Powered by vBulletin

Eixo dianteiro (Dana 30) - aguenta esta configuração???

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/12/2010, 19:58
    Eduardo Velo
    Gustavo , tb sou fã de pneus com cravos nas laterais ... o da foto parece ser um Maxxis MT , mas nem faço idéia que pneu é ... segue link com alguns pneus pra estudo ...
    http://www.pneusfacil.com.br/info/pneus_offroad.php

Tb nunca tive nenhum problema com o Dana 30 , inclusive rodei 3 meses com Dana 30 em 4x4 atras de peças pro Dana 44 tras. que tinha quebrado coroa e pinhão , e andava na boa , 100 km/h , sem problema nenhum ... ja fiz muita trilha pesada e o que já quebrou 3 vezes foi o tras.
  • 02/12/2010, 21:25
    MaGao
    Rapaz é aquela.. meu irmão moeu o eixo dele subindo uma duna ingrime que precisava descolar mais rapido do pe da duna para poder subir.. chegou em cima.. tlec tlec tlec.. bye bye.. piao, coroa, planetarias..
    então isso é relativo hehe

Abraços,
  • 02/12/2010, 21:50
    RogérioNunes
    Levando-se em consideração o número de viaturas que usam o D30 nas mais diversas aplicações, creio que não seja um eixo frágil.Algumas quebras até o D44 tem mas na maioria das vezes é por falta total de manutenção, erro de montagem, peças empregadas de baixa qualidade ou uso de pneu mto grande e na maioria das vezes, são de partes que estão sujeitas tais como coroa e pinhão planetárias, satélites e etc.
  • 03/12/2010, 01:45
    Beto Murad
    Citação:

Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Levando-se em consideração o número de viaturas que usam o D30 nas mais diversas aplicações, creio que não seja um eixo frágil.Algumas quebras até o D44 tem mas na maioria das vezes é por falta total de manutenção, erro de montagem, peças empregadas de baixa qualidade ou uso de pneu mto grande e na maioria das vezes, são de partes que estão sujeitas tais como coroa e pinhão planetárias, satélites e etc.

Roger Nunes,
    você tem algum tutorial que mostre o passo a passo de como corrigir o caster do engesa, como você fez no do Guilherme? se puder me mandar por e-mail (betomurad@uol.com.br) lhe agradeço muito.

Grato,

Beto Murad
  • 04/12/2010, 10:50
    RogérioNunes
    tutorial
    Beto, tutorial eu não tenho pronto pra te manda mas estou a disposição para orientar no que for preciso.

abraço

Citação:

Postado originalmente por Beto Murad Ver Post
    Roger Nunes,
    você tem algum tutorial que mostre o passo a passo de como corrigir o caster do engesa, como você fez no do Guilherme? se puder me mandar por e-mail (betomurad@uol.com.br) lhe agradeço muito.

Grato,

Beto Murad

• 05/12/2010, 23:52
    Beto Murad
    Caster
    Citação:

Postado originalmente por Roger Nunes Ver Post
    Beto, tutorial eu não tenho pronto pra te manda mas estou a disposição para orientar no que for preciso.

abraço

Valeu Roger,

estou esperando a chegada do novo eixo e das molas. Assim que iniciar os trabalhos vou te "perturbar" um pouco.

Abraços

Beto
  • 31/12/2010, 14:04
    Sallé
    Não aguenta
    Na minha tocada um pouco mais agressiva ele n aguenta. incluse o meu esta parado agora trocando o maldito dana 30.
    Mas... é so ir com calma que vai.
    Porém se vc for usar mesmo o 30 use no um pneu 31 por mais segurança
    Abraços
  • 13/01/2011, 02:29
    Beto Murad
    Citação:

Postado originalmente por Sallé Ver Post
    Na minha tocada um pouco mais agressiva ele n aguenta. incluse o meu esta parado agora trocando o maldito dana 30.
    Mas... é so ir com calma que vai.
    Porém se vc for usar mesmo o 30 use no um pneu 31 por mais segurança
    Abraços

Sallé,
    estou vendo que voce é de Vilhena, estamos perto... apenas 1200 km!!! hehehe
    poderíamos fazer um encontro de engeseiros ACRE - RONDÔNIA, o que acha da idéia?! mas, antes disso, se gostar de trilhas pesadas.... é a melhor época pra vir ao ACRE, nossos ramais estão "derretendo"de tanta chuva. O convite está feito!!!

Abraços,

Beto Murad
  • 15/01/2011, 22:47
    CAVESO
    Aproveitando o papo....

Se alguém souber de uma relação 9x44 para dana 30, estou precisando.

Abs
  • 15/01/2011, 23:21
    Kim
    CAVESO!

Isso está ficando difícil!

Coloca um D44, assim sofrerá menos nas procuras.

Att.

Kim.
  • 16/01/2011, 00:18
    CAVESO
    O problema é o custo e a trabalheira de adaptar um dana 44 na frete.

Se achasse a relação 9x44 manteria o dana 30 mesmo...
  • 16/01/2011, 01:43
    CAVESO
    Para quem quiser bloquear o dana 30...

http://produto.mercadolivre.com.br/M...xo-dana-30-_JM
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:56.