrigatória para os que queiram participar na categoria Desafio........... :concordo:

Ronaldo....!!! Imprime isso e GUARDA !!! :lol: :D :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Regis, ninguém mandou vc chamar estes cabeçudos do Fórum para participar do UnRoc... :putz: agora aguenta...!!! :twisted:

[ ] s faltando 9 hs aprox para o descarrego no Paca... :dance:
  • 09/02/2006, 10:53
    regis
    Ronaldo,

Perfeito.

Gostei da idéia da comissão. :concordo:
  • 09/02/2006, 10:57
    Flavio Miranda
    Citação:

Postado originalmente por regis
    Ronaldo,

Perfeito.

Gostei da idéia da comissão. :concordo:

Pronto...!!! Agora o Regis quer COMISSÃO !!!
    Daqui a pouco vai querer sub-locar o Amarelinho....

Brincadeirinha.... :lol: :twisted:

[ ] s achando que o Regis incentiva a Desafio pensando em andar de F-75 no UnRoc e largar este negócio de Diretoria Técnica que só enche o saco !!! :twisted: :mrgreen: :mrgreen:
  • 09/02/2006, 11:39
    Ronaldo B.
    Citação:

Postado originalmente por Flavio Miranda
    All,

Hoje a noite no Paca, com churras e cerva gelada, fica bem mais fácil de discutir as idéias...

Até que enfim você falou alguma coisa que presta, hein Flávio !!! :mrgreen: :mrgreen:

Citação:

Postado originalmente por billj
    Ronaldo,

Parabéns pelo texto. Perfeito. Deve ser leitura obrigatória para os que queiram participar na categoria Desafio...........

billj,

Dar palpite é fácil, dificil é fazer acontecer... :concordo:

[]´s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:36.