AMIGO A. LEONI
PARABENS , sabe muito em ? Estas informações ajuda a muitos aqui neste forum , só não aprende quem não quer .
ABRAÇÃO
Versão Imprimível
Caro Dr. Guilherme,
Todos JUNTOS sabemos muito. Junta um pouco que eu sei com um pouco que cada um sabe e dá um MONTE de conhecimento.
Isso é que torna o Forum muito bom, a troca de informações, opiniões e experiências. A gente economiza muito tempo e $$$$$$$ trocando informações com os colegas, afinal por que tentar algo "novo" que alguem já fez e não deu certo? E principalmente, temos a chance de descobrir a melhor maneira de fazer certo da primeira vez......
Ja que temos essa "paixão" pelos Engesas e que são poucos os com a mecânica ainda original, nada melhor que trocarmos informações sobre "como fazer", "como não fazer" e as melhores formas de mantermos atualizados utilitários com 25 anos, como o meu, que deixam muita "novidade" comendo poeira.
Vamos continuar trocando essas informações, esses conhecimentos, todos nós e nossos Engesas só temos a ganhar.
[]'s
Doctor e Leoni , se a gente pudesse separar o monte de bobagem das utiliddes que o pessoal põe no forum teríamos um material de consulta violento , mas a gente perde muito tempo e acaba desistindo de procurar ... rsrs ...
Magao , como vc pegou o engesa a pouco tempo seria bom fazer uma checagem no sistema de arrefecimento , trocar água do sistema ,colocar aditivo Radiex ... no meu apesar de fazer essa checagem continuou aquecendo , mandei verificar o fluxo do radiador e descobri que por ter muitos tubos tamponados pra evitar vazamento o fluxo estava entre 20 e 30 % do que deveria , troquei a colméia com uma fileira a mais de tubos sem mexer na carcaça , isso faz mais de 2 anos , ficou perfeito , mas mesmo assim qdo pego subida longa e tento andar forte , com giro pouco mais alto , aquece um pouco acima do normal ...
Fala Edu,
então.. eu peguei o carro e viajei logo em seguida.. so troquei o oleo e verifiquei agua radiador.. so que meu carro ta sem o painel funcionar.. nada de nada.. entao vi rodando devagar.. pois todo carro me passava.. e eu acompanhava carreta na pista carregada.. nas subidas somente que ue cortava..
essa segunda eu to encostando pra ver esse esquente.. vo mandar fazer um radiador novo mais largo..
quando cheguei eu tirei a vavula no mecanico e o carro trabalhou o dia todo sem cuspir agua no radiador.. o interessante é que na estrada.. tinha hora que esquentava ao meu ponto de vista.. pois o pé nos pedais esquentavam.. dai eu parava esperava uns 30 minutos e abria o radiador.. ai espirrava agua pra tudo que é lado.. eu funcionava o carro e completava..
eu lhe pergunto.. em cima no motor.. ele funcionando no NORMAL.. vc poem a mão em cima dele e ta muiiiitooo quente ou ta morno?
bom.. hj eu vo tirar umas fotos de tudo com detalhes pra postar..
Abraços e obrigado pela ajuda!
Vo sim fazer a checagem e por a VT novamente.. vo comprar uma novinha..
agora como estou sem marcador.. nenhum momento ele cuspiu agua andando do nada pra fora.. ele so cuspiu quando eu parei e desliguei o carro... ai demora um pouco começa a gotejar pelo suspiro do radiador..
como no meu samurai quando fazia isso geralmente era a VT ruim travada.. me baseio muito nisso..
Abraços,
segue o topico no frota: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=72467
Abraços,
MAGAO
todo carro qdo vc para ele aquece mais um pouco do que qdo estava andando pq qdo vc desliga a bomba d'água para de funcionar e o calor produzido pelo motor continua irradiando por um tempo ainda , daí qdo vc religa ele novamente uns 5 minutos depois , ele esta mais quente de qdo vc desligou ,mas logo a seguir com a bomba d'água em funcionamento logoa temperatura cai , ísto é normal .
Agora se joga água para fora qdo desliga , é que a temperatura de funcionamento esta um pouco acima do que deveria , TEM QUE FAZER ESTA CHECAGEM DA TEMPERATURA SIM , A 1ª COISA QUE VC DEVE FAZER É INSTALAR UM MARCADOR DE TEMPERATURA JÁ , SEM ELE VC FICA SEM PARAMENTROS .
:arrow:Pois é...
Estive conversando com amigo de BSB sobre isso... Que já mexeu com o motor Mazda (GV)
Ele me aconselhou botar + rapido possivel... Pois dobra o desgastes do motor...
Exemplo... 40.000km sem VT =120.000 com VT....
E fora bebe mais e poluição...
O motor sempre deve estar igual a todos e nao ficar variando!
Essa semana colocarei... Pois é mole de fazer! :concordo:
X2
Fico triste as vezes qdo vejo que pessoas daqui fazem coisas que nós já fizemos e deu errado , a gente posta ísto e estas pessoas ouvem outras pessoas , normalmente mecanicos que diz que fazendo do jeito que ele indicou vai dar certo , MAS NÓS JÁ FIZEMOS E NÃO DEU CERTO , é uma pena , ver os amigos perderem dinheiro a toa .
Um exemplo é o freio TRASEIRO a disco de TEMPRA , GOLF , KADETT , que freiam muiot bem mas acabam as pastilhas muito rápido , fiz ísto no meu , retirei por causa do desgaste prematuro das pastilhas , HOJE TENHO FREIO A DISCO NAS 4 RODAS DA BAND , DISCO DUPLO VENTILADO , QUE SERVEM TB OS DISCOS DA D-20 COM PIÇAS DA S-10 , todos aqui sabem disto e vejo gente colocando as pinças de brinquedo ( tempra , kadett, golf ) , pq ouviu dizer que fica bom , NA REALIDADE FICA BOM MESMO , SÓ QUE TEM QUE TROCAR AS PASTILHAS DE 3.000 EM 3.000Km .
ABRAÇÃO
GRANDE AMIGO EDU VELO
É POR AÍ TB .
As vezes queremos procurar um assunto IMPORTANTÍSSIMO que vimos aqui para fazermos em nosso carro e não achamos , de tantas coisas que tem .
Mas reconheço que fica muito difícil para os MODERADORES , em fazerem esta filtragem do que é mais importante e separar .
Com tantos recheios que este forum tem , ELE É MUITO BEM ASSIM MESMO , NÃO EXISTE NADA IGUAL NO BRASIL , NÃO É A TOA QUE ESTE É O MELHOR FORUM 4X4 DO BRASIL .
ABRAÇÃO E ATÉ LAVRAS NOVAS .
Guilherme,
vo instalar amanhã assim que tiver tempo.. eu fui em um mecanico aqui que meche com engesas.. ele bateu o olho e falou "esse radiador é pequeno para esse motor.. so tem 3 comeias.. tem que ser 4 comeias e ainda ta muito sujo.." então deve ser isso mesmo.. vo providenciar um radiador de 04 comeias trocar e ficar tudo blz.. hehe =)
Eu mando noticias vlw
AMIGO MAGAO
Sugiro a vc não sair comprando as coisas assim desta forma , comprar um radiador com mais uma carreira de canaletas PODE NÃO RESOLVER .
O CORRETO , SERIA VC COMPRAR UM RADIADOR ORIGINAL DESTE MOTOR .
Se este radiador o mecanico disse que era pequeno e falou para vc comprar outro igual com mais uma carreira de canaletas , pode ser que não resolva PORQUE A ÁREA DE TROCA CONTINUARÁ PEQUENA , FOI O QUE ACONTECEU COMIGO , fui num cara especialista de radiador , ele me disse que se eu comprasse um colméia de 5 carreiras de canaletas , resolveria meu problema , pois o original tinha apenas 3 carreiras decanaletas , OLHA QUE TROQUEI UMA DE 3 PARA UMA DE 5 CANALETAS E MAIS , O DE 3 CANALETAS TINHA 15 CANLETAS POR CARREIRA , A QUE EU COMPREI DE 5 CARREIRAS , TINHA 25 CANALETAS EM CADA CARREIRA , MAIS QUE DOBREI A QUANTIDADE DE ÁGUA , E NÃO RESOLVEU O PROBLEMA , PORQUE O QUE ESTAVA FALTANDO ERA " AUMENTAR A ÁREA DO RADIADOR " , É O QUE ESTOU FAZENDO AGORA .
LOGO : não compre um radiador simplesmente pq ele tem mais uma carreira de canaleta , COMPRE O RADIADOR ORIGINAL DESTE MOTOR , não vá pela conversa de quem dá palpite sem saber o que esta falando , pois quem ficará com o prejú é vc .
VC COMPRANDO O RADIADOR ORIGINAL DESTE MOTOR , NÃO TERÁ ERRO , se continuar esquentando , vc terá que corrigir outras falhas na refrigeração e não o radiador , como já foi falado aqui , como a VÁLVULA TERMOSTÁTICA COM DEFEITO e muitas outras coisas a mais , bomba d'água , e por aí vai .