-
Valdir,
O sistema que vc imagina é bacana, mas o problema são os dentes....
Imagine a situação: você descendo um morro e um cano de freio se rompe.......
Com freio de mão, você junta nele e consegue frear pelo menos as rodas traseiras..
É a isso que o marilson se referiu...
Se desce pra usar uma lona de freio por dentro do disco seria uma maravilha sim...
O problema é que não cabe nada lá...
-
1 Anexo(s)
Marilson,
Estive acompanhando seu tópico de longe, esperando ter um tempinho para escrever. Na realidade, tenho um problema ainda maior pois os eixos do meu ViraLatas são de Toyota Bandeirante, o que complica um pouco mais as coisas.
Como queria freios a disco também nas rodas traseiras do meu, acabei fazendo eu mesmo a adaptação, com um kit utilizado na dianteiro de Band, produzido pelo Mauro da SuperBreak. Na dianteira, usei conjunto de pinças e discos originais da Band. Freia muito bem, mas não tem freio de estacionamento nas rodas traseiras.
Acabei por adquirir um conjunto do Berga, da UBD, e instalei-o na saída da caixa de transferência (Jeep). Infelizmante.
Portanto, se vc desenvolver um sistema para eixos de Band, já tem um comprador. E não fui só eu quem instalou eixos de Band no Engesa.
Mais detalhes sobre o freio, estão nas páginas 10 e 11 do tópico do ViraLatas. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45755
[]´s