Cara é o seguinte eu estava afim de participar da Copa, mas gostaria de saber como é o nível dos competidores, a dificuldade da TURISMO, se logo de cara já posso me inscrever na ABERTO, se é melhor competir na turismo pra ver como é!!!!
Se vc puder, gostaria de um relatório básico de toda a copa, com as informações mais importantes. Entrei no site e dei uma olhada no regulamento e me interessou mto mas não sei direito como rola o pagamento das incrições, eu pago R$150 (piloto + navagador) pra competição enteira ou esse é o valor para cada etapa?
Turismo é tranquilo. Para iniciantes mesmo. A maioria começou o ano passado ou agora nessa categoria.
A diferença da Aberto é mais o equipamento. Se vc tem o Trip ou nada vai na Turismo.
Na Aberto vc concorre com pessoal com odometro integrado, se for o seu caso blz, senão você já entra perdendo.
O valor de 150,00 é para cada etapa.
A dica é não faltar na sexta senão vc já deixa de ganhar os pontinhos da largada promocional.
A competição se caracteriza por estradas de dificuldade baixa a moderada. As velocidades são tranquilas, tipo média de 7km/h em descidas muito ingremes ou trechos de erosão e no máximo 40km/h em estradas de terra batida. Se não tem o Trip, compre que faz diferença. Aconselho com controle remoto no link que coloquei acima.
Eu acho excelente para Samukas, diferente do Paulista Off Road que é melhor para carros com mais motor tipo Troller.
O pessoal é muito gente boa. O resto está no regulamento e a gente fala na sexta. Te encontro lá. Se nunca participou a gente conversa 20 minutos e você já sai pronto pra briga. (comigo foi assim na 1a vez)
Com essa tua máquina vc vai arrasar lá.
Se quiser se encontrar na Castelo a 19h de sexta no posto do km 29 ou 30 no GRaal, a gente vai junto troca de carros e vai trocando uma idéia.
Estava louco pra ir nesse, mas o Uruca continua em coma... , se for na mesma região do raid de sorocoba vai ser muito bom. Parece que vai ser o mesmo pessoal que vai organizar, vai ser legal pacas.
Tek, vc. que já participou de algumas provas da ASFE, como funciona? Entregam a planilha um dia antes? Na hora da largada?
Quem roda com navegação integrada eles carregam a planilha ou vc. precisa digitar? E se carregam é só o totem ou carregam o compass tb.
Bom se alguem quiser um com navegação integrada tenho um compass pra vender, muito novo, só estou vendendo pq. comprei outro mais completo.
Ah.... a largada tecnica no sabado será no geninho pneus.
Corri a última etapa do ano passado, em Itapecerica da Serra, foi minha primeira experiência em raids, e fui muito bacana. A organização foi show e a prova pra mim foi bem legal. Apesar dos comentários do pessoal de que foi muito fácil, mas pra mim, por ser a primeira vez agradeci...
Nesta prova as planilhas foram entregues no dia da prova.
Gostaria muito de participar deste comboio, mas só vou poder ir no sabado a tarde...
Mas a gente se ve lá, inclusive desta vez vou usar (no caso meu irmão/navegador) o Mini Trip da Compass, vamos ver se melhora...
Abraço pra todos e boa prova... A diversão é garantida !!!!
Depois de muito penar, o carro tá pronto!!!!
Quem for sábado de manhã, sairei de Sampa as 6:00 (marginal tietê, posto esso do entre o estadão e o carrefour), com px na canaleta 12. Ou marquemos algum outro ponto de encontro.
[]s, e boa sorte a todos (vocês vão precisar, agora que meu carro tá tinindo )
Vamos ver Tek, se deus quiser na proxima etapa ele já vai dar sinal de vida.
É dificil em uma mesma prova carregarem os dois, deve ser tipo briga entre as marcas, mas acho uma besteira, pq. assim tudo mundo participa igual. Tipo a transparana esse ano foi de compass. Pensou se o pessaol precisar ter um aparelho pra cada prova?? hihi.... dai que vai a falencia mesmo.
Galera boa sorte e muita atenção na planilha, 90% da dificuldade do raid esta em um trecho da planilha que vc. vacila. E isso é normal, sempre dá uma erradinha, dai são minutos perdidos e ferra tudo.
Mas oq. vale é a diversão, pelo menos eu penso assim.
Obrigado pelo lembrete , vi apenas que seria no fim de semana, mas não olhei as datas...
Mas vou do mesmo jeito, só vou ter que mudar um pouco os planos, agora acho que vou no sabado direto pra prova. Não consigo chegar na Castelo as 19 h pra aproveitar o comboio...
Será que terei problemas em retirar a planilha e os adesivos no dia da prova ?