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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Luca
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan
    ... Vou acabar ponto as molas especiais do diesel mesmo, as 4 com fio de 15,80 mm. Meu motor é um GM 6 cil, que pesa aprox. o mesmo peso de um MWM, então acho que vai ficar mais ou menos igual ...
    Ricardo, serão dois trabalhos. Fazer e desfazer. Seu jipe vai ficar com a frente olhando prá lua. Eu pensei exatamente o que vc pensou. Não deu certo.
    []´s
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  • #14
    Usuário Avatar de Igor Lustosa Goulart
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    Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Ricardo, serão dois trabalhos. Fazer e desfazer. Seu jipe vai ficar com a frente olhando prá lua. Eu pensei exatamente o que vc pensou. Não deu certo.
    []´s
    Ricardo,
    Coloquei na minha Camper com MWM 2.8 TDI + ar, as molas do 6 cilindros e ficou bom. Uso amortecedores MB1113 e o curso é grande, bem maior que os originais. Acho que as molas do diesel no seu Engesa vai ficar duro por falta de peso.
    Abç

  • #15
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Cara, to perdidão !!!!

    Tem Engesa 6 caneco que com mola do 6 caneco bate elo com elo, e tem Engesa/Camper diesel que mola do 6 caneco funciona bem ...... a verdade é que a minha vtr hoje com molas de 14,80 estão batento elo .... então acho que vou ter que ir na de 15,80 mm mesmo.
    Agora quanto fica de altura a mola de 15,8 mm, especiais da Rota, depois de instaladas ???

    E a suspa, articula bem ????

    Abraços
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  • #16
    Usuário Avatar de MaGao
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Magao, tudo bem ?

    Tentei dar uma pesquisada na net sobre o peso do 6 cilindros, e pelo que encontrei, está entre 150 - 180 kg ( bem preciso !! kkkkk ). Me disseram também que é aprox. o mesmo peso de um MWM 2.8

    Agora to com medo de instalar essas molas e ficar curto em curso de suspensão ..... e o que eu quero na verdade é curso !!!

    Quanto de altura ficaram suas molas especiais ( 450 mm de altura com fio de 15,80 mm certo ??? ) depois de instaladas, com o peso da vtr ???

    Abração
    Fala Ricardo,

    tava meio afastado hehe

    não cheguei a medir elas.. mais cederam pouco... chuto ai uns 390mm so sei que meu carro ficou mais muito muitooo mais confortavel em relação as que eu tinha que eram de landau..

    Abraços,

  • #17
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    Ricardo se seu carro funcionava bemm com essas molas e voce nao trocou motor ou acrescentou outros acessorios, talvez seja importante manter a espessura pois suas molas devem estar cansadas. por isso batem elo com elo as molas iguais porem zero KM nao bateram


    Rodrigo Bastos

  • #18
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    Ricardo,
    Como te disse na MP, as molas dianteiras ficaram com +- 40cm e as trazeiras estão com +- 37cm.Pelo que eu verifiquei elas não batem elo, não achei nenhuma marcar entre eles, mas desse jeito a trazeira ficou um pouquinho mais baixa que a dianteira.
    Abs

  • #19
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    Fala pessoal, blz ???

    As molas de Landau realmente devem ficar muito duras !!! Essas já refuguei !! Já as minhas molas atuais de 14,80 mm, acho que são muito moles !! E como as especiais da Rota baixam por volta de 5 - 6 cm, acho que vou por essas mesmo, só que to pensando em por as dianteiras da Rota na dianteira e na traseira da minha vtr.

    Agradeço muito pelas dicas !!

    Abração !!
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  • #20
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    Ricardo se seu carro funcionava bemm com essas molas e voce nao trocou motor ou acrescentou outros acessorios, talvez seja importante manter a espessura pois suas molas devem estar cansadas. por isso batem elo com elo as molas iguais porem zero KM nao bateram


    Rodrigo Bastos
    RODRIGO IELPO BASTOS

    Qdo comprei o ENGESA 4cc e andei com ele um bom tempo , depois que coloquei o MWM 2.8 que tem paraticamente o mesmo peso do opala 6cc a frente batia elo com elo , daí qdo estive pessoalmente com o ÍGOR na ROTA 4X4 , perguntei a ele o que deveria fazer , ele me sugeriu as molas ESPECIAIS que são usadas nos ENGESAS com motor OPALA 6cc , comprei as 4 molas com ele .

    Logo pensei que as molas que veio no ENGESA estavam realmente CANSADAS , e para minha surpresa , após 6 meses de uso as molas ESPECIAIS estavam da mesma altura das molas que eu havia retirado e BATIA ELO COM ELO .

    FOI POR ÍSTO QUE RESOLVÍ A PARTIR PARA AS MOLAS DIANTEIRAS COM FIO DE 15,8mm IGUAIS AS TRASEIRAS , QUE ELES CHAMAM DE 16mm E RESOLVÍ EM DEFINITIVO ESTE PROBLEMA DE MOLAS BATEREM ELO COM ELO . AGORA PASSO EM DEPRESSÕES E/OU VALETAS E NÃO BATE NADA .

    A ÚNICA RESSALVA QUE FAÇO É DE QUE AS MOLAS QUE COMPREI PARA A TRASEIRA SÃO DE 49cm E AS DIANTEIRAS COM 41cm E A FRENTE FICOU UM POUCO , LEVEMENTE MAIS ALTA , NESTE CASO AS MOLAS DIANTEIRAS DEVERIAM TER 39CM PARA FICAR COMO DEVE , ou seja com a frente ligeiramente mais baixa , como em todos os carros de fábrica .

    ABRAÇO

  • #21
    Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
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    mas se ele nao trrocou o motor nao tem porque bater acho que o a gasolina com molas de 15,8 vai ficar duro

    Rodrigo Bastos

  • #22
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    mas se ele nao trrocou o motor nao tem porque bater acho que o a gasolina com molas de 15,8 vai ficar duro

    Rodrigo Bastos
    RODRIGO

    Ele esta citando que vai colocar o motor opala 6cc , e com ísto vai bater elos , pois o 6cc tem o mesmo peso do MWM 2.8 .

    Como citei , qdo estava com motor opala 4cc , não batia elo , mas com o MWM , batia e com o opala 6cc com certeza vai bater elo .

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