Postado originalmente por
CARLOS SIQUEIRA
Caro MaGao, passei por este problema quando comprei o meu:parede:. O eixo dianteiro foi trocado por um Willis (Rural), só que as soldas dos terminais não pareciam confiáveis:discordo:, pois o material utilizado é ferro fundido. Para complicar mais um pouco, na adaptação, fecharam os 5 furos do cubo da roda(ferro fundido) e reabriram 6 da linha GM/TOYOTA:oops:, resumindo era "shimmi" direto e sem solução. Além de tudo, a dianteira mantinha o sistema de freio a tambor, original do eixo:parede:. Tentei de tudo, comprei o kit da UBD, soldei os estojos no "desespero", troquei as buchas da suspensão pelas do Marcelo Buckile, mas não resolveu, continuava vibrando quando freiava e "shimmi" acima de 70 km:putz:. Quando fui adaptar a "t-case" da Band, com o Rogério (ROGER NUNES), este verificou que as soldas estavam trincadas, e o "alinhamento" da direção comprometido. Solução:dance:: realinhamento do ângulo dos munhões (camber ou caster não sei ao certo), substituição dos cubos pelos da TOY(aço), com flanges compatíveis e rolamentos inclusos, terminais tipo "SOS" em aço com pivó da linha MF, fechando com amortecedor de direção das TOY's(procure no tópico "puro sangue").
Hoje, rodo tranquilo, tendo substituido o motor 4cc original do opala, pelo Q20b(Perkinho), tendo a facilidade na troca da relação 9x44 por 13x46, sendo os diferenciais iguais. Nunca fiz trilha com ele, mas se precisar, posso ir na boa:concordo:.
Carlos Siqueira