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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Interessante... E os da Kaiser, valem a pena? Tô querendo colocar um desses no eixo traseiro e se a bola do meu traseiro for p dianteira coloco nos dois eixos aproveitando a satélite que eu já tenho. Mas vale a pena bloquear o dana 30? Ele segura a onda?

    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Para quem quiser bloquear o dana 30...

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...xo-dana-30-_JM
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

  • #26
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    Ola colegas,

    sou novo no Forum e novo no ramo de Engesa tambem, pois eu tinha uma Cherokee sport. Moro em Brasilia-DF e estou com dificuldades de achar a relaçao 13x46 (pinhao e coroa) para meu Dana 30 por aqui. Voces poderiam me sugerir nome de lojas que vendem ou peças de outros carros que possam substituir essas do Engesa. Uso pneu 33 da Genius Tires e motor maxion. Caso nao seja nesse tópico que deva perguntar esse assunto, vao me perdoando e me direcionem.

    agradeço desde ja,

    Andre Engesa.

  • #27
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    Exclamation

    voce tem um engesa e usa 13x46 no dana 30 ...dianteiro correto...
    se mudar para 13x43 que é dos opalas 6 cilndros dana 30 (acha facil) e barato nos ferro velhos) e bom preço nas auto peças.... e o traseiro 13x43 se for dana 44 é da F1000 ou dana 46 é da F1000 4x4... novos é menos de 1000,00 e usados acho no mercado livre a vontade...pesquise e ai não precisa importar nada....
    tem 13x46 neste topico avenda...compra só a relação....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post1386256
    4X4 Brasil

  • #28
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    Grande Leonardo,

    obrigado pela dica. Vou procurar esta relaçao 13x43 da F-1000(4x2) para o traseiro tambem, visto que é Dana 44 e 13x43 do opala 6cc para dianteira que é Dana 30.

    grande abraço

    Andre

  • #29
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    Citação Postado originalmente por Andre Engesa Ver Post
    Grande Leonardo,

    obrigado pela dica. Vou procurar esta relaçao 13x43 da F-1000(4x2) para o traseiro tambem, visto que é Dana 44 e 13x43 do opala 6cc para dianteira que é Dana 30.

    grande abraço

    Andre
    CARO ANDRE ENGESA

    Parabens pela aquisição , tenho um ENGESA com DANA 30 na frente e uso a 13x46 , esta relação saiu nos opalas , comprei aqui num ferro velho por R$100,00 o conjunto completo de coroa/pinhão/satélite/planetárias , mas ha 4 anos atras , o desmanche só de opalas daqui acabou , mas pode procurar por aí que vc acha .

    Se o seu motor for o MWM 2.8 a 13x43 ficará longa demais , funciona bem com no máximo 13x46 .

    Se o motor for um s4t tudo bem a 13x43 pega bem .

  • #30
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    Obrigado Guilherme,

    Estou muito satisfeito com meu Engesa, quanto ao motor, uso um ST4 com 13x46. Me tire uma duvida, conforme o colega Leonardo Raffi comentou anteriormente, a relaçao 13x43 saiu nos opalas, e voce disse que a 13x46 tambem saiu nos opalas?, neste caso tanto a 13x43 como 13x46 sairam nos opalas 6cc?, entao seria melhor usar a 13x43 com o motor ST4? na verdade sinto que em descidas muito íngrimes, meu Engesa fica meio solto, preciso usar mais o freio para ajudar, qual seria uma relaçao mais reduzida para uso na trilha que nao atrapalharia as viagens no asfalto? tendo como referencia o motor ST4, pneus 33, Dana 30 dianteiro e Dana 44 traseiro?

    abraçao,
    André - Brasilia - DF
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  • #31
    Usuário Avatar de MaGao
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    André,

    uso 13x43 no meu engesa com S4T Plus e pneus 37".. e fica ainda curta d+.. segura muito bem o carro..
    qual o cambio que está usando?

