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  • #1

    Custo beneficio adaptação redução em engesa




    Apesar de muito discutido aqui no forum dúvidas ainda existem mesmo entre os que fizerão esta adaptação .

    Estou na dúvida entre três opções e peço ajuda aos que tem experiencia e já usam esta adaptação .

    Opção 1 - Figuras 1 , 1A ( e 1B )

    Opção 2 - Figuras 2 , 2A ( e 2B )

    Opção 3 - Figura 3

    Na opção 1 seria retirar a caixa de transferencia do cambio toyota bandeirantes 4 marchas e adaptar no cambio 240V do meu engesa .
    Qual seria o custo aproximado de tudo ?

    Na opção 2 , a redução é diferente da opção 1 , não sei qual das duas é melhor ?
    Qual seria o custo aproximado desta adaptação no 240 V ?

    Na opção 3 removeria o cambio 240V completo e colocaria este cambio toyota 5 marchas da foto 3 .

    Tecnicamente qual seria a melhor opção se é que as reduções da opção 1 e 2 realmente se adaptam no 240 V .

    Alguém pode me ajudar ?

    Em Belo Horizonte alguém já fez ?

    Obrigado

    Danilo

    As fotos 1B e 2B não deu para enviar mas são parecidas com as fotos 1A e 2A mas de posições diferentes .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fig1.jpg   -fig2.jpg   -fig3.jpg   -fig1a.jpg   -fig2a.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
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    Na minha opinião ficaria com o conjunto da Toy com 5ª over.

    No engesa, a 5ª é 1:1, na toy, se não me engano, é 0.75:1.

    Ganharia a reduzida, e uma viagem de cruzeiro excelente.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário
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    Concordo com o KIM , mas o conjunto completo da BAND 5 marchas não cabe no chassi do ENGESA , terá que recortar o chassi , ou colocar por cima do chassi . Fica muito bom mas fica mais caro tb .

    No meu , eu só coloquei a T-CASE ba BAND no 240V , ficou EXCELENTE o resultado final e gastei R$1.700,00 na T-CASE + R$1.200,00 do flange de adaptação + R$ 500,00 de mão de obra ficando num total de R$3.400,00 a brincadeira .

    Estou muito satisfeito , mas ficaria mais se a caixa de marcha fosse com a 5ª OVERDRIVING como a EATON FSO 2305 da SILVERADO ( um sonho ) ou até a FSO 2405 da S-10/RANGER .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • #4
    A caixa da figura 1 é relamente com redução ou somente transferencia ?
    Alguem sabe ?

    Danilo

  • #5
    Usuário Avatar de Angelo T. P.
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    A figura 1 parece ser somente de uma caixa com 4x4 e sem redução!
    Fiz essa adptação no meu tem uns 5/6 anos, e até hj só alegria!!
    Continuei com o cambio 240v e coloquei a caixa da toy com redução. Ficou excelente!
    Abraços!
    Angelo T. P.
    Engesa AVALANCHE TDi 86

  • #6
    Opa, eu também utilizo o cambio 240v + redução da band...pode ter certeza que é indestrutível!!!!!abraços e paciência quando for fazer longas viagens.

  • #7
    Usuário
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    A figura 1 é a caixa de marcha + a caixa de transferencia original do ENGESA que não tem redução , só tração 4x4 .

    O meu é igual ao do ANGELO T.P. e do DANIEL LIMA , ou seja CAIXA DE MARCHA ORIGINAL 240V + T-CASE ( caixa e redução ou caixa de transferencia ) da BAND , até hoje só alegria , indestrutível como falaram os dois acima , RECOMENDO para mim é o melhor custo/benefício .

  • #8
    Usuário Avatar de fpc3
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    Danilo, aqui em belo horizonte a turma é adepta das caixa de jotapexis, pois elas são originais de um caminhão auverland 3,5 toneladas.O renato da progresso 4x4(des.continentino com pedro II) tem uma e faz a adaptação.Ja fizeram até em marruá 0 KM.

  • #9
    Bom , já venho mantendo contato com Renato para fazer a adaptação no Engesa .

    Ele disse que não tem mais a caixa de jota .

    Mas continuo na procura .

    Danilo

  • #10
    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    aqui em belo horizonte a turma é adepta das caixa de jotapexis, pois elas são originais de um caminhão auverland 3,5 toneladas.Ja fizeram até em marruá 0 KM.
    a caixa do câmbio junto ou só a da transferência?

  • #11
    Ele não tem a caixa de transferencia do Jota !

    240V + caixa transferencia do Jota ou
    240V + caixa de transferencia de Toyota .

    Danilo

  • #12
    Usuário Avatar de haundrich
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    mas.... câmbio de S-210 guenta? me falaram que é manteiguinha...
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

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