Powered by vBulletin

Semi eixos engesa Acima de 33 inclui os 33 ? =)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/11/2009, 18:46
    CARLOS SIQUEIRA
    Eixos willis
    Caro MaGao, passei por este problema quando comprei o meu:parede:. O eixo dianteiro foi trocado por um Willis (Rural), só que as soldas dos terminais não pareciam confiáveis:discordo:, pois o material utilizado é ferro fundido. Para complicar mais um pouco, na adaptação, fecharam os 5 furos do cubo da roda(ferro fundido) e reabriram 6 da linha GM/TOYOTA:oops:, resumindo era "shimmi" direto e sem solução. Além de tudo, a dianteira mantinha o sistema de freio a tambor, original do eixo:parede:. Tentei de tudo, comprei o kit da UBD, soldei os estojos no "desespero", troquei as buchas da suspensão pelas do Marcelo Buckile, mas não resolveu, continuava vibrando quando freiava e "shimmi" acima de 70 km:putz:. Quando fui adaptar a "t-case" da Band, com o Rogério (ROGER NUNES), este verificou que as soldas estavam trincadas, e o "alinhamento" da direção comprometido. Solução:dance:: realinhamento do ângulo dos munhões (camber ou caster não sei ao certo), substituição dos cubos pelos da TOY(aço), com flanges compatíveis e rolamentos inclusos, terminais tipo "SOS" em aço com pivó da linha MF, fechando com amortecedor de direção das TOY's(procure no tópico "puro sangue").
    Hoje, rodo tranquilo, tendo substituido o motor 4cc original do opala, pelo Q20b(Perkinho), tendo a facilidade na troca da relação 9x44 por 13x46, sendo os diferenciais iguais. Nunca fiz trilha com ele, mas se precisar, posso ir na boa:concordo:.

Carlos Siqueira
  • 05/11/2009, 19:57
    Kim
    Opa CARLOS SIQUEIRA!

Acompanhei o serviço de seu engesa, o problema estava no cáster, onde o mesmo não foi observado na colocação do eixo!
    O Roger fez um excelente serviço em sua viatura!!!!:concordo:

MaGao!

Essa história que não faz trilha vai por água abaixo depois que começa a rodar com o grandão.

Parece que não existe dificuldades a serem vencidas! (mais existem, e se deve ter cuidado)

Sobre o semi-eixo, usei 33" sem problema, mais com tudo revisado, e na minha região a topografia é relativamente plana.

estou trocando os "sapatos", estou indo para os 38", então, no pacote tem:
    38";
    flutuante;
    bloqueio.
    Assim, ficarei tranquilo.

Na minha opinião, o flutuante não é luxo, ou para fazer bonito, é um item de extrema segurança para nos, jipeiros, algo como o air-bag dos automóveis de "prástico".

Bem, se possível, coloque-o.

Abraços.

Kim.
  • 05/11/2009, 20:56
    MaGao
    Citação:

Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Caro MaGao, passei por este problema quando comprei o meu:parede:. O eixo dianteiro foi trocado por um Willis (Rural), só que as soldas dos terminais não pareciam confiáveis:discordo:, pois o material utilizado é ferro fundido. Para complicar mais um pouco, na adaptação, fecharam os 5 furos do cubo da roda(ferro fundido) e reabriram 6 da linha GM/TOYOTA:oops:, resumindo era "shimmi" direto e sem solução. Além de tudo, a dianteira mantinha o sistema de freio a tambor, original do eixo:parede:. Tentei de tudo, comprei o kit da UBD, soldei os estojos no "desespero", troquei as buchas da suspensão pelas do Marcelo Buckile, mas não resolveu, continuava vibrando quando freiava e "shimmi" acima de 70 km:putz:. Quando fui adaptar a "t-case" da Band, com o Rogério (ROGER NUNES), este verificou que as soldas estavam trincadas, e o "alinhamento" da direção comprometido. Solução:dance:: realinhamento do ângulo dos munhões (camber ou caster não sei ao certo), substituição dos cubos pelos da TOY(aço), com flanges compatíveis e rolamentos inclusos, terminais tipo "SOS" em aço com pivó da linha MF, fechando com amortecedor de direção das TOY's(procure no tópico "puro sangue").
    Hoje, rodo tranquilo, tendo substituido o motor 4cc original do opala, pelo Q20b(Perkinho), tendo a facilidade na troca da relação 9x44 por 13x46, sendo os diferenciais iguais. Nunca fiz trilha com ele, mas se precisar, posso ir na boa:concordo:.

Carlos Siqueira

fala Carlos,

certo.. mais esse a adaptação foi "perfeita" assim dizendo.. amigo meu andou no carro.. a 140km/h e perfeito..
    tem freio a disco nas 04 rodas.. relação dele é 13x46 assim informada =)

sabado agora vo la andar no bixo.. ver alguns detalhes e se der tudo certo ja volto nele pra casa.. viagem de 300km.. venho devagar pra evitar quebras antes de revisar.. ehhe

vlw

Abraços,
  • 05/11/2009, 21:05
    MaGao
    Citação:

Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa CARLOS SIQUEIRA!

Acompanhei o serviço de seu engesa, o problema estava no cáster, onde o mesmo não foi observado na colocação do eixo!
    O Roger fez um excelente serviço em sua viatura!!!!:concordo:

MaGao!

Essa história que não faz trilha vai por água abaixo depois que começa a rodar com o grandão.

Parece que não existe dificuldades a serem vencidas! (mais existem, e se deve ter cuidado)

Sobre o semi-eixo, usei 33" sem problema, mais com tudo revisado, e na minha região a topografia é relativamente plana.

estou trocando os "sapatos", estou indo para os 38", então, no pacote tem:
    38";
    flutuante;
    bloqueio.
    Assim, ficarei tranquilo.

Na minha opinião, o flutuante não é luxo, ou para fazer bonito, é um item de extrema segurança para nos, jipeiros, algo como o air-bag dos automóveis de "prástico".

Bem, se possível, coloque-o.

Abraços.

Kim.

Grande Kim,

é aqui é +- plano.. e isso de fazer trilha é o grande tempo.. segunda a sexta uma cidade.. sabado domingo outra..

são 600km.. ai chego morto em casa... durmo o sabado todo praticamenteaehuaehuea e no domingo ja saiu de viagem as 16horas hehe

ai ja viu trilha so quando tem feriadão..

e os passeios é mais areia.. de x em quandoooooo um passeio em lama =)

o kit vo pegar junto com o engesa.. o dono tem um.. nunca instalou pq nunca quebrou.. tem o flutuante ja tem 02 anos enunca instalou..

Abraços,
  • 06/11/2009, 09:33
    lmaimone
    Olá,

estou querendo colocar os flutuantes no meu Engesa.

Alguem recomenda onde comprar? e um mecânico bom e com preço justo para instalar.

Existe algum modelo/fabricante mais recomendado?

Abraços
  • 06/11/2009, 11:28
    MaGao
    Citação:

Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Olá,

Alguem recomenda onde comprar? e um mecânico bom e com preço justo para instalar.

Abraços

Olá,

na rota4x4 tem.. mandei email pra la.. custa R$ 3950,00 kit completo como na foto..

Abraços,
  • 06/11/2009, 14:07
    guilhermeabreu
    Flutuante
    Citação:

Postado originalmente por lmaimone Ver Post
    Olá,

Abraços

CARO IMAIMONE

Eu coloquei o da ENFER comprado na ROTA 4X4 , comprei só os semieixos com a tampa extriada e a flange de fixação da manga de eixo , ficou em R$950,00 e comprei aqui as mangas de eixo , os cubos , os cavaletes das pinças , os discos e as pinças tudo da BAND , ficou tudo por +- não me lembro direito por uns R$2.200,00 .

Tem da ENSIMEC que é muito bom tb , mas é mais caro ainda , MAS VALE CADA CENTAVO GASTO NUM EIXO FLUTUANTE .

ABRAÇÃO
  • 06/11/2009, 18:20
    Kim
    Opa galera!

Tem o da Macrotorque.

Estou comprando com o Samukanvas, me parece que está em torno de R$ 1.850,00.

Conversem com ele.
  • 08/11/2009, 02:57
    Julio Militão
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Julio , se forem originais , o diant. é Dana 30 e o tras. é Dana 44 , vc pode ver pelo tamanho o diant. é menor ... se forem do mesmo tamanho os eixos não são originais e pode ficar sussa que não tem eixo tras. Dana 30 no mercado que sirva no engesa .

Obrigado pela dica.

Um abraço
  • 10/11/2009, 20:33
    Kim
    Opa pessoal!

Tive uma resposta não muito boa.

a Macrotorque não fabrica o flutuante pare engesa.

Então pergunto a todos:

Quais as fábricas de flutuante para engesa?

Qual me recomendam?

Abraços.

Kim.
  • 11/11/2009, 15:13
    A Leoni
    Kim,

Basicamente tem o da ENFER vendido pela Rota e o da Ensimec.
    No meu eu tenho Enfer e, apesar de não ter rodado ainda, achei alguns pontos fracos, como os parafusos que prendem o semi eixo no cubo (o Dr. Guilherme teve problemas direto aí) e a fixação da flange no tubo do eixo ( 4 parafusos) que eu soldei (posso estar exagerando, mas...). O cubo, manga e rolamentos utilizados são de Band, o que facilita um pouco caso necessite peças para algum reparo. Como sei que voce está montando um "canhão" acho bom avaliar bem antes de comprar, pois é um investimento razoável....

[]'s
  • 11/11/2009, 16:48
    Kim
    Opa A Leoni!

Bem, estou mesmo investindo.

Também estou pensando na segurança, andar com um 38" se flutuante, é suicídio.

O BL é para aproveitar o motorzin:mrgreen:!

Vamos esperar mais opiniões.

Abraços.

Kim.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:14.