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Andre Engesa Ver Post
    Obrigado Guilherme,

    Estou muito satisfeito com meu Engesa, quanto ao motor, uso um ST4 com 13x46. Me tire uma duvida, conforme o colega Leonardo Raffi comentou anteriormente, a relaçao 13x43 saiu nos opalas, e voce disse que a 13x46 tambem saiu nos opalas?, neste caso tanto a 13x43 como 13x46 sairam nos opalas 6cc?, entao seria melhor usar a 13x43 com o motor ST4? na verdade sinto que em descidas muito íngrimes, meu Engesa fica meio solto, preciso usar mais o freio para ajudar, qual seria uma relaçao mais reduzida para uso na trilha que nao atrapalharia as viagens no asfalto? tendo como referencia o motor ST4, pneus 33, Dana 30 dianteiro e Dana 44 traseiro?

    abraçao,

  • #32
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    errei 43x13 não é de opala
    43x14 dana 30 é de opala 6 cilindros
    46x13 dana 30 é de opala 4 cilindros
    43x13 dana 44 é de F1000
    43x14 dana 46 e raro em dana 44 é de F1000 4x4 de 92 para baixo...
    eu tinha um catalago eletronico da dana mas não achei...mas agora estas informações estaocorretas falta os colegas adicionar mais
    minha camper st4 com 14x43 dana 30 e dana 46...
    abraços


    Citação Postado originalmente por Andre Engesa Ver Post
    Obrigado Guilherme,

    Estou muito satisfeito com meu Engesa, quanto ao motor, uso um ST4 com 13x46. Me tire uma duvida, conforme o colega Leonardo Raffi comentou anteriormente, a relaçao 13x43 saiu nos opalas, e voce disse que a 13x46 tambem saiu nos opalas?, neste caso tanto a 13x43 como 13x46 sairam nos opalas 6cc?, entao seria melhor usar a 13x43 com o motor ST4? na verdade sinto que em descidas muito íngrimes, meu Engesa fica meio solto, preciso usar mais o freio para ajudar, qual seria uma relaçao mais reduzida para uso na trilha que nao atrapalharia as viagens no asfalto? tendo como referencia o motor ST4, pneus 33, Dana 30 dianteiro e Dana 44 traseiro?

    abraçao,

  • #33
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    ANDRE ENGESA

    Infelizmente se vc tem a caixa original NÃO EXISTE UMA RELAÇÃO QUE FIQUE BOM PARA TRILHA E PARA ASFALTO , ou fica bom para asfalto e longa para trilha , ou fica bom para trilha e muito curta para o asfalto .

    Um saída , que foi a que eu fiz foi em colocar a caixa de redução ( T-CASE da BAND ) com ísto vc usando a relação 14x43 ou até a 13x43 ficaria um show para asfalto e usaria a REDUZIDA nas trilhas , PRONTO RESOLVIDO SEU PROBLEMA com um custo relativamente baixo , outra saída mais cara seria trocar todo o conjunto de CAIXA DE MARCHA e T-CASE original por outra que tenha a 5ª marcha OVERDRIVING , Mas aí é outra $$$$$$$$ estória.
    4X4 Brasil

  • #34
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    Galera,

    estou usando o motor ST4 Plus e o cambio da D-20, 5 marchas e pneus 33. Qual relação vcs sugerem para esta configuração, 13x43, 13x46, 14x43? por favor, me digam qual ficaria mais curta, mais longa?

    agradeço a todos antecipadamente,
    André - Brasilia - DF
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  • #35
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    Citação Postado originalmente por Andre Engesa Ver Post
    Galera,

    estou usando o motor ST4 Plus e o cambio da D-20, 5 marchas e pneus 33. Qual relação vcs sugerem para esta configuração, 13x43, 13x46, 14x43? por favor, me digam qual ficaria mais curta, mais longa?

    agradeço a todos antecipadamente,
    ESTE CAMBIO TEM 5ª MARCHA 1:1 OU É OVERDRIVING .

    Não me lembro , ajudaria com a resposta .

  • #36
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ESTE CAMBIO TEM 5ª MARCHA 1:1 OU É OVERDRIVING .

    Não me lembro , ajudaria com a resposta .
    O cambio possui a 5ª marcha, nao é overdriving.

    obrigado,
    André - Brasilia - DF
    Explorer V6 - Manual - lift 3" - Pneus 33 - Snorkel

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