Pessoal,
Somente complementando a info do Caveso:
http://www.wilwood.com/Calipers/Cali...me=Mech%20Spot
Será que atende o que precisamos?
Vejam que é somente para estacionamento, teria que ter outra pinça para o freio normal!
Abs,
Versão Imprimível
Pessoal,
Somente complementando a info do Caveso:
http://www.wilwood.com/Calipers/Cali...me=Mech%20Spot
Será que atende o que precisamos?
Vejam que é somente para estacionamento, teria que ter outra pinça para o freio normal!
Abs,
Marilson!
Veja, se conseguir eficiência no freio de estacionamento, com uma pinça legal, poderá estender a toda linha off-road!
Pois isto está sendo o calcanhar de Aquiles de todos, em todas as linhas de veículos.
Só não esqueça de patentear!!!:parede:
Abraços.
Kim.
Caveso a ideia seria fazer com um patim,igual a do desenho ou com 2 patins igual ao freio de mão do cj3 ,só que no lugar da lona seria colocado estria em V,para que na hora que fosse soltar o freio ,ele soltaria sem encavalar.
Só tem um detalhe,o freio só poderia ser acionado depois do jeep parado,porque se for acionado com o jeep em movimento com certeza iria gastar as estrias muito rápido.
Estive analisando o freio do meu jeep,e na traseira uso o do kadet,e pelo que vi daria para colocar sem problemas,só não sei ainda como colocar estrias por dentro do disco,talvez seria feito no próprio disco quando fundido,ou talves uma estria separada e depois prensada e parafusada no disco.
Seria tudo colocado num espelho como nos carros a lona,com a vantagem de não gastar as lonas.
O que vc acha?
Se eu estiver maluco pode falar.
Um grande abraço.
Já que as idéias malucas estão liberadas, que tal aproveitar a idéia do Valdir acima e colocar estria na parte superior do disco de freio (para os discos solidos), ele ficaria semelhante a um volante do motor como na foto 1. E para os discos ventilados foto 2 não precisava fazer a estria, era so utilizar o espaço do centro.
Então, colocariamos na parte decima da pinça do freio um sistema composto de um pino, uma mola para o retorno e um cabo, onde este pino se encaixaria na estria quando acionado, travando assim a rotação do disco, quando estacionado, foto 3.
Pessoal,
Não podemos esquecer que o freio de mão é também o "freio de emergência", ou seja, se por qualquer motivo ficarmos sem o freio "principal" está será a única opção para pararmos o veículo. No caso desses freios por trava imaginem o que vai acontecer se voce precisar utilizar com o veículo em movimento......
Leoni.
Pessoal,
O Leoni matou a questão ok!
Imagina se vc precisar acionar este freio numa emergência?
Quantas capotadas vcs acham que vai dar? umas 3 ou 5?
hehehe!
Agradeço e abs,
De todas as propostas eu ainda sou mais a de usar uma pinça avulsa, acionada por cabo...
É por isso que eu disse só com o carro parado,agora se é melhor ficar sem freio de mão numa descida,só segurando pelo motor aí é outra coisa
O que é melhor,ficar sem freio de mão nenhum ou ter pelo menos um que segure ele parado,sabendo que numa inspeção se vc acionar esse freio de mão seu jeep vai passar na inspeção.
Caveso a ideia seria fazer com um patim,igual a do desenho ou com 2 patins igual ao freio de mão do cj3 ,só que no lugar da lona seria colocado estria em V,para que na hora que fosse soltar o freio ,ele soltaria sem encavalar.
Só tem um detalhe,o freio só poderia ser acionado depois do jeep parado,porque se for acionado com o jeep em movimento com certeza iria gastar as estrias muito rápido.
Estive analisando o freio do meu jeep,e na traseira uso o do kadet,e pelo que vi daria para colocar sem problemas,só não sei ainda como colocar estrias por dentro do disco,talvez seria feito no próprio disco quando fundido,ou talves uma estria separada e depois prensada e parafusada no disco.