x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Tópico: Quebra-Mato

  • #1

    Quebra-Mato




    PessoALL,

    Alguém saberia me informar de que carro é o quebra-mato que está no bruto abaixo??
    Será que o cara mandou fazer?

    Grande abraço Enlameado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quebra-Mato-quebra-mato_121.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Com certeza mandou fazer ...
    Sabe de quem é ?? esses mudzila vão detonar os rolamentos de munhão e das rodas se for original Engesa ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de V8
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    306
    Agradecimento: 1
    Esse Engesa, se eu nao me engano, e um que ta a venda na webmotors... motor V8...
    L200 Triton HPE 2015 - TORA
    DEFENDER 110 - 2000 - HULK - No estaleiro!
    EX - RANGER CD 3.0 TD 4x4 2010 - SILVER BULLET * EX - ENGESA DIESEL S4T

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Quem comprar , ou vende esses pnues e coloca 31 ou 33 , ou vai gastar uma fortuna pra usa-los ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Qdo estive aí em 20/01/2005 no IBIRA , dei uma passada lá no JOÂO da ROTA , e este ENGESA estava lá no posto de gasolina em frente ao JOÂO . Disse JOÂO que aquele ENGESA foi vendido para o ROGÉRIO , e que ele o conhesse e faz manutensão lá com ele.

    É MUITO BONITO , ESTÁ COM MOTOR V8 DO DOJÃO A GASOLINA . 3 A 4 X 1.

  • #6
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    . Disse JOÂO que aquele ENGESA foi vendido para o ROGÉRIO , e que ele o conhesse e faz manutensão lá com ele.
    É MUITO BONITO , ESTÁ COM MOTOR V8 DO DOJÃO A GASOLINA . 3 A 4 X 1.
    Bom , se eu tivesse uma mecânica ia adorar ter esse Rogerio pra trazer o Engesa na minha oficina manter a manutenção ...

    Não dá pra ver que eixo tem , mas qqer eixo que vc coloque ainda vai forçar as ptas de eixo , terminais e rolamentos ...

    []s... trocando os 33 por 31 ainda a semana que vem ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/05/2005
    Idade
    59
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos,

    Este bruto esta a venda na www.4wdtruck.com.br ele é 86, motor do maverick V8, eixos originais, relação 3,90 e está pedido 34K.

    Abraços,

  • #8
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    . Disse JOÂO que aquele ENGESA foi vendido para o ROGÉRIO , e que ele o conhesse e faz manutensão lá com ele.
    É MUITO BONITO , ESTÁ COM MOTOR V8 DO DOJÃO A GASOLINA . 3 A 4 X 1.
    Bom , se eu tivesse uma mecânica ia adorar ter esse Rogerio pra trazer o Engesa na minha oficina manter a manutenção ...

    Não dá pra ver que eixo tem , mas qqer eixo que vc coloque ainda vai forçar as ptas de eixo , terminais e rolamentos ...

    []s... trocando os 33 por 31 ainda a semana que vem ...
    Olha, mesmo com os eixos originais se souber tocar não vai quebrar. Claro que sempre é interessante colocar uns Dana44.

    usei pneus 33 com os eixos originais e nunca tive problemas. Hoje estou com 35 e com o dana44 na frente.

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Ricardo , não vejo problema algum nos Dana 30 Originais diant. , são excelentes , o problema não é no semi-eixo nem na cx do diferencial , é na pta de eixo , a manga é feita pra rodar com pneus originais 7,50x16 já extrapolando pq é a mesma manga dos Willys que usam pneus originais 60.0 x16 , pneus largos causam esforço de momento maiores ...
    Tive problemas com o diferencial tras. , mas ainda estou na dúvida se foi feita manutenção errada , pq depois que eu mesmo mexi , a quase 2 anos , nunca mais deu problema ...
    Agora no eixo diant. eu posso falar , coloquei rolam. originais Tinkem qdo peguei ele , rodei quase 20.000 , tive que trocar de novo , ae rodei novamente quase 20.000 e troquei de novo , apesar de sempre tirar a folga que era criada principalmente qdo andava muitos km em estrada de chão batido ou asfalto irregular (é o que + ando , hehe ...) essas folgas fizeram o rolamento rodar sobre a luva danificando ambos , não consigo achar outra explicação que não seja os pneus 33" MTR .
    Troquei os pneus por 31"x10,5" , fds passado rodei um bocado em terra batida , fui verificar folgas e parafusos soltos e está tudo OK , se fosse com os 33" teria que ajustar os rolamentos .
    Talvez seja o peso da minha vtr , meu Fase 3 pesa 2,8 ton. e levo um monte de tralha pesada pra trilha , optei por trocar os pneus invés de mexer em reforço na manga de eixo ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #10
    Nobre colega,

    Lá na ROTA4x4 há uma foto antiga, de um jipão com esta frente. Como LAVOISIER já dizia que "nada se cria, tudo se copia", resolvi fazer algo parecido. O quebra-mato ficou em R$ 250,00, sem a pintura. Se pintar no revólver, com tinta comum, o preço é quase nada. Se for pintura eletrostática, fica R$ 150,00.

    Como o serrelheiro ainda está dobrando os canos, ainda não dá para colocar a foto, mas assim que ficar pronto coloco uma foto aqui para a galera.

    E como não gosto de andar fora da linha, é só o dono da idéia se identificar que eu pago os royalties pelo designer

    Petri

  • #11
    Citação Postado originalmente por Marcos Petri
    Como o serrelheiro ainda está dobrando os canos, ainda não dá para colocar a foto, mas assim que ficar pronto coloco uma foto aqui para a galera.
    Petri
    Beleza Petri,

    estamos anciosos. :P


    Grande Abraço Enlameado.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    27/09/2005
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Como ficou ?

    Caro Petri,
    Gostaria de saber como ficou seu novo quebra mato.

    []s curiosos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quebra mato e estribo p/ TR4 marca Keko
      Por Clay no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/08/2010, 20:12
    2. Quebra Mato Niva e Alternador Bosch 55A
      Por Luiz Kristophor no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/10/2007, 15:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade