x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38
    Usuário Avatar de CARLOS SIQUEIRA
    Entrada
    25/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Eixos willis

Caro MaGao, passei por este problema quando comprei o meu. O eixo dianteiro foi trocado por um Willis (Rural), só que as soldas dos terminais não pareciam confiáveis, pois o material utilizado é ferro fundido. Para complicar mais um pouco, na adaptação, fecharam os 5 furos do cubo da roda(ferro fundido) e reabriram 6 da linha GM/TOYOTA, resumindo era "shimmi" direto e sem solução. Além de tudo, a dianteira mantinha o sistema de freio a tambor, original do eixo. Tentei de tudo, comprei o kit da UBD, soldei os estojos no "desespero", troquei as buchas da suspensão pelas do Marcelo Buckile, mas não resolveu, continuava vibrando quando freiava e "shimmi" acima de 70 km. Quando fui adaptar a "t-case" da Band, com o Rogério (ROGER NUNES), este verificou que as soldas estavam trincadas, e o "alinhamento" da direção comprometido. Solução: realinhamento do ângulo dos munhões (camber ou caster não sei ao certo), substituição dos cubos pelos da TOY(aço), com flanges compatíveis e rolamentos inclusos, terminais tipo "SOS" em aço com pivó da linha MF, fechando com amortecedor de direção das TOY's(procure no tópico "puro sangue").
    Hoje, rodo tranquilo, tendo substituido o motor 4cc original do opala, pelo Q20b(Perkinho), tendo a facilidade na troca da relação 9x44 por 13x46, sendo os diferenciais iguais. Nunca fiz trilha com ele, mas se precisar, posso ir na boa.

Carlos Siqueira
    EE4 F1 Q20bTD 86/D 44(3,07)flut.+bloq.+disco nas 4BBS+BF33"/ct Band:"MULO"
    Hilux SW4 3.0 TD 2000:"CRIÔLA" QRA - PU1MUL
    arieuqisolrac@gmail,com

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Opa CARLOS SIQUEIRA!

Acompanhei o serviço de seu engesa, o problema estava no cáster, onde o mesmo não foi observado na colocação do eixo!
    O Roger fez um excelente serviço em sua viatura!!!!

MaGao!

Essa história que não faz trilha vai por água abaixo depois que começa a rodar com o grandão.

Parece que não existe dificuldades a serem vencidas! (mais existem, e se deve ter cuidado)

Sobre o semi-eixo, usei 33" sem problema, mais com tudo revisado, e na minha região a topografia é relativamente plana.

estou trocando os "sapatos", estou indo para os 38", então, no pacote tem:
    38";
    flutuante;
    bloqueio.
    Assim, ficarei tranquilo.

Na minha opinião, o flutuante não é luxo, ou para fazer bonito, é um item de extrema segurança para nos, jipeiros, algo como o air-bag dos automóveis de "prástico".

Bem, se possível, coloque-o.

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Caro MaGao, passei por este problema quando comprei o meu. O eixo dianteiro foi trocado por um Willis (Rural), só que as soldas dos terminais não pareciam confiáveis, pois o material utilizado é ferro fundido. Para complicar mais um pouco, na adaptação, fecharam os 5 furos do cubo da roda(ferro fundido) e reabriram 6 da linha GM/TOYOTA, resumindo era "shimmi" direto e sem solução. Além de tudo, a dianteira mantinha o sistema de freio a tambor, original do eixo. Tentei de tudo, comprei o kit da UBD, soldei os estojos no "desespero", troquei as buchas da suspensão pelas do Marcelo Buckile, mas não resolveu, continuava vibrando quando freiava e "shimmi" acima de 70 km. Quando fui adaptar a "t-case" da Band, com o Rogério (ROGER NUNES), este verificou que as soldas estavam trincadas, e o "alinhamento" da direção comprometido. Solução: realinhamento do ângulo dos munhões (camber ou caster não sei ao certo), substituição dos cubos pelos da TOY(aço), com flanges compatíveis e rolamentos inclusos, terminais tipo "SOS" em aço com pivó da linha MF, fechando com amortecedor de direção das TOY's(procure no tópico "puro sangue").
    Hoje, rodo tranquilo, tendo substituido o motor 4cc original do opala, pelo Q20b(Perkinho), tendo a facilidade na troca da relação 9x44 por 13x46, sendo os diferenciais iguais. Nunca fiz trilha com ele, mas se precisar, posso ir na boa.

Carlos Siqueira
    fala Carlos,

certo.. mais esse a adaptação foi "perfeita" assim dizendo.. amigo meu andou no carro.. a 140km/h e perfeito..
    tem freio a disco nas 04 rodas.. relação dele é 13x46 assim informada =)

sabado agora vo la andar no bixo.. ver alguns detalhes e se der tudo certo ja volto nele pra casa.. viagem de 300km.. venho devagar pra evitar quebras antes de revisar.. ehhe

vlw

Abraços,

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa CARLOS SIQUEIRA!

Acompanhei o serviço de seu engesa, o problema estava no cáster, onde o mesmo não foi observado na colocação do eixo!
    O Roger fez um excelente serviço em sua viatura!!!!

MaGao!

Essa história que não faz trilha vai por água abaixo depois que começa a rodar com o grandão.

Parece que não existe dificuldades a serem vencidas! (mais existem, e se deve ter cuidado)

Sobre o semi-eixo, usei 33" sem problema, mais com tudo revisado, e na minha região a topografia é relativamente plana.

estou trocando os "sapatos", estou indo para os 38", então, no pacote tem:
    38";
    flutuante;
    bloqueio.
    Assim, ficarei tranquilo.

Na minha opinião, o flutuante não é luxo, ou para fazer bonito, é um item de extrema segurança para nos, jipeiros, algo como o air-bag dos automóveis de "prástico".

Bem, se possível, coloque-o.

Abraços.

Kim.

Grande Kim,

é aqui é +- plano.. e isso de fazer trilha é o grande tempo.. segunda a sexta uma cidade.. sabado domingo outra..

são 600km.. ai chego morto em casa... durmo o sabado todo praticamenteaehuaehuea e no domingo ja saiu de viagem as 16horas hehe

ai ja viu trilha so quando tem feriadão..

e os passeios é mais areia.. de x em quandoooooo um passeio em lama =)

o kit vo pegar junto com o engesa.. o dono tem um.. nunca instalou pq nunca quebrou.. tem o flutuante ja tem 02 anos enunca instalou..

Abraços,

Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Olá,

estou querendo colocar os flutuantes no meu Engesa.

Alguem recomenda onde comprar? e um mecânico bom e com preço justo para instalar.

Existe algum modelo/fabricante mais recomendado?

Abraços

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Olá,

Alguem recomenda onde comprar? e um mecânico bom e com preço justo para instalar.

Abraços

Olá,

na rota4x4 tem.. mandei email pra la.. custa R$ 3950,00 kit completo como na foto..

Abraços,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

Flutuante

Citação Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Olá,

Abraços
    CARO IMAIMONE

Eu coloquei o da ENFER comprado na ROTA 4X4 , comprei só os semieixos com a tampa extriada e a flange de fixação da manga de eixo , ficou em R$950,00 e comprei aqui as mangas de eixo , os cubos , os cavaletes das pinças , os discos e as pinças tudo da BAND , ficou tudo por +- não me lembro direito por uns R$2.200,00 .

Tem da ENSIMEC que é muito bom tb , mas é mais caro ainda , MAS VALE CADA CENTAVO GASTO NUM EIXO FLUTUANTE .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa galera!

Tem o da Macrotorque.

Estou comprando com o Samukanvas, me parece que está em torno de R$ 1.850,00.

Conversem com ele.

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Julio , se forem originais , o diant. é Dana 30 e o tras. é Dana 44 , vc pode ver pelo tamanho o diant. é menor ... se forem do mesmo tamanho os eixos não são originais e pode ficar sussa que não tem eixo tras. Dana 30 no mercado que sirva no engesa .
    Obrigado pela dica.

Um abraço

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa pessoal!

Tive uma resposta não muito boa.

a Macrotorque não fabrica o flutuante pare engesa.

Então pergunto a todos:

Quais as fábricas de flutuante para engesa?

Qual me recomendam?

Abraços.

Kim.

Kim,

Basicamente tem o da ENFER vendido pela Rota e o da Ensimec.
    No meu eu tenho Enfer e, apesar de não ter rodado ainda, achei alguns pontos fracos, como os parafusos que prendem o semi eixo no cubo (o Dr. Guilherme teve problemas direto aí) e a fixação da flange no tubo do eixo ( 4 parafusos) que eu soldei (posso estar exagerando, mas...). O cubo, manga e rolamentos utilizados são de Band, o que facilita um pouco caso necessite peças para algum reparo. Como sei que voce está montando um "canhão" acho bom avaliar bem antes de comprar, pois é um investimento razoável....

[]'s

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa A Leoni!

Bem, estou mesmo investindo.

Também estou pensando na segurança, andar com um 38" se flutuante, é suicídio.

O BL é para aproveitar o motorzin!

Vamos esperar mais opiniões.

Abraços.

Kim.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem