x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

JOÃO R.

FINALMENTE O SONHO REALIZADO , É " BÃODIMAIS " , PAAAARRRRAAAAAAABENS , LINDA A VIATURA .

Vc esta chick demais , comprou ele todo pronto .

Realmente vejo que a 1ª coisa que tem que fazer é corrigir a angulação da barra do pitman e da PANHARD , este tal de BUMPSTEER é uma merda , qdo o PITMAN esta meuito angulado e vc passa por uma depressão o carro fica balançando de um lado para outro , IGUAL AO BONECO DOIDO .

O meu ficou assim qdo invertí a posição da barra do pitman ficou angulado demais aí foi aquela loucura de balançar pra e pra ca .

Mas fora ísto esta lindo , muito bonito ,mesmo , fico feliz por vc , ,boa sorte no uso e abuso dele .

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    João R.
    Parabéns pelo bichão, está show de bola.
    Com o depoimento dos colegas, vejo que o meu apresenta os sintomas do shimmi e bumpsteer... vou ver isso.
    Abs.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Vejam a foto...

Citação Postado originalmente por FernandoPedro Ver Post
    João R.
    Parabéns pelo bichão, está show de bola.
    Com o depoimento dos colegas, vejo que o meu apresenta os sintomas do shimmi e bumpsteer... vou ver isso.
    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase I 86... comprei....-engesa03.jpg  

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por FernandoPedro Ver Post
    Vejam a foto...

Meu fio.. isso ai tem bumpsteer elevado a 5. hehe

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Alô, senhores, valeu pelas dicas, que inclusive vou precisar de muito mais... Eu cheguei hoje de Natal e o carro está a caminho da Bahia em uma cegonha... o freteiro me deu prazo de até 8 dias pra chegar aqui (e eu nem durmo direito, hehehe...). Já falei com o meca conhecido aqui, pra chegar e já passar por uma revisão geraaall. Daí, iniciar os up grades necessários, devagar, mas sem parar....

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    acabei de ler o q o Bill escreveu e se eu entendi bem, na suspensão sem panhard a barra de direção tem que ficar o mais horizontal possível, mas na COM panhard é recomendável que ela fique paralela a própria panhard, correto? Se for o meu não está tão desalinhado... pela foto dá pra notar..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase I 86... comprei....-frente.jpg  

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Olhando o bichão me faz lembra um carangueijo com os olhos em cima da Kbeça.

Isso ligado durante a noite deve jogar neguinho pro acostamento!!!rsrsrs

Parabéns pelo possante.

Mais vai devagar no investimento, pra dona Maria não pegar bronca!!!$$$$

Rsrsrs!!!

abç

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    acabei de ler o q o Bill escreveu e se eu entendi bem, na suspensão sem panhard a barra de direção tem que ficar o mais horizontal possível, mas na COM panhard é recomendável que ela fique paralela a própria panhard, correto? Se for o meu não está tão desalinhado... pela foto dá pra notar..

João,

Considere que você entendeu razoavelmente bem

Estás correto que a barra de direção tem de ficar o mais horizontal em relação ao eixo possível para evitar o soco na direção.

Porém, o ideal é que a panhard fique o mais horizontal possível em relação ao eixo para permitir o máximo de abertura da suspensão.

Como a barra de direção e a panhard idealmente devem ficar paralelas, logo, elas tem de ficar paralelas e horizontais em relação ao eixo para atenderem as duas restrições simultaneamente.

No caso da panhard, o melhor a fazer é descravar o suporte da dita cuja do chassis, trocar por outro de maior altura (para baixo, claro), cravar o dito cujo novo, e pronto. Claro, faça essa cravação pela frente e por trás, oops, para o eixo dianteiro e para o traseiro

Depois de pronto, vá até a gruta da Lapa, 90 km ao sul de Ibotirama, e pague a promessa que você fez para comprar o Engesa

Abraços

Eriksom

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    panhard tem q ficar rente ao eixo.. e a barra do pitman mais reta possivel..

panhard serve para alinhar o eixo ao chassi.. =)

Abraços

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    meu Engesa tá chegando amanhã, hoje nem durmo...hehe...

João, eu entendo bem qual é a sua sensação e te desejo muita sorte com seu engesão. Tá bunito pra P@##&!!! Essa angulação incorreta da barra é uma zuera quando estamos viajando na estrada e dá uma canseira danada, mas com o pitman mais angulado vc vai corrigir isso e eu também pois sofro do mesmo problema. tenho meu engesa a 10 anos e tenho um prazer enorme de passar a semana andando nele e vc irá sentir a mesma coisa. Perking faz 10km/lt brincando, não acaba nunca e resolve todos os seus problemas. caixa 240v é indestrutível e está acoplada ao melhor custo benefico do mercado, que é a redução da band. na verdade com o torque monstruoso do perking vc não precisaria de uma redução mas o barulho da original acaba até a audição. Do mais parabéns e seja muito bem vindo.
    abraços!!!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa João!!!!

Presentão do dis das Mães heim!!!!!!!

Vai chegar e a mulherada ficará de lado!!!!!!

Bem, vou passar minha opinião, mesmo não sendo aqui o lugar dessa discussão.

O tamanho do pitman, interfere no "peso"que sentirá no momento do exterço do volante.

Maior = pesado, porém menos voltas
    Menor = leve, porém mais boltas

Quanto a indirigibilidade, que a maioria dos engesas tem, é devido a troca de mola por maiores, que altera o cáster, deixando a viatura boba e cansativa.

Antes de alterarem o pitman, verifiquem o caster.

Abraços.

kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem