x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

  • #1

    Custo beneficio adaptação redução em engesa




    Apesar de muito discutido aqui no forum dúvidas ainda existem mesmo entre os que fizerão esta adaptação .

    Estou na dúvida entre três opções e peço ajuda aos que tem experiencia e já usam esta adaptação .

    Opção 1 - Figuras 1 , 1A ( e 1B )

    Opção 2 - Figuras 2 , 2A ( e 2B )

    Opção 3 - Figura 3

    Na opção 1 seria retirar a caixa de transferencia do cambio toyota bandeirantes 4 marchas e adaptar no cambio 240V do meu engesa .
    Qual seria o custo aproximado de tudo ?

    Na opção 2 , a redução é diferente da opção 1 , não sei qual das duas é melhor ?
    Qual seria o custo aproximado desta adaptação no 240 V ?

    Na opção 3 removeria o cambio 240V completo e colocaria este cambio toyota 5 marchas da foto 3 .

    Tecnicamente qual seria a melhor opção se é que as reduções da opção 1 e 2 realmente se adaptam no 240 V .

    Alguém pode me ajudar ?

    Em Belo Horizonte alguém já fez ?

    Obrigado

    Danilo

    As fotos 1B e 2B não deu para enviar mas são parecidas com as fotos 1A e 2A mas de posições diferentes .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fig1.jpg   -fig2.jpg   -fig3.jpg   -fig1a.jpg   -fig2a.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Na minha opinião ficaria com o conjunto da Toy com 5ª over.

    No engesa, a 5ª é 1:1, na toy, se não me engano, é 0.75:1.

    Ganharia a reduzida, e uma viagem de cruzeiro excelente.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    DDR54

    Concordo com o KIM , mas o conjunto completo da BAND 5 marchas não cabe no chassi do ENGESA , terá que recortar o chassi , ou colocar por cima do chassi . Fica muito bom mas fica mais caro tb .

    No meu , eu só coloquei a T-CASE ba BAND no 240V , ficou EXCELENTE o resultado final e gastei R$1.700,00 na T-CASE + R$1.200,00 do flange de adaptação + R$ 500,00 de mão de obra ficando num total de R$3.400,00 a brincadeira .

    Estou muito satisfeito , mas ficaria mais se a caixa de marcha fosse com a 5ª OVERDRIVING como a EATON FSO 2305 da SILVERADO ( um sonho ) ou até a FSO 2405 da S-10/RANGER .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #4
    A caixa da figura 1 é relamente com redução ou somente transferencia ?
    Alguem sabe ?

    Danilo

  • #5
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
    Entrada
    27/05/2003
    Local
    Bebedouro/SP
    Idade
    43
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    A figura 1 parece ser somente de uma caixa com 4x4 e sem redução!
    Fiz essa adptação no meu tem uns 5/6 anos, e até hj só alegria!!
    Continuei com o cambio 240v e coloquei a caixa da toy com redução. Ficou excelente!
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #6
    Opa, eu também utilizo o cambio 240v + redução da band...pode ter certeza que é indestrutível!!!!!abraços e paciência quando for fazer longas viagens.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade