x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22

Tópico: Pneus 235/85R16

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Agradecimentos: 0

Olá! Edu, tudo ótimo...
    Pois é, já estou com ele a 4 meses, o comportamento dos eixos está muito bom, com o engesa no asfalto ando na base de 100 / 120, o motor ainda está meio preso, tem só 8000Km ainda. Depois de Ibitipoca, que foi a estreia, passeio só por estradinhas, não faço trilhas com ele. Estive num encontro em Caxambu, tinha um atoleiro, depois de uns 50 jeeps passei como se fosse o primeiro(com esses pneus da foto) parecia que estava no asfalto (4x4 / reduzida / Bloqueio Ensimec automático na frente e original do troller atraz).
    BOCAINA...boa pedida, tem tbm a turma dos JPX programando SERRA DA CANASTRA para Semana Santa, conheço o pessoal, não quero faltar, afinal sou ex-joteiro.

MARCUS PICAPEIRO
    Pois é....Pra vc ver como o engesa é grande, o meu é um fase III

DR GUILHERME
    Concordo plenamente com as observações, o EDUARDO complementou tbm perfeitamente.
    Na chuva ando a 70 / 60 com o maior cuidado com os 35", quando percebo que tem água atravessando a pista, diminuo mais ainda.

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Salviano , o desenho dos pneus do seu engesa são iguais aos do meu ... tb passo por atoleiros com ele na boa , só que são 31" ... rs ...
    Minha curiosidade com esses eixos de Troller é mais em asfalto mesmo , pq é a condição pior de uso , tenho interesse na conservação dos rolamentos de rodas , dos mancais ou rolamentos de munhão , e nos terminais de direção ... costumo rodar em torno de 1000 a 2000 km em asfalto qdo vou pro sul ou pra MG e essa rodagem que complica , pq qdo roda menos de 300 km mesmo somando a km no decorrer do tempo não é o mesmo desgaste ...
    Faz o seguinte , roda até Itá SC , tem aguas termais lá do estilo de Caldas Novas GO , deve dar uns 1000 km de rodagem de ida ... aí vamos ver como se comportam esses eixos ... rsrs ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Salviano
    Entrada
    31/03/2004
    Local
    Campanha/MG
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Salviano , o desenho dos pneus do seu engesa são iguais aos do meu ... tb passo por atoleiros com ele na boa , só que são 31" ... rs ...
    Minha curiosidade com esses eixos de Troller é mais em asfalto mesmo , pq é a condição pior de uso , tenho interesse na conservação dos rolamentos de rodas , dos mancais ou rolamentos de munhão , e nos terminais de direção ... costumo rodar em torno de 1000 a 2000 km em asfalto qdo vou pro sul ou pra MG e essa rodagem que complica , pq qdo roda menos de 300 km mesmo somando a km no decorrer do tempo não é o mesmo desgaste ...
    Faz o seguinte , roda até Itá SC , tem aguas termais lá do estilo de Caldas Novas GO , deve dar uns 1000 km de rodagem de ida ... aí vamos ver como se comportam esses eixos ... rsrs ...

abs ... Edu
    Sem duvida...pneu + fino é vantagem, estou com 35 + por estética.
    Quanto à viagem de teste pros eixos, vou precisar de patrocínio. Já me convidaram tbm pra ir até o Acre....testar o carro lá(esqueci o nome que se dá pra aquele barro de fazer tijolo)
    Um abração, Salviano
    Obs. Quando será mesmo o encontro de Lavras Novas?

Ola Pessoal,

Eu uso os pneus MT85 (Pirelli) no Engesa. Por gostar da originalidade e por apresentarem o melhor custo beneficio para mim.

Concordo que pneus maiores deixam a viatura muito mais vistosa e aparentemente maior, mas também costumam desgastar mais os rolamentos e fazer mais barulho no asfalto.

Quanto à estabilidade... O meu Engesa faz curvas a 100km/h na traquilidade, sem nenhum deslise (na pista seca, claro!!!).

Segue fotos da criança calçada com os MT85.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus 235/85R16-engesa-05.jpg   Pneus 235/85R16-engesa-06.jpg   Pneus 235/85R16-engesa-38.jpg  

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO REPTIL

Concordo com vc , mas esta capota da ENVEMO é linda demais , seu ENGESA é muito bonito .

MAS ESTES PNEUS são ótimos para o seu fim , MAS O ENGESA FICA MUITO FEIO neste aspecto , só neste aspecto de beleza , MAS DIZEM QUE BELEZA NÃO PÕE MESA ?

ABRAÇÃO , e PARABENS pela bela viatura .

Usuário
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Talking

Citação Postado originalmente por Reptil Ver Post
    Ola Pessoal,

Eu uso os pneus MT85 (Pirelli) no Engesa. Por gostar da originalidade e por apresentarem o melhor custo beneficio para mim.

Concordo que pneus maiores deixam a viatura muito mais vistosa e aparentemente maior, mas também costumam desgastar mais os rolamentos e fazer mais barulho no asfalto.

Quanto à estabilidade... O meu Engesa faz curvas a 100km/h na traquilidade, sem nenhum deslise (na pista seca, claro!!!).
    Olá amigos!!!!

Eu concordo com o Reptil. Eu faço parte daquela minoria que aprecia pneus mais estreitos, mais próximos à medida dos originais. Tava pensando em colocar na minha máquina os 7,50 x 16 (FATE SUPER AGARRE), mas, por serem diagonais, desgastam-se rapidamente no asfalto. Por isso, pretendo comprar os 235/85R16, pois equivalem aos 7,50 x 16 em diâmetro e são um pouco mais largos, além de serem radiais.

Eu também acho bonito pneus maiores como o 285/75 e o 33 x 12,5, mas, como o Reptil observou, por serem mais largos e pesados, forçam mais os rolamentos e terminais de direção, pelo maior atrito com o solo, além de aumentar o consumo de combustível. Por outro lado, melhoram a estabilidade e a estética. Um impacto de um pneu grande desses em um buraco no asfalto provoca uma carga maior nos rolamentos do que um mais estreito e mais leve.

Bom, se alguém aí tiver mais fotos de Engesa calçado com os 235/85R16 gostaria muito de vê-las para definir a minha compra.

Abraços a todos os camaradas!!!!!!!!!!!!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    MARCOS PICAPEIRO

Respeitando seu gosto e saindo um pouquinho das medidas que vc quer , o meu hoje esta com o 265x75x16 que equivale a medida no diametro do 32" , mas não na largura , na minha opinião ficou bom sem ficar exagerado na largura e não tão estreito assim tb .

Se quiser posto fotos do meu de como esta agora , acredito que com estes pneus vc estando com seu ENGESA orignal NÃO JUDIARIA DOS ROLAMENTOS E MUNHÕES .

Acho que vale a pena vc ír numa loja de pneus e mandar eles colocarem um jogo de dois destes pneus 265x75x16 de um lado , direito por exemplo e um jogo de dois do 235X85X16 do outro lado e comprar ao vivo de qual vc gostará mais , pois como falei , em fotos vc não dará para ver de uma forma real .

E nas lojas de pneus eles fazem ísto com a maior tranquilidade , pois vc será um provável fregues que irá comprar 4 pneus zero .

ABRAÇOS
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Marcus Picapeiro Ver Post
    Olá amigos!!!!

Eu concordo com o Reptil. Eu faço parte daquela minoria que aprecia pneus mais estreitos, mais próximos à medida dos originais. Tava pensando em colocar na minha máquina os 7,50 x 16 (FATE SUPER AGARRE), mas, por serem diagonais, desgastam-se rapidamente no asfalto. Por isso, pretendo comprar os 235/85R16, pois equivalem aos 7,50 x 16 em diâmetro e são um pouco mais largos, além de serem radiais.

Eu também acho bonito pneus maiores como o 285/75 e o 33 x 12,5, mas, como o Reptil observou, por serem mais largos e pesados, forçam mais os rolamentos e terminais de direção, pelo maior atrito com o solo, além de aumentar o consumo de combustível. Por outro lado, melhoram a estabilidade e a estética. Um impacto de um pneu grande desses em um buraco no asfalto provoca uma carga maior nos rolamentos do que um mais estreito e mais leve.

Bom, se alguém aí tiver mais fotos de Engesa calçado com os 235/85R16 gostaria muito de vê-las para definir a minha compra.

Abraços a todos os camaradas!!!!!!!!!!!!
    ola tbm so fa dos 750/16 so que por serem diagonais duram muito pouco...fui numa loja de pneus e coloquei ao lado 235/85 245/75 e 265/60 e 7.50 (todos 16) e constatei que os 235/75 sao muuito parecidos com os 750 porem um pouco mais largos,sem falar que custa quase o mesmo preco dos diagonais (isso aqui na minha cidade), essa procura foi pra minha band curta...

aqui na minha regiao quando eu era crianca tinha muuuuito engesa sempre gostei dos pneuzinhos finos originais + capota de lona, concordo que um engesa com 33 fica lindo, mas levando em consideracao o fator custo/beneficio os 235/85 r16 seriam a melhor opcao

ja ia esquecendo, quala roda vai usar? se for usar de ferro mesmo, os 235/85 ficam legais porem se for uma roda de liga ou com tala maior nao sei se fica bom!!!!
    4X4 Brasil
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Wink

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    ola tbm so fa dos 750/16 so que por serem diagonais duram muito pouco...fui numa loja de pneus e coloquei ao lado 235/85 245/75 e 265/60 e 7.50 (todos 16) e constatei que os 235/75 sao muuito parecidos com os 750 porem um pouco mais largos,sem falar que custa quase o mesmo preco dos diagonais (isso aqui na minha cidade), essa procura foi pra minha band curta...

aqui na minha regiao quando eu era crianca tinha muuuuito engesa sempre gostei dos pneuzinhos finos originais + capota de lona, concordo que um engesa com 33 fica lindo, mas levando em consideracao o fator custo/beneficio os 235/85 r16 seriam a melhor opcao

ja ia esquecendo, quala roda vai usar? se for usar de ferro mesmo, os 235/85 ficam legais porem se for uma roda de liga ou com tala maior nao sei se fica bom!!!!
    Caro Dudu83,

Vou usar rodas de aço da Mangels na medida 16 x 7". O meu estava com essas mesmas rodas e pneus 7,50 x 16" FATE. O 235/85 tem a mesma largura desse 7,50 da FATE e fica legal. Eu acho interessante o 235/85R16 porque tem praticamente o mesmo diâmetro (pouca coisa maior) e é um pouco mais largo que os 7,50 x 16.

Valeu galera!!!!!!!!!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus Botta - Troque o 1º T por um S
      Por Cotrim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 50
      Última resposta: 17/11/2009, 16:18
    2. Pneus Eterna Dúvida.....
      Por Evandro Toyoteiro no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/06/2008, 21:46
    3. CARCAÇAS de PNEUS
      Por Ian Moreira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18