
Postado originalmente por
Kim
Opa MaGao!
Já respondendo seu e-mail!
Bem, baixando o pneu, está mascarando o problema, que muitas vezes é confundido com shimmi.
Sofri muito com isso, até aprender sobre o assunto.
Quando troca o motor, ou troca suspensão, não atentamos para as medidas que deve trabalhar o sistema de direção.
O balanço que está sentindo, pode não ser suspensão, e sim sistema de direção.
Nas fotos de sua máquina, que diga-se de passagem, está muito bonita (com excessão do painel), notei que ele está um pouco mais alto, mais não consegui verificar se estava com calsos nos coxins - body-life, ou molas maiores.
Partindo da premissa de molas maiores, verifique o caster, que deve estar em 7º 30' (sete graus e trinta minutos).
Quanto menor, pior.
Olha o que fiz para resolver o problema:
http://picasaweb.google.com.br/kimca...84283392218066
http://picasaweb.google.com.br/kimca...85649191818290
http://picasaweb.google.com.br/kimca...85653486785618
Qualquer coisa olhe todas as fotos.
A receita funciona, o Rodrigo, que tem uma camper, usava as duas pistas para andar, agora, segundo ele, parece que está com outro veículo!
Com 33", usava no máximo 25 lbs, para que o pneu desgastasse por igual, pois mais cheio, desgasta o centro, vazio, as bordas.
Abraços.
Kim.