x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 43 de 43
  • #37



    Ola Pessoal,

    Apenas confirmando as informações: O disco do freio dianteiro do Engesa F1 é da Engesa e só encontrei novo na Rota4x4. Andei procurando parecidos para uma substituição mas nada serviu sem adaptação. As pinças são da kombi. Ja vi um tópico aqui sobre adaptações do sistema de freio da Toyota.

    Eu troquei o meu freio traseiro por sistema a disco do Engesa (acompanhando o eixo flutuante), e pinças do Kadet. Achei que o sistema de freagem diminuiu um pouco e o freio de mão praticamente deixou de existir. Soube, por meio do topico da utilização das pinças do Marea para resolver este problema.

    Será que as pinças do Dooge serviriam para o sistema traseiro também???

    Abraços

  • #38
    Reptil.

    Por fovor, as pinças do marae foram instaladas no mesmo suporte das do cadete hove alguma adapitação?

    Esta usando t-case original? poderia instalar freio a disco no cardã.

    Pelo que andei vendo o uso dos disco de freio da Hilux, estas são mais baratos que os da rota4x4 e se encontra no Brasil todo, alem das pinças e freiodo Dodge que são as mesmas do Opala das inpilhadeiras Clarck, serem bem mais baratas ques as do Toyota Bandeirantes.

    E o pessoal da www.cjcheckup.com.br , tem usado este kit freio do Dart, disco da Hilux aceguram ser muito eficientes.

  • #39
    Caro Ferraz,

    O sistema que falei é do eixo flutuante traseiro desenvilvido pela Rota4x4 (piça do Kadet). Entretanto voce pode ver os comentarios sobre a utilização de uma ou duas pinças do Marea no forum http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=54851&page=3

    Abraço

  • #40
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AÊ PESSOAL

    Eu já passei por tudo ísto .

    Freio a disco do ENGESA na traseira com pinças de MAREA, KADETT, TEMPRA , GOLF é tudo a mesma mer!$%¨&*a , não funciona o freio de mão e as pastilhas gastam com extrema facilidade , a cada 3.000 km tem que trocar pastilhas ACONTECEU COMIGO , JÁ RELATEI ÍSTO AQUI NO FORUM EXAUSTIVAMENTE .

    HOJE TENHO DISCO E PINÇAS DA BAND NAS 4 RODAS . ACABEI DEFINITIVAMENTE COM PROBLEMA DE FREIOS .

    Agora , se usar disco da D-20 e pinças da S-10 , tb fica bom .

    E as pinças do DODGE DART se são parecidas ou iguais as do opala , tb fica bom tb , pq eu ví de perto a do opala , ela tem uma área de contato bem grande e dois cilindros de atuação , quase coloquei as do opala em meu ENGESA , como teria que ver qual o disco que caberia , não quis esquentar muito a cabeça e parti para as 4 pinças e disco da BAND . Lógico que nestes casos vc perde o freio de mão , MAS NO MEU CASO NÃO TENHO PROBLEMA PQ TENHO A T-CASE DA BAND , vou colocar ainda o freio de mão no cardã ou um KIT DE FREIO DE MÃO que existe no mercado para este fim .

    ABRAÇÃO

    OBS : NÃO COLOQUE PINÇAS TRASEIRAS DE AUTOMÓVEIS PQ NÃO FUNCIONA E NÃO FICA BOM , É GASTAR DINHEIRO A TOA E SE ARREPENDER . O peso dos automóveis são a metade do peso dos ENGESAS/CAMPERS , por ísto não funcionam , SÃO DEFICIENTES para nossos BRUTOS .

  • #41
    Por experiencia propria, concordo plenamente com o Guilherme. Se quizer uma coisa definitiva deve-se partir para freios de veiculos de peso igual ou maior que o Engesa.

    Abraço a todos

  • #42
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Uma solução bacana para freios a disco na traseira é usar 2 pinças em cada disco: uma para freio, pode ser de band ou s10 e outra para freio de estacionamento, só com o cabo do freio de mão lgado a ela. Daí dá pra usar essas de carros...

    É o que penso em fazer no meu quando for colocar o flutuante..

  • #43
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Uma solução bacana para freios a disco na traseira é usar 2 pinças em cada disco: uma para freio, pode ser de band ou s10 e outra para freio de estacionamento, só com o cabo do freio de mão lgado a ela. Daí dá pra usar essas de carros...

    É o que penso em fazer no meu quando for colocar o flutuante..
    AMIGO CAVESO

    NÃO INVENTE TRAQUINANA PRA COLOCAR NO ENGESA , pois como já foi exaustivamente falado , ESTAS PINÇAS TRASEIRAS DE KADETT , OMEGA , TEMPRA , GOLF , OPALA , mesmo sendo usada SÓ PARA FREIO DE ESTACIONAMENTO NÃO SÃO EFICAZES , VC SAI COM O ENGESA COM O FREIO DE MÃO PUXADO E NÃO PERCEBE QUE O FREIO DE MÃO ESTA PUXADO , se vc parar em uma cancela para abrí-la , o ENGESA vai junto com vc , ele não para , EU , em uma viagem que fiz a BARBACENA só percebí que o freio de mão estava puxado qdo comecei a subir a serra para chegar em lá em BARBACENA , a embreagem começou a patinar , aí eu PUTS veio dar defeito logo agora ? Era 5hs da manhã de domingo , fui lá num bate e volta , AÍ PERCEBÍ QUE O FREIO DE MÃO ESTAVA PUXADO , olha rodei uns 300km com esta bosta de freio de mão do KADETT puxado .

    LOGO :

    " NÃO COLOQUE PINÇAS TRASEIRAS DE KADETT , TEMPRA , GOLF E OUTROS AUTOMÓVEIS EM SEU ENGESA " , se colocar , VAI ACONTECER O QUE ACONTECEU COMIGO . Sem falar na árvore de natal que vai ficar lá no eixo traseiro , cheio de balangandãs .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade