x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Marisco Off Road Ver Post
    Pessoal,

    Certo, então vamos descartar o sistema troller.
    Qual poderíamos utilizar então?
    Ou fornecemos sem sistema de freio e o cliente adapta qual achar melhor?

    Abs,
    MARILSON

    Na maioria dos casos as pessoas não entendem muito de mecanica , ou não tem PESSOAL QUALIFICADO para fazer as adaptações , o ideal seria vc fazer o KIT COMPLETO , sugiro a vc ver estas pinças das VANS se tem freio a disco na traseira que seria uma boa pedida .

  • #14
    Caveso e Guilherme,

    Agradeço a idéias.
    A intenção realmente é fornecer um kit que seja completo e que o próprio cliente possa instalar em casa, como é o do jeep.
    E principalmente fornecer um kit com freio a disco e com freio de mão, freio a tambor está fora de cogitação.
    Continua a pesquisa!

    Agradeço e abs,
    MARILSON

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Marisco Off Road Ver Post
    Caveso e Guilherme,

    Agradeço a idéias.
    A intenção realmente é fornecer um kit que seja completo e que o próprio cliente possa instalar em casa, como é o do jeep.
    E principalmente fornecer um kit com freio a disco e com freio de mão, freio a tambor está fora de cogitação.
    Continua a pesquisa!

    Agradeço e abs,
    MARILSON

    X2

    Corretíssimo o seu pensamento , vamos acabar descobrindo um caminho , mas que seja da forma que vc citou FREIO A DISCO NAS 4 RODAS COM FREIO DE MÃO QUE FREIA E PASTILHAS QUE NÃO ACABAM EM UMA TRILHA OU COM 3.000 KM.

  • #16
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MARILSON

    sugiro a vc ver estas pinças das VANS se tem freio a disco na traseira que seria uma boa pedida .

    Das Ducatos o freio de mão é a tambor, freio a disco de trás é só para frenagem. Falta conferir da Iveco, mas já desconfio que esse freio de mão na pinça realmente não tem solução muito satisfatóia, caso contrario viria nas mit, toy, vans e etc.
    Vamu que Vamu !

  • #17
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Eu não estou esquentando a cabeça com freio de mão, pois no câmbio auto tem Park que faz a função.

    Mas se fosse usar freio de mão, partiria para uma pinça avulsa só para ele, acionada por cabo, como essa do link:

    http://www.jegs.com/p/Wilwood/Wilwoo...57779/10002/-1

    Abs

  • #18
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    CAVESO!

    Sobre freiar cardam ou "P".

    Quando se usa esses sistema, acho perigoso, pois se levantar um lado do veículo, e estiver em um lugar inclinado, pode ser que haja movimento, principalmente se usar uma chaves de roda, o pneu do outro lado vai rodar do lado oposto.

    Isto pode levar a um acidente!

    Apoio totalmente esse tópico, tendo em vista, que se for feito, disco + freio de mão + pastilhas duráveis e eficiente, sou um propenso comprador!!!!!

    Abraços.

    Kim.

  • #19
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Apoio totalmente esse tópico, tendo em vista, que se for feito, disco + freio de mão + pastilhas duráveis e eficiente, sou um propenso comprador!!!!!

    Kim



    Faço das palavras do Kim as minhas, outro propenso comprador + o preço tem que ser imbatível certo ???


    Valeww.
    4X4 Brasil
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #20
    Pessoal,

    Dada a dificuldade em encontrar a pinça ideal estamos produzindo o kit sem o sistema de freio, ficando a cargo do cliente adaptar o sistema de freio que achar melhor ou que já tiver no veículo.
    A manga vai seguir como a da foto porêm sem o suporte de pinça, mas com parede suficiente para anorar o suporte.
    No decorrer se surgirem novas idéias podemos adicionar no kit ok!
    Inclusive se alguém tiver idéia de alguma pinça gringa que atenda, como o Caveso postou, também podemos verificar a possibilidade ok!
    Mas como falei, a idéia é usar algo comercial aqui do BR com fácil reposição e manutenção.

    Agradeço e abs,
    MARILSON

  • #21
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    47
    Posts
    915
    Agradecimentos: 9
    Pessoal,

    Aproveitando pra colocar mais lenha na fogueira, que tal usar o sistema da Explorer na traseira? Os discos tem a Fremax e a Fras-le que fabricam, e as pastilhas da Willtec. A Explorer, que é bem pesada (a minha tem motor diesel Maxion 2.5), freia q é uma beleza. Uso direto na lama, poeira, praia, e as pastilhas continuam como novas. E o freio de estacionamento tb segura muito bem. Só não sei se é facil de conseguir as pinças, mas está aí uma dica que talvez possa ser util.

    Abraços.
    _____________
    Renegade STD

  • #22
    Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Local
    aracaju/SE
    Idade
    66
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Freio estacionamento

    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Pessoal,

    Aproveitando pra colocar mais lenha na fogueira, que tal usar o sistema da Explorer na traseira? Os discos tem a Fremax e a Fras-le que fabricam, e as pastilhas da Willtec. A Explorer, que é bem pesada (a minha tem motor diesel Maxion 2.5), freia q é uma beleza. Uso direto na lama, poeira, praia, e as pastilhas continuam como novas. E o freio de estacionamento tb segura muito bem. Só não sei se é facil de conseguir as pinças, mas está aí uma dica que talvez possa ser util.

    Abraços.

    Aí vai minha sugestão para mais uma fogueira:

    coloquei freio de estacionamento na trazeira da CAMPER usando duas valvulas de alívio conectadas aos canos de freio que vão para as rodas trazeiras limitando a injeçào de fluido , ou seja estas valvúlas têm uma torneira que acionada trava as rodas e assim aciona os freios de estacionamento, podendo até servir de bloqueio para uma das rodas que por qualquer situação fiquem livres (sistema do gurgel). O custo nào ficou muito elevado e a eficácia 100% para segurar o carro parado.

    abraços

  • #23
    Lcdalzoc,

    Valeu a dica, inclusive um colega já havia comentado desta pinça, duro é achar uma em desmanche para comprar as pinças ou pelo menos verificar o sistema.
    Vamos avaliar com certeza.

    Agradeço,
    MARILSON

  • #24
    Arthur,

    Este tipo de sistema de freio de estacionamento hidráulico é proibido, inclusive numa possível vistoria é um iten que desqualifica o carro.
    O fluído pode perder pressão devido a mudança de temperatura nos componentes e liberar o freio.
    Tem algum tópico aqui no fórum que fala sobre isto.
    Freio de estacionamento tem que ser mecânico!

    Abs,
    MARILSON

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade