x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Testes do marruá feitos pelo Exército(mwm sprint)

Amigos, isso não é off-topic!
    Li na revista 4x4&cia uma reportagem do Jipe Marruá que estaria em uma missão de Paz da ONU.
    Bem retirei esse texto da reportagem:

"O Agrale Marruá recebeu a homologação do Exército e da Marinha do Brasil.Foram quatro anos e mais de um milhão de quilômetros percorridos em testes, incluindo situaçãoes operacionais extremas, que resultaram na adequação específica e um grande número de versões e configurações para o segmento de defesa.

Gostaria de saber detalhes destes testes...assim ter um bom parâmetro da durabilidade do Sprint.
    Se alguém tiver mais informações...agradeço.

Abraço

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0

FORÇAS ARMADAS CONCLUEM APROVAÇÃO
    DAS VIATURAS MILITARES AGRALE MARRUÁ

Homologação resultou na encomenda inicial de 100 unidades

Caxias do Sul (RS), 11 de fevereiro de 2008 - A família de veículos Agrale Marruá, desenvolvida para aplicações militares, teve concluído, ainda em 2007, o seu processo de homologação e adoção pelo Exército Brasileiro e de testes e padronização pela Marinha do Brasil. Foram quatro anos e mais de 1 milhão de quilômetros percorridos de um extenso trabalho, por parte das equipes de engenharia da montadora e de testes das Forças Armadas, que incluíram engenharia simultânea e adequação a cada aplicação específica, resultando em uma nova família de produtos nacionais para o segmento de defesa.
    O desenvolvimento de um veículo para aplicações militares surgiu em 2003, quando a Agrale assumiu o projeto de um jipe para atender aos Requisitos Operacionais Básicos do Exército (ROB). Submetidos aos severos ensaios do Centro de Avaliações do Exército, que resultou na sua homologação e adoção pelo Exército Brasileiro, foram realizados, além da avaliação técnica, diversos testes operacionais em condições extremas, em diferentes locais do território nacional, como a Restinga da Marambaia, o Pantanal Matogrosense, o Jalapão e a área Amazônica.
    Segundo Hugo Zattera, presidente da Agrale, o excelente desempenho dos veículos resultou no interesse das Forças Armadas pelo desenvolvimento de diferentes modelos para várias aplicações específicas. Em conseqüência, por serem veículos versáteis, muito robustos, de fácil manutenção e baixo custo operacional, a atual família Agrale Marruá ganhou novas opções sendo hoje constituída de:
    - um jipe - VTNE ½ t 4x4 na nomenclatura militar;
    - uma picape (VTNE ¾ t 4x4);
    - uma viatura de reconhecimento, armada (VTL-Rec);
    - uma viatura porta Shelter para Comando e Controle (VTNE ¾ 4x4 – VCC), além de,
    - ambulâncias de Simples Remoção e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com Flavio Crosa, diretor de Vendas e Marketing, a aprovação pelas Forças Armadas teve como conseqüência a venda recente de 100 unidades do Agrale Marruá. “Começaremos a entregar os novos veículos a partir de março, primeiro com o fornecimento do modelo tipo jipe. A previsão é concluir o fornecimento até junho próximo”, explicou.

Jipe Marrua VTNE ½ t 4x4
    Marrua chassi longo (VTNE ¾ t 4x4)
    Família Agrale Marruá:
    A família de veículos Agrale Marruá é produzida na unidade montadora de veículos da empresa, em Caxias do Sul (RS) e fabricado de acordo com as especificações das Forças Armadas. Os modelos Militares Agrale Marruá possuem motorização diesel de 132 cv (Euro II) ou 140 cv (Euro III) e têm PBT de até 3.500 kg, com capacidade de carga entre 500 kg, mais reboque militar de 500 kg, a 750 kg, mais reboque de 750 kg, em qualquer terreno.
    Os veículos possuem como diferenciais a elevada robustez, agilidade no campo (atingem velocidade de até 128 km/h, com velocidade mínima controlada de 4 km/h) e grande autonomia, 1.000 km + 200 km (reserva)
    Aplicações Civis:
    Com o mesmo DNA das viaturas de uso militar - que lhe servem de base - a montadora já está comercializando os veículos da segunda fase de seu projeto Agrale Marruá, desenvolvidos para uso civil em serviços severos como na mineração, manutenção de redes e reflorestamento, entre outros, com excelentes resultados.
    http://www.defesanet.com.br/afv1/marrua.htm

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    14/02/2008 - FORÇAS ARMADAS CONCLUEM APROVAÇÃO DAS VIATURAS MILITARES AGRALE MARRUÁ A família de veículos Agrale Marruá, desenvolvida para aplicações militares, teve concluído, ainda em 2007, o seu processo de homologação e adoção pelo Exército Brasileiro e de testes e padronização pela Marinha do Brasil. Foram quatro anos e mais de 1 milhão de quilômetros percorridos de um extenso trabalho, por parte das equipes de engenharia da montadora e de testes das Forças Armadas, que incluíram engenharia simultânea e adequação a cada aplicação específica, resultando em uma nova família de produtos nacionais para o segmento de defesa.
    O desenvolvimento de um veículo para aplicações militares surgiu em 2003, quando a Agrale assumiu o projeto de um jipe para atender aos Requisitos Operacionais Básicos do Exército (ROB). Submetidos aos severos ensaios do Centro de Avaliações do Exército, que resultou na sua homologação e adoção pelo Exército Brasileiro, foram realizados, além da avaliação técnica, diversos testes operacionais em condições extremas, em diferentes locais do território nacional, como a Restinga da Marambaia, o Pantanal Matogrosense, o Jalapão e a área Amazônica.
    Segundo Hugo Zattera, presidente da Agrale, o excelente desempenho dos veículos resultou no interesse das Forças Armadas pelo desenvolvimento de diferentes modelos para várias aplicações específicas. Em conseqüência, por serem veículos versáteis, muito robustos, de fácil manutenção e baixo custo operacional, a atual família Agrale Marruá ganhou novas opções sendo hoje constituída de um jipe - VTNE ½ t 4x4 na nomenclatura militar - uma picape (VTNE ¾ t 4x4); uma viatura de reconhecimento, armada (VTL-Rec); uma viatura porta Shelter para Comando e Controle (VTNE ¾ 4x4 – VCC), além de ambulâncias de Simples Remoção e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

De acordo com Flavio Crosa, diretor de Vendas e Marketing, a aprovação pelas Forças Armadas teve como conseqüência a venda recente de 100 unidades do Agrale Marruá. "Começaremos a entregar os novos veículos a partir de março, primeiro com o fornecimento do modelo tipo jipe. A previsão é concluir o fornecimento até junho próximo", explicou.
    Família Agrale Marruá
    A família de veículos Agrale Marruá é produzida na unidade montadora de veículos da empresa, em Caxias do Sul (RS) e fabricado de acordo com as especificações das Forças Armadas. Os modelos Militares Agrale Marruá possuem motorização diesel de 132 cv (Euro II) ou 140 cv (Euro III) e têm PBT de até 3.500 kg, com capacidade de carga entre 500 kg, mais reboque militar de 500 kg, a 750 kg, mais reboque de 750 kg, em qualquer terreno.
    Os veículos possuem como diferenciais a elevada robustez, agilidade no campo (atingem velocidade de até 128 km/h, com velocidade mínima controlada de 4 km/h) e grande autonomia, 1.000 km + 200 km (reserva).
    Aplicações civis
    Com o mesmo DNA das viaturas de uso militar - que lhe servem de base - a montadora já está comercializando os veículos da segunda fase de seu projeto Agrale Marruá, desenvolvidos para uso civil em serviços severos como na mineração, manutenção de redes e reflorestamento, entre outros, com excelentes resultados.

http://www.agralemarrua.com.br/agral...2573EF003B8D58

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por paulobarbosa Ver Post
    somaram a km de todos os marruas testados.
    Só se for isso.
    PB
    Como já falei em outro tópico sobre o Marruá, os que chegaram no Corpo de Fuzileiros Navais estão mais do que aprovados. Tenho grandes amigos nesta corporação, muitos da meinha escola são da especialidade de Motorista, e quem já usou o bruto num desembarque anfíbio aprovou.
    Lá por enquanto só tem VTNE 1/2 t. Mas parece que breve chegarão as VTL- Rec. Aliás, essas ultimas parecem que tiveram a mesma inspiração do meu Hulk. Que são as viaturas Wolf Land Rover, usadas para reconhecimeto pelos Royal Marines e pelor rangers americanos. Só a nível de curiosidade: essa ultima foi escolhida no lugar do Hunvee, por que o americano não cabe dentro do helicóptero Chinoock, usados pelos rangers. Será que o nosso Marruá cabe tb numa aeronave semelhante?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -land_rover_110_st_iafeto_-5-.jpg   -landroverwmik_468x327.jpg   -landrover01le7.jpg  

