x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Tópico: Quebra-Mato

Hybrid View

Quebra-Mato

PessoALL,

Alguém saberia me informar de que carro é o quebra-mato que está no bruto abaixo??
    Será que o cara mandou fazer?

Grande abraço Enlameado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quebra-Mato-quebra-mato_121.jpg  

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Com certeza mandou fazer ...
    Sabe de quem é ?? esses mudzila vão detonar os rolamentos de munhão e das rodas se for original Engesa ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de V8
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Esse Engesa, se eu nao me engano, e um que ta a venda na webmotors... motor V8...
    L200 Triton HPE 2015 - TORA
    DEFENDER 110 - 2000 - HULK - No estaleiro!
    EX - RANGER CD 3.0 TD 4x4 2010 - SILVER BULLET * EX - ENGESA DIESEL S4T

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Quem comprar , ou vende esses pnues e coloca 31 ou 33 , ou vai gastar uma fortuna pra usa-los ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Qdo estive aí em 20/01/2005 no IBIRA , dei uma passada lá no JOÂO da ROTA , e este ENGESA estava lá no posto de gasolina em frente ao JOÂO . Disse JOÂO que aquele ENGESA foi vendido para o ROGÉRIO , e que ele o conhesse e faz manutensão lá com ele.

É MUITO BONITO , ESTÁ COM MOTOR V8 DO DOJÃO A GASOLINA . 3 A 4 X 1.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    . Disse JOÂO que aquele ENGESA foi vendido para o ROGÉRIO , e que ele o conhesse e faz manutensão lá com ele.
    Bom , se eu tivesse uma mecânica ia adorar ter esse Rogerio pra trazer o Engesa na minha oficina manter a manutenção ...

Não dá pra ver que eixo tem , mas qqer eixo que vc coloque ainda vai forçar as ptas de eixo , terminais e rolamentos ...

[]s... trocando os 33 por 31 ainda a semana que vem ...

Usuário
    Entrada
    02/05/2005
    Caros amigos,

Este bruto esta a venda na www.4wdtruck.com.br ele é 86, motor do maverick V8, eixos originais, relação 3,90 e está pedido 34K.

Abraços,

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    . Disse JOÂO que aquele ENGESA foi vendido para o ROGÉRIO , e que ele o conhesse e faz manutensão lá com ele.
    Bom , se eu tivesse uma mecânica ia adorar ter esse Rogerio pra trazer o Engesa na minha oficina manter a manutenção ...

Não dá pra ver que eixo tem , mas qqer eixo que vc coloque ainda vai forçar as ptas de eixo , terminais e rolamentos ...

[]s... trocando os 33 por 31 ainda a semana que vem ...
    Olha, mesmo com os eixos originais se souber tocar não vai quebrar. Claro que sempre é interessante colocar uns Dana44.

usei pneus 33 com os eixos originais e nunca tive problemas. Hoje estou com 35 e com o dana44 na frente.

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Ricardo , não vejo problema algum nos Dana 30 Originais diant. , são excelentes , o problema não é no semi-eixo nem na cx do diferencial , é na pta de eixo , a manga é feita pra rodar com pneus originais 7,50x16 já extrapolando pq é a mesma manga dos Willys que usam pneus originais 60.0 x16 , pneus largos causam esforço de momento maiores ...
    Tive problemas com o diferencial tras. , mas ainda estou na dúvida se foi feita manutenção errada , pq depois que eu mesmo mexi , a quase 2 anos , nunca mais deu problema ...
    Agora no eixo diant. eu posso falar , coloquei rolam. originais Tinkem qdo peguei ele , rodei quase 20.000 , tive que trocar de novo , ae rodei novamente quase 20.000 e troquei de novo , apesar de sempre tirar a folga que era criada principalmente qdo andava muitos km em estrada de chão batido ou asfalto irregular (é o que + ando , hehe ...) essas folgas fizeram o rolamento rodar sobre a luva danificando ambos , não consigo achar outra explicação que não seja os pneus 33" MTR .
    Troquei os pneus por 31"x10,5" , fds passado rodei um bocado em terra batida , fui verificar folgas e parafusos soltos e está tudo OK , se fosse com os 33" teria que ajustar os rolamentos .
    Talvez seja o peso da minha vtr , meu Fase 3 pesa 2,8 ton. e levo um monte de tralha pesada pra trilha , optei por trocar os pneus invés de mexer em reforço na manga de eixo ...

[]s...

Nobre colega,

Lá na ROTA4x4 há uma foto antiga, de um jipão com esta frente. Como LAVOISIER já dizia que "nada se cria, tudo se copia", resolvi fazer algo parecido. O quebra-mato ficou em R$ 250,00, sem a pintura. Se pintar no revólver, com tinta comum, o preço é quase nada. Se for pintura eletrostática, fica R$ 150,00.

Como o serrelheiro ainda está dobrando os canos, ainda não dá para colocar a foto, mas assim que ficar pronto coloco uma foto aqui para a galera.

E como não gosto de andar fora da linha, é só o dono da idéia se identificar que eu pago os royalties pelo designer

Petri

Ressucitando o tópico

Estou ressucitando o tópico pra saber como ficou o resultado do quebra-mato...
    E aproveito pra saber a opinião dos colegas sobre os modelos mais desejados de quebra-mato para engesa.

OBS: Fotos ajudam bastante.

Citação Postado originalmente por Marcos Petri Ver Post
    Nobre colega,

Lá na ROTA4x4 há uma foto antiga, de um jipão com esta frente. Como LAVOISIER já dizia que "nada se cria, tudo se copia", resolvi fazer algo parecido. O quebra-mato ficou em R$ 250,00, sem a pintura. Se pintar no revólver, com tinta comum, o preço é quase nada. Se for pintura eletrostática, fica R$ 150,00.

Como o serrelheiro ainda está dobrando os canos, ainda não dá para colocar a foto, mas assim que ficar pronto coloco uma foto aqui para a galera.

E como não gosto de andar fora da linha, é só o dono da idéia se identificar que eu pago os royalties pelo designer

Petri

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Fala aí Sobral:

Eu instalei o quebra-mato com berço para o guincho que foi confeccionado pela Wandecar, foi indicação do Gnecchi aqui do forum, na minha opinião, foi o mais adequado para o Engesa.
    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quebra-Mato-dsc05145a.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Quebra mato e estribo p/ TR4 marca Keko
      Por Clay no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/08/2010, 20:12
    2. Quebra Mato Niva e Alternador Bosch 55A
      Por Luiz Kristophor no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 30/10/2007, 15:17

Permissões de Postagem