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Convex Datacenter
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  • #13
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    JOÃO R.

    FINALMENTE O SONHO REALIZADO , É " BÃODIMAIS " , PAAAARRRRAAAAAAABENS , LINDA A VIATURA .

    Vc esta chick demais , comprou ele todo pronto .

    Realmente vejo que a 1ª coisa que tem que fazer é corrigir a angulação da barra do pitman e da PANHARD , este tal de BUMPSTEER é uma merda , qdo o PITMAN esta meuito angulado e vc passa por uma depressão o carro fica balançando de um lado para outro , IGUAL AO BONECO DOIDO .

    O meu ficou assim qdo invertí a posição da barra do pitman ficou angulado demais aí foi aquela loucura de balançar pra e pra ca .

    Mas fora ísto esta lindo , muito bonito ,mesmo , fico feliz por vc , ,boa sorte no uso e abuso dele .

  • #14
    Usuário Avatar de FernandoPedro
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    João R.
    Parabéns pelo bichão, está show de bola.
    Com o depoimento dos colegas, vejo que o meu apresenta os sintomas do shimmi e bumpsteer... vou ver isso.
    Abs.
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de FernandoPedro
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    Vejam a foto...

    Citação Postado originalmente por FernandoPedro Ver Post
    João R.
    Parabéns pelo bichão, está show de bola.
    Com o depoimento dos colegas, vejo que o meu apresenta os sintomas do shimmi e bumpsteer... vou ver isso.
    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase I 86... comprei....-engesa03.jpg  

  • #16
    Usuário Avatar de MaGao
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    Citação Postado originalmente por FernandoPedro Ver Post
    Vejam a foto...

    Meu fio.. isso ai tem bumpsteer elevado a 5. hehe

  • #17
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Alô, senhores, valeu pelas dicas, que inclusive vou precisar de muito mais... Eu cheguei hoje de Natal e o carro está a caminho da Bahia em uma cegonha... o freteiro me deu prazo de até 8 dias pra chegar aqui (e eu nem durmo direito, hehehe...). Já falei com o meca conhecido aqui, pra chegar e já passar por uma revisão geraaall. Daí, iniciar os up grades necessários, devagar, mas sem parar....

  • #18
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    acabei de ler o q o Bill escreveu e se eu entendi bem, na suspensão sem panhard a barra de direção tem que ficar o mais horizontal possível, mas na COM panhard é recomendável que ela fique paralela a própria panhard, correto? Se for o meu não está tão desalinhado... pela foto dá pra notar..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase I 86... comprei....-frente.jpg  

  • #19
    Usuário Avatar de rodrigo camper
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    Olhando o bichão me faz lembra um carangueijo com os olhos em cima da Kbeça.

    Isso ligado durante a noite deve jogar neguinho pro acostamento!!!rsrsrs


    Parabéns pelo possante.


    Mais vai devagar no investimento, pra dona Maria não pegar bronca!!!$$$$



    Rsrsrs!!!


    abç

  • #20
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    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    acabei de ler o q o Bill escreveu e se eu entendi bem, na suspensão sem panhard a barra de direção tem que ficar o mais horizontal possível, mas na COM panhard é recomendável que ela fique paralela a própria panhard, correto? Se for o meu não está tão desalinhado... pela foto dá pra notar..

    João,

    Considere que você entendeu razoavelmente bem

    Estás correto que a barra de direção tem de ficar o mais horizontal em relação ao eixo possível para evitar o soco na direção.

    Porém, o ideal é que a panhard fique o mais horizontal possível em relação ao eixo para permitir o máximo de abertura da suspensão.

    Como a barra de direção e a panhard idealmente devem ficar paralelas, logo, elas tem de ficar paralelas e horizontais em relação ao eixo para atenderem as duas restrições simultaneamente.

    No caso da panhard, o melhor a fazer é descravar o suporte da dita cuja do chassis, trocar por outro de maior altura (para baixo, claro), cravar o dito cujo novo, e pronto. Claro, faça essa cravação pela frente e por trás, oops, para o eixo dianteiro e para o traseiro

    Depois de pronto, vá até a gruta da Lapa, 90 km ao sul de Ibotirama, e pague a promessa que você fez para comprar o Engesa

    Abraços

    Eriksom

  • #21
    Usuário Avatar de MaGao
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    panhard tem q ficar rente ao eixo.. e a barra do pitman mais reta possivel..

    panhard serve para alinhar o eixo ao chassi.. =)

    Abraços

  • #22
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    meu Engesa tá chegando amanhã, hoje nem durmo...hehe...

  • #23
    João, eu entendo bem qual é a sua sensação e te desejo muita sorte com seu engesão. Tá bunito pra P@##&!!! Essa angulação incorreta da barra é uma zuera quando estamos viajando na estrada e dá uma canseira danada, mas com o pitman mais angulado vc vai corrigir isso e eu também pois sofro do mesmo problema. tenho meu engesa a 10 anos e tenho um prazer enorme de passar a semana andando nele e vc irá sentir a mesma coisa. Perking faz 10km/lt brincando, não acaba nunca e resolve todos os seus problemas. caixa 240v é indestrutível e está acoplada ao melhor custo benefico do mercado, que é a redução da band. na verdade com o torque monstruoso do perking vc não precisaria de uma redução mas o barulho da original acaba até a audição. Do mais parabéns e seja muito bem vindo.
    abraços!!!

  • #24
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa João!!!!

    Presentão do dis das Mães heim!!!!!!!

    Vai chegar e a mulherada ficará de lado!!!!!!

    Bem, vou passar minha opinião, mesmo não sendo aqui o lugar dessa discussão.

    O tamanho do pitman, interfere no "peso"que sentirá no momento do exterço do volante.

    Maior = pesado, porém menos voltas
    Menor = leve, porém mais boltas

    Quanto a indirigibilidade, que a maioria dos engesas tem, é devido a troca de mola por maiores, que altera o cáster, deixando a viatura boba e cansativa.

    Antes de alterarem o pitman, verifiquem o caster.

    Abraços.

    kim.

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