x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22

Tópico: Pneus 235/85R16

Usuário
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Question Pneus 235/85R16

Caros Amigos!

Comprei recentemente um Engesa 4 todo original e estou pensando em colocar pneus na medida 235/85R16, a mesma do Agrale Marruá. Alguém aí possui Engesa com pneus nessa medida? Se tiver, poderia colocar fotos da viatura calçada com esses pneus para que eu possa avaliar?

Obrigado pela ajuda e saúde para todos!!!!!!!!!!!!!

OBS: Pretendo colocar o BF All Terrain.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    MARCUS PICAPEIRO

Seja muitíssimo bem vindo , PARABENS PELA BELA COMPRA .

Agora qto ao pneu vai muito de gosto de cada um , um pneu deste 235x85x16 o ENGESA fica muito feio sem falar que deixa um pouco a desejar tb na estabilidade , mas se vc quer um jipe pra trabalho , fica bom , mas se vc quer para fazer tudo inclusive viagens de média e longa distancia , já fica meio complicado .

O meu esteve com 33x12,5x15 que equivaleria a um 285x75x16 , mas tirei pq ando muito em esfalto e por ser muito largo qdo chovia ficabva muito perigoso pq aquaplanava com muita facilidade e eu ando sempre acima de 100 km/h , MAS ERA O PNEU QUE FAZIA MEU ENGESA FICAR MUITO BONITO E ESTÁVEL .

Hoje estou com um pneu 265x75x16 que me satisfaz plenamente e não fica TÃO FEIO ASSIM , coloquei rodas de liga com tala de 8" com off-set de 12 , jogou as rodas um pouco para dentro , dando a impressão de pernas finas , para corrigir esta estetica um pouco feia vou colocar um espaçador de 3cm , aí acho que ficará ÓTIMO .

Não aconselho a vc colocar este pneu 235x85x16 , pq vai ficar muito feio , as rodas vão ficar lá dentro da lataria dando a impressão que seu ENGESA esta desnutrido de pernas finas demais .

Em fotos vc não da pra ter uma noção correta da coisa , o certo seria vc ver um ao vivo com este pneu para ver se vc gosta ou não , não acredito que vc gostará se ver ao vivo e ver um com pneus mais largos para ter uma idéia melhor do que vc quer .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MARCUS PICAPEIRO

Seja muitíssimo bem vindo , PARABENS PELA BELA COMPRA .

Agora qto ao pneu vai muito de gosto de cada um , um pneu deste 235x85x16 o ENGESA fica muito feio sem falar que deixa um pouco a desejar tb na estabilidade , mas se vc quer um jipe pra trabalho , fica bom , mas se vc quer para fazer tudo inclusive viagens de média e longa distancia , já fica meio complicado .

O meu esteve com 33x12,5x15 que equivaleria a um 285x75x16 , mas tirei pq ando muito em esfalto e por ser muito largo qdo chovia ficabva muito perigoso pq aquaplanava com muita facilidade e eu ando sempre acima de 100 km/h , MAS ERA O PNEU QUE FAZIA MEU ENGESA FICAR MUITO BONITO E ESTÁVEL .

Hoje estou com um pneu 265x75x16 que me satisfaz plenamente e não fica TÃO FEIO ASSIM , coloquei rodas de liga com tala de 8" com off-set de 12 , jogou as rodas um pouco para dentro , dando a impressão de pernas finas , para corrigir esta estetica um pouco feia vou colocar um espaçador de 3cm , aí acho que ficará ÓTIMO .

Não aconselho a vc colocar este pneu 235x85x16 , pq vai ficar muito feio , as rodas vão ficar lá dentro da lataria dando a impressão que seu ENGESA esta desnutrido de pernas finas demais .

Em fotos vc não da pra ter uma noção correta da coisa , o certo seria vc ver um ao vivo com este pneu para ver se vc gosta ou não , não acredito que vc gostará se ver ao vivo e ver um com pneus mais largos para ter uma idéia melhor do que vc quer .

ABRAÇÃO
    No começo também usei estes pneus, saem originalmente na F350 se não me engano.

Coloquei nas rodas originais do engesa, eram "riscados", por pura falta de R$ssss.

Depois vieram os 33" usados ALL, depois os MUD.

Agora, que a criança está crescendo, vou de 38"!!!!

Olhe no meu álbum, verá a mudança...

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Citação Postado originalmente por Marcus Picapeiro Ver Post
    Caros Amigos!

Comprei recentemente um Engesa 4 todo original e estou pensando em colocar pneus na medida 235/85R16, a mesma do Agrale Marruá. Alguém aí possui Engesa com pneus nessa medida? Se tiver, poderia colocar fotos da viatura calçada com esses pneus para que eu possa avaliar?

Obrigado pela ajuda e saúde para todos!!!!!!!!!!!!!

OBS: Pretendo colocar o BF All Terrain.
    Como já disseram....pelas fotos fica difícil a visualização, maaaas... la vai.
    As primeiras são no final da montagem. As outras já com os 35.

Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Mais...espero trer ajudado.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    SALVIANO

Amigo SALVIANO , vc gosta de botar agua em nossa boca né ???????????????

Bricadeira amigo , qto tempo a gente não se fala , tudo bem por aí ? tem feito viagens com sua MAAAARAAAAVILHA ?

Vamos nos rever em LAVRAS NOVAS certo ?

ABRAÇÃO

Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SALVIANO

Amigo SALVIANO , vc gosta de botar agua em nossa boca né ???????????????

Bricadeira amigo , qto tempo a gente não se fala , tudo bem por aí ? tem feito viagens com sua MAAAARAAAAVILHA ?

Vamos nos rever em LAVRAS NOVAS certo ?

ABRAÇÃO
    GRAAAAANDE Doutoooor!!
    Num tô sumido não...fico só corujando o forum, Você até me fez lembrar daquela marchinha que diz: "...reeeeecooooordar é viver, eu ontem sonhei com você." (com o Engesa é claro)
    Eu é que fico com água na boca imaginando os passeios que vcs fazem com a turma.
    Ando mais é por aqui mesmo, Santomé, digo, São Tomé, S.Lourenço, Carrancas, passeios leves só pra não judiar do jeppinho.
    Se Deus quizer... farei o possível para ir a LAVRAS NOVAS, meu irmão mora em BH e aí fica mais fácil, vamos ver.
    Um grande abraço e para os amigos tambem.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    SALVIANO

HAHAHAHAHA HAHAHAAHAHAHA , esta foi ótima , a do sonho .

Com certeza DEUS quer e estaremos juntos novamente e vc com esta MÁQUINA MARAVILHOSA e eu com o CORAÇÃO VALENTE enfrentando novos desafios lá em LAVRAS NOVAS . Já estou com muita saudades daquele encontro com vcs todos .

Prazer em falar com vc novamente .

ABRAÇÃO , e vamos aguardar LAVRAS NOVAS .

Usuário
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Thumbs up Pneus 235/85R16

Citação Postado originalmente por Salviano Ver Post
    Mais...espero trer ajudado.
    Com certeza amigo me ajudou bastante! Obrigado pelas fotos!!!
    Esse pneu das primeiras fotos, o Goodyear Wrangler, é realmente o 235/85R16? Parece menor.....

Valeu pela força!!!!

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Fala Salviano , td blz ? ia te perguntar se já rodou bastante com o Engesão e vc ja respondeu ...
    Queria saber como estão se comportando esses eixos de Troller com os pneus 35" , mas rodando pouco não tem como afirmar se são bons ou não . Se comprar um Troller perde a garantia se usar pneus acima de 31 " e o Engesa Fase 3 é bem mais pesado que o Troller ...
    Ainda continuo muito fã dos eixos dos Wrangler , Cherokee e F250 4x4 pra poder usar pneus maiores que 33 " ...
    Dias 06 a 08 de nov. fomos pra Visc. de Mauá ... se tivesse ido ia gostar do passeio ... vamos marcar pra ir na Bocaina agora no Verão , fiquem ligados ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcus Picapeiro Ver Post
    Com certeza amigo me ajudou bastante! Obrigado pelas fotos!!!
    Esse pneu das primeiras fotos, o Goodyear Wrangler, é realmente o 235/85R16? Parece menor.....

Valeu pela força!!!!
    MARCUS PICAPEIRO

É por ísto que falei com vc que o 235 fica muito feio ( O ENGESA tem uma caixa de rodas bem avantajada ), o meu esta com o 265 e ainda assim não fica tão bonito como um 33 , não fica tão bonito não ele realmente fica meio feio tb , mas como falei pra vc que coloquei o 265 MAIS POR SEGURANÇA do que por beleza , por BELEZA ficaria com os 33 que tirei que com rodas de tala 10" , meu ENGESA era lindo , mas aquaplanava demais .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Doctor , tb to com os 31" x 10,5" por segurança e manutenção , mas queria muito usar pneus 33" ou 35" ... com cubos de F250 4x4 da pra usar esses pneus , mas lógico que tem que trocar os eixos tb né e na F250 o tras. já é flutuante ... está td em estudo , to tentando usar a tecnologia nipônica , estudar muito tempo e gastar pouco tempo pra fazer ... rs ...
    Picapeiro , os 235 / 85 dá 31 " no diam. e são mais finos que os 31 x 10,5 ... qto mais fino menos judia dos componentes da suspensão , mas tb tem menos estabilidade ... pneus finos são bons pra barro , mas são péssimos pra erosão ... o bom é o meio termo ... e se tiver com eixos parrudos esquece o " qto mais fino menos judia dos componentes da suspensão " pq até os terminais e mancais de munhão são mais fortes nos eixos parrudos ... e o esforço de momento é calculado pelo raio da roda e off set e não pela largura do pneu , leve td isso em conta e boa escolha ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    2. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    3. CARCAÇAS de PNEUS
      Por Ian Moreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18