Powered by vBulletin

Vidros elétricos em portas da capota de fibra da tabatinga (pissoletro)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/11/2010, 10:28
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Galera, o kit chegou, incluindo as travas, na próxima semana, devo começar a empreitada junto com o eletricista. Acho, como o Paulo disse, que reforçar o forro das portas, será o mais trabalhoso. Comprei pelo ML, na Auto Henrique (11) 3223-2441/3333-7828/3221-2766/ID 54*16040. Paguei R$ 165,00, com envio.

    []'s

    CARO AMIGO CARLOS SIQUEIRA

    Estou colocando o vidro elétrico tb , liguei para o Nº que vc postou do HENRIQUE e a menina muito atenciosa pediu para que eu enviasse os códigos das peças que vc comprou, e me pediu para que visse no site dele , poderia ver o código lá , mas no site não tem estas peças , apenas o motor , mas ela quer o Nº do código do motor , das travas e dos botões o duplo e o simples da KOSTAL .


    A menina pediu para saber do seu pedido , qual o seu apelido , não da para acreditar , pelo seu nome ela não sabe , quer saber o seu apelido para descobrir a sua compra .

    Agradeço desde já .

    ABRAÇO
    Desde já agradeço
  • 10/11/2010, 23:44
    guilhermeabreu
    Como o amigo CARLOS SIQUEIRA não me deu retorno , fiquei agoniado pq o CORAÇÃO VALENTE esta no fibreiro para trocar a fixação do parabrisa que estou retirando a borracha e colocando o parabrisa colado como é nos carros modernos .

    E aproveitei para fazer uma REFORMA GERAL NAS FIXAÇÕES DO FORRO DA PORTA pq parafusar fibra com parafuso de rosca soberba é uma GRACINHA , folga tudo e vive caindo , iria colocar oa rebites com rosca como o CARLOS SIQUEIRA esta fazendo no dele , mas os meninos da fibra que tb tem aquela ferramenta que coloca estes rebites , hoje me sugeriu em colocar uma barra de alumínio em toda a extensão da moldura do forro e furar e colocar parafuso soberbo , fiz um teste numa barra de alumínio , e ficou muito bom o parafuso inox abre rosca no alumínio e fica muito firme , parecido como o EDU VELO fez no dele , só que ele usou um sarrafo de madeira , e esta barra de alumínio não apodrece e os meninos vão envelopar com fibra , aí ficará fixa em definitivo , posso furar em qualquer lugar que terá a barra lá .

    Postarei fotos qdo estiver em execução .

    Outra coisa , aqui em Campos já esta ficando bom de comprar as coisas aqui , fui lá na loja de peças do meu amigo , onde comprei as VÁLVULAS EQUALIZADORAS E PROPORCIONADORA para o JOÃO R. e lá encontrei todas as peças para o vidro elétrico que estou instalando por um preço muito bom , um pouco mais caro do que no MERCADO LIVRE mas se comprasse no ML com mercado pago + frete FICARIA ATÉ MAIS CARO DO QUE PAGEUI AQUI .

    Logo : comprei tudo lá hoje e levei para os meninos da fibra para fixarem o motor do vidro e as travas elétricas .

    Verifiquei que além do alojamento da borracha da porta que não estava com o espaçamento ideal ( erro do FERNANDO FILONI ) qdo montou a carroceria na capota .

    O EDU VELO me passou as distancias corretas da calha da borracha e constatei tb que o forro da porta tem outro defeito que em um local não deixa espaço para a borracha da porta bater , DAÍ FICAVA MORDENDO A BORRACHA , os meninos vão corrigir ísto tb , logo : precisava destas peças tudo hoje , e se comprasse pela internet iria demorar muito e os meninos da fibra iria ficar enrolados com meu ENGESA lá por falta das peças .

    Então estou aproveitando e fazendo estas correções todas , pois JAKE reformei e não consigo acabar , vou fazendo estas perfumarias ( VIDRO ELÉTRICO ) de uma vez logo , JAKE COMECEI vamos crescendo no conforto tb .

    CARLOS SIQUEIRA , pelo que ví e medí lá hoje , o espaço que tem para colocar a máquina do vidro com o motor é bem apertado alí , ví o seu nas fotos que vc postou , aí te pergunto , vc já ameaçou no lugar o seu forro da porta com a máquina com o motor no lugar ????? , Pelo que ví no seu forro ainda tem uma depressão oval na qual vc fixou a máquina do vidro , no meu quase que tive que fazer uma ELEVAÇÃO no forro da porta para caber a máquina com o motor .

    Eu estou fixando a máquina com o motor na porta e deixando o forro da porta solto , acho que assim facilita vc fazer alguma manutenção ou troca de peças .

    O motor fixado na máquina só cabe numa posição muito limitada e acho que se ainda não testou , na hora de colocar o forro da porta o motor irá bater na canaleta do vidro , MAS SE VC JÁ TESTOU , TUDO BEM , pq no meu usei a MÁQUINA DO VIDRO DO SANTANA que já veio no meu ENGESA ou melhor já veio na capota de fibra qdo comprei ela usada .

    E vamos a luta , ainda tive que recortar as orelhas do suporte da máquina do vidro senão não daria na altura , ficaria alto demais e bateria na canaleta do vidro . Postarei fotos depois .
  • 11/11/2010, 12:27
    CARLOS SIQUEIRA
    Guilherme, (segurando na gola da camisa), você não está me entendendo, você não está me entendendo!!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:kkkkkkkkk!!!! O Fernando, muito provavelmente, não tem um padrão único de elevadores para as portas. No meu caso, este elevador, que segundo disseram, seria da F-1000/D-20, já veio nas portas. Nas fotos da montagem da porta do carona, mostro o antes e depois, para a instalação do motor, só comprei ele, no elevador manual,e os cortes e ajustes para embutí-lo no forro da porta. O serviço fica muito parecido com o sistema que vendem com motor e elevador, mas o valor deste é bem mais alto. Um caso a parte são as canaletas laterais onde correm os vidros, que como destacou o Franslana, não tem alinhamento bom para o sistema manual, que dirá para o elétrico. Troquei a borracha com feltro, por uma nova, no lado do motorista, e simplismente o vidro não subia até o fim, empurrando com as duas mãos:shock::parede:. Após avaliar a situação, parti para a "guinorança":twisted::mrgreen:, peguei um alicate e virei a calha de metal, onde ela faz um ângulo( _/ ), com emenda, aí o vidro correu mais solto, mais ainda "pesa" um pouco no final. Vou daqui a pouco no eletricista, concluir a instalação, pois estou andando "trancado" e de ar ligado o tempo todo:parede:. As travas estam em estudo, pois comprei as duas iguais e sem comando, o eletricista acha que dará para instalar com acionamento somente pelo alarme, vamos ver.

    []'s, desculpe pela demora da resposta.
  • 12/11/2010, 19:00
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Guilherme, (segurando na gola da camisa), você não está me entendendo, você não está me entendendo!!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:kkkkkkkkk!!!! O Fernando, muito provavelmente, não tem um padrão único de elevadores para as portas. No meu caso, este elevador, que segundo disseram, seria da F-1000/D-20, já veio nas portas. Nas fotos da montagem da porta do carona, mostro o antes e depois, para a instalação do motor, só comprei ele, no elevador manual,e os cortes e ajustes para embutí-lo no forro da porta. O serviço fica muito parecido com o sistema que vendem com motor e elevador, mas o valor deste é bem mais alto. Um caso a parte são as canaletas laterais onde correm os vidros, que como destacou o Franslana, não tem alinhamento bom para o sistema manual, que dirá para o elétrico. Troquei a borracha com feltro, por uma nova, no lado do motorista, e simplismente o vidro não subia até o fim, empurrando com as duas mãos:shock::parede:. Após avaliar a situação, parti para a "guinorança":twisted::mrgreen:, peguei um alicate e virei a calha de metal, onde ela faz um ângulo( _/ ), com emenda, aí o vidro correu mais solto, mais ainda "pesa" um pouco no final. Vou daqui a pouco no eletricista, concluir a instalação, pois estou andando "trancado" e de ar ligado o tempo todo:parede:. As travas estam em estudo, pois comprei as duas iguais e sem comando, o eletricista acha que dará para instalar com acionamento somente pelo alarme, vamos ver.

    []'s, desculpe pela demora da resposta.

    CARO AMIGO CARLOS SIQUEIRA E OUTROS

    Qdo levei o meu ENGESA para o FERNANDO FILONI ver o que eu queria , ele ficou admirado pela leveza de levantar o vidro do meu ENGESA e logo perguntou que máquina de vidro era aquela , respondí que era do SANTANA , ele falou que usa a de um caminhão ou pode ser esta da D-20 ou F-1000 como é a sua , na capota zero que ele tinha lá o vidro levantava de lado , ou seja inclinava nas canaletas e ficava muitíssimo pesado para levantar , ele ainda comentou comigo que iria até copiar o modelo da forma como era o meu .


    Qdo eu coloquei a minha capota de fibra , achei que fazia muita força com a alavanca/manivela para levantar o vidro e levei em um fibreiro aqui que conhecia , NÃO ERA ESTES ATUAIS MENINOS DA FIBRA DE AGORA , e concluí que as canaletas estavam apertadas demais na altura da abertura da janela onde a canaleta começa a ficar dentro da estrutura da porta , AÍ PEDÍ A ELE PARA RETIRAR AS CANALETAS E ALARGAR MAIS ONDE ELA ERA FIXADA NO QUADRO DA ESTRUTURA DA PORTA E REFIXAR COM UNS 5 mm MAIS ABERTO , aí meu amigo , o vidro passou a passear dentro da canaleta .

    ACHO QUE VC TERIA QUE FAZER O MESMO , OU SEJA AO INVEZ DE ABRIR A BOCA DA CANALETA COMO VC FEZ , VC DEVERIA AUMENTAR A DISTANCIA ENTRE UMA CANALETA E OUTRA , DANDO MAIS FOLGA PARA O VIDRO CORRER , dá uma conferida nísto que estou falando .

    Outra coisa , como o FERNANDO FILONI me falou que este sistema desta máquina de vidro , NORMALMENTE FAZ O VIDRO CORRER FAZENDO COM QUE ELE VÁ INCLINANDO NA CANALETA DE ACORDO COM O ELEVAR DO MESMO , erro de projeto desta máquina por engrenagem , segundo ele . Aí , qdo vc levanta todo o vidro , um lado vai até o fim e o outro lado fica faltando uns 7 mm para chegar em cima , o vidro sobe enjambrado com esta máquina , ísto eu ví na capota zero que ele tinha lá no mostruário .


    Reafirmando o que eu disse , vim de lá dos MENINOS DA FIBRA e movimentei o vidro com a mão e esta passeando com muito pouco esforço , acho até que vale a pena vc trocar a máquina do vidro pela do SANTANA , aqui paguei R$62,00 em cada máquina na UNIÃO AUTO PEÇAS .

    Outra coisa comprei as travas em um KIT , paguei R$45 no KIT com 2 travas + chicote + centralina , SÓ QUE ACHEI BEM MAIS FRANZINA DO A SUA TRAVA , a que comprei foi o KIT SMART . E o motor foi um da marca UNIVERSAL e paguei R$40,00 em cada .

    Só ficou faltando os botões QUE GOSTEI MUITO DOS SEUS , vc disse que achava que é do OPALA ??? , Vc confirma ísto ? Pq amanhã irei procurar um igual por aqui mesmo , vc vendo os preços que paguei por aqui , saiu praticamente do mesmo preço se comprasse pelo ML , por causa do frete + mercado pago .

    ABRAÇO
  • 13/11/2010, 14:28
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Guilhermão, o sistema é original da "Tabatinga", mas o Kim, que acertou a aplicação do motor (gol), disse ser de picape. Quanto a marca do motor , é conhecida como mabuchi, no ML. A loja que comprei está em alguns post's atrás, pessoal muito correto e atencioso. Este motor universal do Franslana, só ouvi falar nunca ví, parece até pé de cobra, mas deve existir e ter pouca comercialização. As travas são VW, provavelmente do gol. Os botões são GM (caravan), os menores do mercado, com preço idem.

    []'s quase elétricos.

    CARO AMIGO CARLOS SIQUEIRA

    Os BOTÕES do VIDRO ELÉTRICO , comprei hoje aqui mesmo , IDENTICOS aos seus , qdo saí hoej procurando , foi muito difícil de achar , mas na última loja achei , MAS QDO PROCUREI OS BOTÕES DO OPALA E CARAVAN o cara da loja disse que eles são de embutir por baixo e não tem acabamento , ele me perguntou para qual carro que era , disse que era para fazer adaptação em um jipe , aí ele falou : ENTÃO É DA LINHA FORD QUE VC ESTA PROCURANDO , EU TENHO AQUI , É DO ESCORT , e qdo ele trouxe os BOTÕES , putz , identicos aos seus , só que é da marca MARÍLIA acho que não é ruim , comprei os dois , um simples e um duplo identoicos aos seus por R$45,00 .

    CONCLUÍNDO :

    OS BOTÕES PARA ADAPTAÇÃO DE VIDRO ELÉTRICO EM NOSSOS ENGESAS/CAMPERS SÃO DA LINHA FORD ( ESCORT ) QUE SÃO DE SOBREPOR E TEM ACABAMENTO NA MESMA PEÇA COMO NA FOTO DESTE TÓPICO que é do CARLOS SIQUEIRA ( pagina 2 ) sendo que o meu foi da marca MARÍLIA e da foto acima é da marca KOSTAL .
  • 30/11/2010, 00:07
    guilhermeabreu
    5 Anexo(s)
    FINALMENTE AS FOTOS DA INSTALAÇÃO DO VIDRO ELÉTRICO

    Coloquei várias fotos
  • 30/11/2010, 00:14
    guilhermeabreu
    5 Anexo(s)
    MAIS FOTOS

    Se vcs observarem a foto 4 , da para ver que foram cortadas as orelhas de fixação da máquina do vidro .
  • 30/11/2010, 00:19
    guilhermeabreu
    3 Anexo(s)
    MAIS FOTOS

    Ficou muito prático , como vcs estão vendo e de fácil adaptação e manutenção
  • 30/11/2010, 18:04
    CARLOS SIQUEIRA
    Parabéns, doutorzão:palmas:!!!! A galera da fibra aí arrebenta na criatividade e no acabamento:concordo:. Com o seu "padrão original":mrgreen:, ficou fácil a adaptação.Eu continuo com os vidros "lacrados":putz:. Tentei cortá-los em uma vidraçaria perto de casa, tinha até um tipo de retífica, que retirava 2mm em cada passe, mas não aconselharam, pois corria o risco de explodir, devido a vibração, pois normalmente fazem isto em vidros acima de 6mm. Estou aguardando ter um dia livre:pipoca:, e com tempo firme, para desmontar as "maledetas" das canaletas e ajustar a folga deles.

    []'s
  • 01/12/2010, 10:27
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Parabéns, doutorzão:palmas:!!!! A galera da fibra aí arrebenta na criatividade e no acabamento:concordo:. Com o seu "padrão original":mrgreen:, ficou fácil a adaptação.Eu continuo com os vidros "lacrados":putz:. Tentei cortá-los em uma vidraçaria perto de casa, tinha até um tipo de retífica, que retirava 2mm em cada passe, mas não aconselharam, pois corria o risco de explodir, devido a vibração, pois normalmente fazem isto em vidros acima de 6mm. Estou aguardando ter um dia livre:pipoca:, e com tempo firme, para desmontar as "maledetas" das canaletas e ajustar a folga deles.

    []'s

    CARO AMIGO CARLOS SIQUEIRA

    Pode ter certeza que o seu problema é que as canaletas estão próximas demais uma da outra , ficando o espaço para o vidro apertado , o meu estava assim e REPOSICIONEI A FOLGA ENTRE AS CANALETAS deixei a distncia de uma canalatea para outra um pouco maior , ou seja abrí mais , deixei com uma folga maior nas laterais do vidro , acho que este é o seu problema e não na espessura do vidro .

    E se por um acaso o seu vidro for de 6mm e não caber no trilho da canaleta , a solução é trocar o vidro , aqui o meu parabrisa laminado ficou por R$95,00 um vidrinho deste irá pagar no máximo uns R$50,00 em cada . Ou trocar toda a canaleta por outra mais larga , aí é pano pra manga .
  • 13/12/2010, 12:57
    guilhermeabreu
    CARO AMIGO CARLOS SIQUEIRA

    Bom dia , vim de lá dos meninos da fibra , perguntei a eles por qto ele adaptaria a MÁQUINA DE VIDRO DO SANTANA igual a que tenho no meu ENGESA e que eles adaptaram , eles disseram que daria para fazer por R$150,00 , e da pra fazer num sábado , e caso a canaleta do vidro estiver estreita para o vidro , eles recortam a fixação e coloca na posição correta para o vidro deslizar sem fazer força , fazem ísto de brinde , ou seja não cobrariam para fazer este serviço .

    Acho que vale a pena vc dar um pulo aqui , a MÁQUINA DE VIDRO DO SANTANA eu comprei aqui e paguei R$55,00 em cada lado .

    Estou a sua disposição , e para outros amigos daqui tb se quizerem fazer este serviço aqui .

    FORTE ABRAÇO .
  • 15/12/2010, 18:06
    CARLOS SIQUEIRA
    Fala Guilhermão!!!!!!! Desculpe a demora.... fim de ano... correria e compromissos:putz:.
    Valeu :concordo: pelo orçamento dos "meninos da fibra", mas o que estou realmente precisando saber:pensativo: é se a superfície que faz contato com o fundo da canaleta, tem parede grossa, ou é maciça, para fazer o desbaste com a lima, grosa ou esmerilhadeira, pois quando troquei o feltro delas, ví que são presas por dois rebites, facilitando a remoção. Quanto aos vidros, são de 4mm, a máquina(retifica) da vidraçaria e que trabalhava com 6mm. Está difícil, mas tentarei dar um pulo aí em janeiro, te aviso antes de ir:pipoca:.

    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:44.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy