x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Agradecimentos: 0

Engesa Fase I 86... comprei....

Fala caros colegas desse fórum, agora é oficial: EU COMPREI MEU ENGESA! E NEM ESTOU ACREDITANDO... no primeiro dia, dá vontade de dormir dentro dele, igual quando era menino e ganhava um brinquedo novo. Mas como já sou grandinho e casado, a esposa não ia achar legal...
    Pra acontecer tudo isso, vim do interior da Bahia pra Natal-RN, pra conhecer o carro, fechar negócio e despachar o carro na cegonha... resolvido toda transação, ainda sobrou 3 dias pra conhecer um pouco desta terra linda e ainda ganhei uma grande amizade, pois o ex-dono do carro é um cara legal de sobra. Logo: 3 coelhos com cajadada - Um engesa, conhecer Natal e uma nova amizade.

Segue as características da VTR:

Engesa fase 1 86 a diesel no doc.
    Motor Q20B aspirado, mas já tenho a turbina e o coletor.
    Câmbio 240v
    T case Toyota
    Dana 44 dianteiro e traseiro
    Molas Rota 4x4 e amortecedor novos
    Roda livre Enfer
    Direção hidráulica
    Instalação elétrica todoa nova
    Bancos e interior novos.

Segue fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase I 86... comprei....-frente-atual-com-capota-fechada.jpg   Engesa Fase I 86... comprei....-frente.jpg   Engesa Fase I 86... comprei....-lateral-com-capota-abaixada.jpg   Engesa Fase I 86... comprei....-lateral-com-capota-fechada.jpg   Engesa Fase I 86... comprei....-interior-2.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS

mais fotos...

mais fotos... ah, o guincho não veio não, conforme acordo prévio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase I 86... comprei....-interior-3-tapete.jpg   Engesa Fase I 86... comprei....-bancada-nova.jpg   Engesa Fase I 86... comprei....-traseira-com-capota-abaixada.jpg   Engesa Fase I 86... comprei....-fotos-recentes-iphone-055.jpg  

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    João , parabéns pela aquisição .
    Esse ângulo entre a barra de dir. e a barra das rodas está muito aberto , não necessariamente causa shimmi , mas aumenta as trocas de terminais que com folga causam shimmi ... fica esperto ...
    Anda 1o sem a turbina pra ver se vc acha mesmo necessario , o meu não tem turbina e anda muito bem ...

Vamos trocar muitas informações ainda , pode ter certeza ... vamos aguardar umas dicas vindas da Bahia ...

abs ... Edu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Engesa Fase I 86... comprei....-frentea.jpg  
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Caracas Joao

PEGOU O CARRO QUE EU IA COMPRAR PRA MEU IRMÃO kkkkk!

tava anunciado no meu carango.. ai fui olhar nao tava.. tava doido atraz do telefone dele pra ir pegar o carro.. não achei.. hehe
    agora que vi as fotos!

Parabens!!!

Abraços,

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Valeu pela força Eduardo...
    É, realmente o carro tá com um shimmi da zorra... o antigo dono diz que é por causa dos pneus que estão muito ruins (já estou na cola de um jogo de pneus), mas eu acho que não é só isso... inclusive estava até lendo sobre a correção do cáster do Kim...
    Agora, como se conserta essa angulação das barras??

Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Valeu Magao, eu tb namorei muito o seu jipe quando estava a venda, mas quando tive dindin, liguei pro dono e ele subiu o valor, aí desisti... é a vida. Estamos juntos... abração.

Parabéns pela compra e seja muito bem vindo! Conheço Ibotirama e tenho certeza que você vai aproveitar muito do seu Engesa... Só alegria!!!

Tem um Engesa da mesma cor e modelo, capota de firbra, ar, dir. hidraulica e motor diesel à venda em BH. Parece que está muito bom. Não conheço o dono mas o mecanico disse que ele quer $45000,00. Maiores informações com Carlinhos 31 87126446.

Abraço a todos

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    Valeu pela força Eduardo...
    É, realmente o carro tá com um shimmi da zorra... o antigo dono diz que é por causa dos pneus que estão muito ruins (já estou na cola de um jogo de pneus), mas eu acho que não é só isso... inclusive estava até lendo sobre a correção do cáster do Kim...
    Agora, como se conserta essa angulação das barras??
    Esse angulo é corrigido pelo braço pitman , o original é curvado pra baixo com angulo , esse que vc tem deve ser de opala , é pra cima e não tem angulo ... se mesmo usando original ainda ficar muito ângulo , tem 2 saídas , tirar calços ou baixar a cx de direção ... esse é só um dos itens causadores de shimmi , mas é bom ir eliminando ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa João!

Cara, parabéns pela ótima escolha!

O jipao ta chique heim!

A mecânica vamos falando com o passar do tempo, mais o Eduardo já mandou bem.

Estáticamente, a unica coisa que faria é pintar de preto a máscara igual ao da foto: http://picasaweb.google.com/kimcavaz...87491732788514 assim da um ar de afressividade.

Do mais, tá muito bem servido de máquina.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Opa
    Parabéns, bela viatura!
    Agora é só acertar os detalhes e depois, só alegrias.
    Abs
    Aurélio

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Amigos,

esse fator da barra está inclinada causa BUMPSTEER. se procurar no forum vai ver o Bill dando umas aulas sobre isso.

A barra que sai do pitman tem que ser o mais possível na horizontal para não causar o bumpsteer..

quando o pneu bate em um buraco ele tende a virar o volante.. causando uma alavanca no pitman...

Pode se resolver com um HighSteer.

Abraços,

Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    João

qual o produto que você usou para limpara toda a "BABA" que você deixou cair em cima 8)

em tempo, o shimmy normalmente é causado por problemas nas buchas. Verifique-as antes de mais nada.

Com relação ao problema da angulação, que o Eduardo aponta da barra de direção, eu diria que você tem de corrigir a barra de direção e a panhard, para que as duas mantenham-se paralelas e o mais horizontal possível.

Mas faça sem pressa, apenas cuidado com as pancadas apontadas pelo Magao, o tal bumpsteer, ou seja, mantenha os polegares fora do centro do volante enquanto não o fizer.

No mais, esse amarelo scania é muito bonito mesmo.

Eriksom

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem