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Convex Datacenter
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  • #1
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    Novidades Marruá




    Pessoal, vi o Marruá ante-ontem no Bar do Plínio aqui em BH e é MARAVILHOSO!
    O preço é uma M..... 82.000. Falei com o dono da Agrale e já venderam 38 unidades. É um Engesa um pouco mais largo e com um acabamento e detalhes tipo Land Rover. Tirando o preço e o escapamento logo atrás da porta, não há oque falar mal. Vão vender 100 unidades conversíveis numeradas e depois vão vender só com capota fechada.
    O diferencial dianteiro é DANA 44/AGRALE com cardã e etc desenvolvido especialmente pela AGRALE para o carro. E notícia boa, vão vender separadamente (só não sei o preço ainda).
    Cá prá nós, quem quer um Marruá, nem pensa em Troller, são muito diferentes.
    Só prá fazer inveja, sábado vou fazer test-drive na trilha dos túneis

  • #2
    Só prá fazer inveja, sábado vou fazer test-drive na trilha dos túneis
    Então fica esperto pra não ser assaltado....
    Ali ultimamente é entrar e se ferrar. Pergunte ao próprio Plínio...

    []'s sem inveja nenhuma

  • #3
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    17/12/2004
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    Fizemos o teste sem problemas. No dia que rolou o assalto lá eu encontrei com o Plínio e realmente não foi legal... mas ontem o Marruá passou no mesmo lugar umas 20 vezes durante umas 5 hs sem problemas.
    O carro é muito bom, bem forte. Subi oa trilha do "ovo Cozido" sem dificuldadese não senti falta da redução.
    O curso da suspensão tá animal pra proposta do carro. Pena é o preço...
    A caixa mudou, não é mais a de D20, mas a primeira é muito forte mesmo. A redução às vezes custa um pouco pra entrar (normal eu acho). Relação de diferencial 44 por 10. Só a roda livre que está um pouco prá fora podendo ralar nos barrancos. Nada que uma mudança de off set na roda não reslova.
    Wrangler JKU 2013 Darth Vader susp AEV 4,5" relaçao 4:56 pneu 37 AT, bloq diant eaton, guincho warn 12k, para choq diant e tras warn.

  • #4
    Citação Postado originalmente por caducouto
    A redução às vezes custa um pouco pra entrar (normal eu acho).
    Você quer dizer o 4x4 né...

    Citação Postado originalmente por caducouto
    Relação de diferencial 44 por 10.
    O câmbio é 5 marchas ? Sabe as relações das marchas dele ?

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #5
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    17/12/2004
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    desculpa... o 4x4. A relação do câmbio não vou saber especificar. Me disseram que os catálogos com as peças ainda não chegaram na concessionária e estes detalhes específicos ainda estão no ar...
    Ouvi também que o diferencial é 44 por 10 na frente e 44 por 9 atrás (isso é possível?). Parece que seria uma maneira de evitar aquelas empinadas que o engesa dava ( na minha opinião, só o peso do motor diesel já seguraria a frente).
    Wrangler JKU 2013 Darth Vader susp AEV 4,5" relaçao 4:56 pneu 37 AT, bloq diant eaton, guincho warn 12k, para choq diant e tras warn.

  • #6
    Aqui na minha cidade eu tambem já vi um a venda aonde a agrale poe os produtos dela pra vender (tipo uma Concessionária). Passei na frente dai me lembrei que a agrale jah tava vendendo, colei o nariz no vidro e vi la dentro o Marrua em exposiçao em cima de uns troncos . Sem duvida nenhuma deve ser "O JIPE" o preço tah caro mas deve valer apena .
    Tambem tinha visto ele nos pavilhoes da Festa da Uva sem comentarios esse jipe
    Queria poder estar trabalhando lah na Agrale pra acompanhar de perto esse jipe

    Abraços

  • #7
    Bom, fiz o test-drive no Marrua...
    Na minha opinião nao achei grande coisa nao... isso levando em consideração o preço.

    Pontos positivos:
    -Força do motor, aproveitaram bem a faixa de torque
    -Curso da suspensao, bem melhor q nos engesas
    -Estabilidade da carroceria

    Pontos negativos:
    -Falta de redução. Isso para mim é um problema cronico. Vc tem um puta forca em primeira reduzida (cheguei a tirar a frente do chao em uma rampa de 70 graus) mas nao pode trocar de marcha, senao ele perde completamente a força.
    Isso dificulta bastante no offroad, em especial nas situações q se precisa de giro no pneu ou dosar bem o torque na roda. Mesmo o motor sendo elastico vc tem, para OFFROAD SERIO, uma unica marcha.
    -Ergonomia é inexistente!! Eu com 1,87 de altura quase nao conseguia acionar os pedais pois meus joelhos batiam no volante.
    -A direção é bem ruim. Imprecisa, cheia de folgas e um pouco de bumpsteer.
    -O cambio é bastante duro e de engates difíces, isso sem falar na primeira para tras...
    -O engate da traçao, praticamente impossivel de desengatar e engatar em movimeto como sugeriam. Na verdade nem com ele parado isso era possivel.
    -Freios ficam muito ruins depos de molhados... chegaram a dar medo.
    -Visibilidade tambem é ruim
    -Os pneus sao uma desgraça

    Essas sao as minhas impressoes...
    Na boa com essa grana ai vc prepara um jipe bem perto do Wrangler do Sandro... e comparar o Hulk com um Marrua chega a ser uma piada.

    Abraços,

  • #8
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    marrua

    olá amigo
    o marrua no asfalto é estavel? mais do que um engesa? as difrenças na suspensão comparado ao engesa é muito grande?
    abraços

  • #9
    Infelizmente, o test-drive era exclusivamente offroad, então nao tenho base para avaliar o desempenho no asfalto.
    Quanto a suspensao, o conceito é exatamente o mesmo (2-link com panhard), porem a do marrua parece estar bem mais acertada, o curso é visivelmente bem maior e a estabilidade da carroceria em relação as irregularidades do terreno é muito boa.

    Abração,

  • #10
    Citação Postado originalmente por caducouto
    Ouvi também que o diferencial é 44 por 10 na frente e 44 por 9 atrás (isso é possível?). Parece que seria uma maneira de evitar aquelas empinadas que o engesa dava ( na minha opinião, só o peso do motor diesel já seguraria a frente).
    Meu Deus do céu...
    Cara tu nao faz idéia do tamanho da bobagem q é isso ai q vc escreveu...


    Abração,

  • #11
    Usuário Avatar de Guil
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    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Citação Postado originalmente por caducouto
    Ouvi também que o diferencial é 44 por 10 na frente e 44 por 9 atrás (isso é possível?). Parece que seria uma maneira de evitar aquelas empinadas que o engesa dava ( na minha opinião, só o peso do motor diesel já seguraria a frente).
    Meu Deus do céu...
    Cara tu nao faz idéia do tamanho da bobagem q é isso ai q vc escreveu...


    Abração,
    Acredito que os diferenciais traseiro e dianteiro pracisam trabalhar com a mesma relação, senão os eixos tracionariam em velocidades diferentes.

    Abraços,

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Guil
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Citação Postado originalmente por caducouto
    Ouvi também que o diferencial é 44 por 10 na frente e 44 por 9 atrás (isso é possível?). Parece que seria uma maneira de evitar aquelas empinadas que o engesa dava ( na minha opinião, só o peso do motor diesel já seguraria a frente).
    Meu Deus do céu...
    Cara tu nao faz idéia do tamanho da bobagem q é isso ai q vc escreveu...


    Abração,
    Acredito que os diferenciais traseiro e dianteiro pracisam trabalhar com a mesma relação, senão os eixos tracionariam em velocidades diferentes.



    Abraços,
    Com certeza...
    Se usar relaçoes diferentes, em terrenos firmes, vai trepar os dentes das engrenagens do diferencial, em lama nao tem tanto problema pois patina mesmo... agora se colocar 4X4 em alfalto.... vai arrebentar com certeza... a nao ser que tenha bloqueio de diferencial central (que eu acho que nao tem)...
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