Roger, verifiquei a posição das pinças, e elas estão instaladas corretamente.
[]s
Versão Imprimível
Amigos, obrigado pela participação.
Hoje, sábado pela manhã, o sistema foi todo repassado.
Não vou antecipar notícias para não criar expectativas.
Vou rodar com a Binidita e depois retorno informando.
Peço só um pouco de calma.
[]SS
Dizem que quem coloca os neurônios pra trabalhar tem menos tendência a pegar o Mal de Alzheimer , aqui todos estão cada vez correndo menos risco ... rsrs ... vamos esgotar todas as possibilidades antes de chamar alguém da Nasa ... rs
Como já foi relatado não haver vazamento , resta ainda passagem interna em algum dos burrinhos ou pinças , e uma certeza absoluta de o sistema estar sem ar ...
Kirylo , como vc , muitos aqui no forum já tiveram problemas com freios e acabaram resolvendo ... é só ter paciência e atacar os problemas passo a passo ...
Bem, na minha adolescência eu tive um chevette.
Certa ocasião, o pedal do freio começou a baixar, quando em um aclive/declive que tinha ficar parado (semáforo).
Começou baixando pouco, até ficar algo grave.
Resultado?
Corrosão do cilindro mestre por água no fluído de freio.
Trocou, ficou zerado.
Desmontei tudo para saber/aprender sobre o ocorrido.
A água contaminou, devido a falta de uma pequena borracha de vedação que fica na tampa do reservatório, onde fica o sensor da luz espia do painel.
Bem, essa é minha contribuição.
E ainda esperando um final feliz$$$$$!
Att.
Kim.
Já tive vários casos semelhantes e na maioria foi a gaxeta do pistão do cilindro mestre rompida. Na maioria das vezes por corrosão do cilindro como vc relatou.
Já peguei uma adaptação num cj5 com servo freio de opala onde a haste de acionamento que fica na pedaleira estava tão desalinhada que danificava o cilindro mestre, fazendo perder pressão no sistema.
Casos e causos, de perto é mais fácil diagnosticar....
E ai guilherme como ficou os freios, estou curioso.
Abraços
Rodrigo Bastos
Olá Guilherme; espero poder dar o meu pequeno pitaco, neste papo que já vai longe; estou acompanhando ele desde o início, e pelo que vi o problema continua.
A minha teoria para este problema é a seguinte:
"Voce deve ter um desalinhamento entre a haste do pedal de freio e o pistão do cilindro mestre, o que ocasiona o funcionamento em pequeno arco entre a haste e o pistão do CM, forçando assim a gaxeta(vedador) do CM, criando aí uma folga na borracha o que ocasiona uma entrada de ar no sistema, pela parte da vedação, aquela que fica contra o hidrovácuo."
Isto tudo pode ser ocasionado pelo desgaste, folga, ou mesmo pela colocação de outro sistema, e ele não ficou perfeitamente alinhado, causando desgaste pré-maturo(tudo é montado em cima de borracha, fácil de ser desalinhado pela ação de uma alavanca) das borrachas.
Cheguei a esta conclusão depois de que voce falou que um CM mestre dura somente 4 meses. É o tempo necessário para deformar e fazer uma meia lua no vedador e aparecer uma entrada de ar. Verifique isto e terá a solução para este problema. Uma boa sorte para voce. Por favor poste aqui depois se conseguiu solucionar, estarei acompanhando, sem contar que mais algum membro do forum pode ter um problema como este. Isto não não é tão raro, é o segundo caso que vejo nos ultimos 4 anos.
Um grande abraço.
Amigos, saudações.
Não foi esquecimento e de forma alguma desatenção com todos.
Após "sangrar" o sistema chegando quase ao estágio de hemorragia, enfim, o mecânico conseguiu estabilizar o pedal do freio.
Rodei com o carro por um dia, para testar, e realmente ficou bom, porém, detectamos vazamentos, e aproveitamos para trocar retentores de cubo de rodas e de semi-eixo.
Amanhã vou buscar o carro, que desde aquela data AINDA está na oficina, e após rodar uns dias retornarei informando, mas antes vou olhar o alinhamento da haste conforme a indicação do Flávio Junges Pereira e do Kim, acho que o comentários de ambos tem a ver.
Abraços a todos.