Powered by vBulletin

Terminal de direcao Camper (longo e o curto)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 25/01/2012, 18:24
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Na minha Camper foi feita a barra munhão a munhão e não pegou na bola, que inclusive é Dana 44.
    Já ouví falar na possibilidade de furar a cabeça do terminal e instalar bico de graxa para aumentar a durabilidade. Alguém já viu ou fez isso?

    WALTER DA CAMPER


    HAHAHAHAHAHAHAHA , vc é exagerado em ???????????????? uma ponteira do 608 ou MASSEY FERGUSSON é parruda pra caramba e custa apensa R$55,00 e vc quer fazer ela durar mais ainda ???????? rsrsrsrsrsrsrsrsrs , no caminhão e trator ela já dura pra caramba numa CAMPER/ENGESA vais durar a vida toda sem graxeira mesmo , acho desnecessário , mas se colocar vai durar mais ainda , não sou contra a colocação da graxeira , mas acho desnecessário .

    ABRAÇO
  • 25/01/2012, 23:49
    paulobarbosa
    Concordo com o Guilherme. Cara realmente parece ser muito resistente. Acho que amanha começa a montagem. Pena que não vou estar proximo para fotografar e mostrar. Vou apenas poder fotografar depois de pronto. Acho q já deveria ter feito também a outra barra. Do pitman para o munhão. O problema é sempre tentar ficar o menos tempo possivel sem carro. :-((
    PB
  • 26/01/2012, 08:18
    Walter da Camper
    Pois é... Doctor... Concordo que o esquema de lubrificação extra dos terminais é superdimensionar :oops: mas, como dizem na gíria moderna :parede:: "vamos combinar", qual é o dono de Camper e Engesa que não tem paranóia por superdimensionamento? :twisted::twisted::twisted:

    Essa idéia me foi dada por um vizinho que é mecânico das antigas (...tem uma Veraneio e uma Chev Brasil), um dos poucos que ainda não se contaminou com a filosofia de carros e peças descartáveis, por isso eu dou um crédito às coisas que ele diz.

    Não dá para postar fotos agora porque a Camper está na CJ-Checkup adaptando justamente a barra que liga o Pitman ao munhão.

    Abraços superdimensionados (...ainda pensando em adaptar os bicos de graxa). :???:
  • 27/01/2012, 13:32
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Pois é... Doctor... Concordo que o esquema de lubrificação extra dos terminais é superdimensionar :oops: mas, como dizem na gíria moderna :parede:: "vamos combinar", qual é o dono de Camper e Engesa que não tem paranóia por superdimensionamento? :twisted::twisted::twisted:

    Essa idéia me foi dada por um vizinho que é mecânico das antigas (...tem uma Veraneio e uma Chev Brasil), um dos poucos que ainda não se contaminou com a filosofia de carros e peças descartáveis, por isso eu dou um crédito às coisas que ele diz.

    Não dá para postar fotos agora porque a Camper está na CJ-Checkup adaptando justamente a barra que liga o Pitman ao munhão.

    Abraços superdimensionados (...ainda pensando em adaptar os bicos de graxa). :???:

    CARO AMIGO WALTER DA CAMPER


    HAHAHAHAHAHAHAHAHRSRSRSRSRSRSRSRSRSRKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKK qdo vc fala :"vamos combinar", qual é o dono de Camper e Engesa que não tem paranóia por superdimensionamento?
    E : Abraços superdimensionados .

    Vc esta corretíssimo , tb sou da mania de durar para sempre , lá no tópico das HILUX falei em colocar mais sensores de temperatura para te proteger sobre superaquecimentos , teve um cara que não concordou comigo , é ísto aí , temos que aceitar/respeitar a opinião dos outros tb .

    MAS VC ESTA COBERTO DE RAZÕES , AUMENTAR A SEGURANÇA E DURABILIDADE SEMPRE É BOM , NUNCA É DEMAIS .

    FORTE ABRAÇO REFORÇADO , RSRSRSRSRSRSRS
  • 07/12/2016, 14:18
    maluhy
    acabei de comprar as ponteiras seguindo a sugestaão aqui postada e me lasquei,nenhuma coube, vou ver qual realmente serve e posto aqui.
  • 08/12/2016, 11:29
    maluhy
    Ponteira direcao Camper
    Citação:

    Postado originalmente por maluhy Ver Post
    acabei de comprar as ponteiras seguindo a sugestão aqui postada e me lasquei,nenhuma coube, vou ver qual realmente serve e posto aqui.


    Bom dia,os códigos corretos:

    Roda dianteira esquerda: ponteira curta rosca direita Nakata n303

    Braço Pitman : ponteira curta rosca direita Nakata n303

    Roda dianteira direita: 2 ponteiras longas rosca esquerda Nakata n302

    Todas tem a rosca que vai no barramento na medida 11/16, abraços.
  • 12/09/2017, 06:30
    WELINGTON TEPASSE
    Como tive o Dana 30 quebrado, estou substituindo pelo Dana 44, aí aproveitei e também fiz a substituição das barras e dos terminais de direção pelos do mercedinho 608.

    Tive que fazer um trabalho de preenchimento, aumentando a área onde estão os furos do munhão, pois ficou muito no limite, fiquei com medo de quebrar a peça.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:26.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy