x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Opa Carlao!

No motor da foto, o respiro fica posicionado onde está aquele pléstico bolha, é somente uma mangueira, sem mais nada.

Já viu a vela aquecedora funcionando?

Retira a mangueira, e pede para alguém fazer funcionar.
    Aperta o botão e conta da seguinte forma:
    1001;
    1002;
    1003;
    1004 e
    1005. (é dessa forma para ficar equivalente a 1 seg cada número)
    Opós, gire a chave com o botão pressionado (por isso deve ser do lado esquerdo da direção)

Cara, a lavareda é incrível, um verdadeiro show pirotécnico!!!!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Rubens,

Complicado. A minha tb nao tem o lacre no parafuso da marcha lenta, somente no debito e alta rotacao. Mesmo assim, passou 2 anos seguidos.

Usuário
    Entrada
    19/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    No meu motor, reduzi o tamanho da mangueira e coloquei um copinho na ponta inferior pra não pingar no chão da garagem, pois morar em prédio tem umas frescurar que só quem mora sabe.... de tempo em tempo limpo o copinho.

em relação ao CONTRLAR, o problema é que eles "seguem regras próprias" nunca temos acesso à elas e não tem a quem recorrer. Teoricamente se a bomba ou aturbina chegarem no local sem lacre, eles nem colocam a mão no carro e reprovam o mesmo. Pois fica nítida a alteração da alimentação. Pra passar na inspição, você estrangula o caro e deixa "fraco" girandoo parafuso, na esquina seguinte vc abre a turbina e volta a poluir.
    Um amigo foi pra inspeção, o cara viu que estava sem o lacre logo reprovou e mostrou pro dono que faltava um lacre na bomba ( utilizando um espelho ) ... voltou pro bombista que fez o serviço e esqueceu de lacrar, e em minutos estava resolvido.

Abraços

Ralado

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    aos amigos do topico

esta peça de plastico que tanto deu dor de cabeça chama-se ANTI CHAMA, e quem ainda tiver alguma duvida va a uma casa de peça e faça o pedido por este nome, tem em kombi nos motores ap e em todos os diesel acima de 1990, a função o kim explicou mas quanto a pingar, não é normal, retirem a peça e lavem com oleo diesel pode estar obstruida, e se ainda continuar pingando troque-a, ah, caso o motor esteja com a compressão em ordem, que tb é facil detectar, pois com o motor quente e funcionando tire a tampa onde coloca-se oleo na tampa de valvulas, e se não parecer uma maria fumaça é porque o motor esta bom, quanto a instalação nos motores turbo a ordem correta é tampa valvula anti chama e mangueira para o ambiente, pois colocada no tubo de admissão não só os retentores ja eram mas a turbina tb.

agora ja na CONTROLAR ai não existem parametros tecnicos, proficionais ou humanos, esses caras não entendem nada, o qeu falta é advogado pra começar a botar esses caras no pau!!!, eu ja tirei meus carros de SP no rio que essa vistoria existe a tempos ninguem reclama porque sera??!!

carlos sallespickup

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por tecnica Ver Post
    Rubens,

Complicado. A minha tb nao tem o lacre no parafuso da marcha lenta, somente no debito e alta rotacao. Mesmo assim, passou 2 anos seguidos.
    Oi pessoal,

Nesta ultima segunda (30/08) passei com a D20 de novo na Controlar, e foi aprovada de boa. Sem o lacre da ML.

Usuário Avatar de Cabelo F1
    Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP
    Agradecimentos: 2

Vazamento de oleo

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Valeu a explicação mestre das picapes , tb teria a preocupação de entrar água pq uma hr pode morrer o motor e qdo esfriar vai aspirar ...
    Como seria bom poder comprar um carro 2010 com esse um motor tipo Perkins/Maxion aspirado , pq será que só pioram as coisas ??
    Bom dia Edu!
    No meu motor (maxion st4)começou a vazar oleo mangueira deste respiro em assunto, vce tem alguma ideira o pode ser?

sds
    cabelo F1

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Já verificou se nao esta entupido essa peça?

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por Cabelo F1 Ver Post
    Bom dia Edu! No meu motor (maxion st4)começou a vazar oleo mangueira deste respiro em assunto, vce tem alguma ideira o pode ser? sds
    cabelo F1
    Falae Alencar td blz ?? cara tava show lá em M. Verde , muito sol , fomos na cachoeira dos pretos e aproveitamos bem por causa do solzão ... vamos marcar outra ainda no verão , fica esperto ...
    Qto a aparecer óleo na mangueira do respiro , um pouco é até normal , essa mangueira ta pra atmosfera ??? se tiver com muito vazamento a pto de ter que ficar completando óleo é sinal que pode estar passando pressão de alguma camara através de vavula de admissão ou descarga ou anéis com folga ... isso pode ser verificado com um teste de pressão das camaras ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP

vazameto

Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Já verificou se nao esta entupido essa peça?
    Valeu Magao, vou começar por este item que é mais em conta.

sds
    Cabelo f1

Entrada
    17/05/2005
    Local
    Diadema/SP

Vazamento de oleo

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Falae Alencar td blz ?? cara tava show lá em M. Verde , muito sol , fomos na cachoeira dos pretos e aproveitamos bem por causa do solzão ... vamos marcar outra ainda no verão , fica esperto ...
    Qto a aparecer óleo na mangueira do respiro , um pouco é até normal , essa mangueira ta pra atmosfera ??? se tiver com muito vazamento a pto de ter que ficar completando óleo é sinal que pode estar passando pressão de alguma camara através de vavula de admissão ou descarga ou anéis com folga ... isso pode ser verificado com um teste de pressão das camaras ...

abs ... Edu
    MV
    Grande Edu! nem me lembre de M. Verde, so pra ter uma ideia este final de semana fiquei de castigo, que merlim!!!!!
    Pretendo ir na proxima, vou mudar o esquema para que eu possa ir.

Vazamento!

Sim, a mangueira desce livre para parte inferior do motor.
    Vou dar uma limpada nas magueiras e no chapel onde conecta as mangueiras, tomare que melhore, se não for, estou fdo.

sds
    Cabelo F1

Usuário Avatar de regisbellini
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Boa noite Pessoal,

Estou com uma duvida, tenho o S4T no Engesa e ele não tem essa valvula PCV. Tem apenas uma mangueira que vai até embaixo do motor para atmosfera.

É necessário colocar a valvula PCV ou pode usar sem a mesma?

Continuo na duvida quanto a passar em alagados e ter problema com entrada de agua no motor. Posso ficar tranquilo ou tem alguma maneira de veda-lo contra entrada de agua sem atrabalhar sua função?

abs
    Regis

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Regis,

não fica saindo oleo ? essa vavula pelo que conheço serve para restringir o oleo e deixar passar somente vapor..

Abraços,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem