olá amigos
a embreagem hidraulica mais leve que ja vi foi da s-10 2.4, achei mais leve do que da hilux e ranger. será que esta embreagem aguenta?
obrigado
Existe uma propriedade complementar em ação que é de que a pressão é a mesma em todos os pontos de um liquido (pressão hidrostática), sendo assim poderia se pensar em usar um receptor com diâmetro maior do que o original do par. Sendo assim, para uma mesma pressão aplicada no pedal, a força percebida no pistão do receptor seria aumentada também, aliviando o peso percebido pelo motorista.
Deve-se levar em consideração que isso teria um impacto na relação entre o quanto o pistão do transmissor moveu para um dado deslocamento do receptor.
Na prática o curso do pedal entre embreagem acionada e embreagem desacionada aumentaria proporcionalmente.
Na verdade já resolvi. Levei o cilindro acionado para debaixo do piso. Continuo usando o cabo e este cabo aciona o dispositivo original de alavanca que foi modificado para que esta alavanca acione a haste e esta aciona o cilindro. Este cilindro manda óleo para o outro que empurra o tirante que aciona o colar da embreagem. Com tudo isto a embreagem ficou macia. Lembrando que é uma embreagem da Silverado 6 cil a diesel e antes deste sistema tava muito pesada.