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por paje_tapuya Ver Post
    Como já falei em outro tópico sobre o Marruá, os que chegaram no Corpo de Fuzileiros Navais estão mais do que aprovados. Tenho grandes amigos nesta corporação, muitos da meinha escola são da especialidade de Motorista, e quem já usou o bruto num desembarque anfíbio aprovou.
    Lá por enquanto só tem VTNE 1/2 t. Mas parece que breve chegarão as VTL- Rec. Aliás, essas ultimas parecem que tiveram a mesma inspiração do meu Hulk. Que são as viaturas Wolf Land Rover, usadas para reconhecimeto pelos Royal Marines e pelor rangers americanos. Só a nível de curiosidade: essa ultima foi escolhida no lugar do Hunvee, por que o americano não cabe dentro do helicóptero Chinoock, usados pelos rangers. Será que o nosso Marruá cabe tb numa aeronave semelhante?
    Esqueci de colocar o Marruá... hehehe
    Abração
    Paje
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ogaaan2-pprwjemf7szalt5xuvfs46yqms_nu0sd5z2ik-7uoinr6qfp9_rsmv-yrqr4olyrdn3xu8qqdrvkpyjabs0am1t1.jpg   -agrale-20marrua-20linha-20militar.jpg   -marruaequador.jpg  

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Talvez ninguém tenha a experiência de ver o sprint chegar no "último suspiro" para relatar quantos Km ele suporta.Hehehe!

Abraços

marruá

eu não entendo prq essa preocupação se esses motores rodaram 1 milhão de kms em veiculos militares, acho os veiculos militares tão pouco exigidos aqui em nossas terras, acho uma pergunta não válida ,quer saber mesmo roda sim , e roda as vezes sem manutenção alguma só vcs, lembrarem desses micro onibus de perueiros que os caras sempre rodam com olêo vencido e ná maioria das partes esses caras nem fazem manutenção esses caras não param nunca, esses micros ná maior parte das vezes rodam 24 hs sem parar, os caras só trocam de motorista, e na grande maioria dos camionhões ford cargo de pequeno porte que são exigidos até o ultimo ná mão de motoristas que não são nada motoristas e mõem esses caminhõezinhos o tempo todo o motor é consagrado sim pd ter certeza, o exército p/ mim não serve nada de parâmetro p/ testes em nossas terras , visto que a vezes eles baixam veiculos que não atingiram nem 5 mil kms simplesmente por pura falta de manutenção e peças, isso quando rodam cinco mil pois ná maioria das vezes esses veiculos só passeiam pelo quartel!!!!!!....

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Danien kouwen chaves Ver Post
    eu não entendo prq essa preocupação se esses motores rodaram 1 milhão de kms em veiculos militares, acho os veiculos militares tão pouco exigidos aqui em nossas terras, acho uma pergunta não válida ,quer saber mesmo roda sim , e roda as vezes sem manutenção alguma só vcs, lembrarem desses micro onibus de perueiros que os caras sempre rodam com olêo vencido e ná maioria das partes esses caras nem fazem manutenção esses caras não param nunca, esses micros ná maior parte das vezes rodam 24 hs sem parar, os caras só trocam de motorista, e na grande maioria dos camionhões ford cargo de pequeno porte que são exigidos até o ultimo ná mão de motoristas que não são nada motoristas e mõem esses caminhõezinhos o tempo todo o motor é consagrado sim pd ter certeza, o exército p/ mim não serve nada de parâmetro p/ testes em nossas terras , visto que a vezes eles baixam veiculos que não atingiram nem 5 mil kms simplesmente por pura falta de manutenção e peças, isso quando rodam cinco mil pois ná maioria das vezes esses veiculos só passeiam pelo quartel!!!!!!....

Amigo, me interessa muito a durabilidade desse motor sim!
    Estou com um motor desses na rural, com cerca de um ano de uso.
    Acho natural querre saber quanto ele roda.
    Com todo o respeito, "eu tô cag@#$% ndo e andando" para o que o exercito faz, ou deixa de fazer com os jipes.Só me interessa o relato da quilômetragem aproximada que chega um sprint, já que vejo aqui no fórum os maxion retificarem aos 300.000 km.
    Meu uso é mais em rodovias, então pouco importa.
    Se eles dizem que exigiram bastante do motor, ótimo se for verdade.

[]'s sem retífica!

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Zepi , uma Van com esse motor que era usada pra transporte de passageiros de um amigo meu que rodava muito por dia fez motor pouco antes dos 500.000 km , ele dava manutenção constante pq fazia parte do contrato e tinha fiscalização de manutenção ... e ele achou muito bom pq as outras Vans que ele teve fizeram motor prox. dos 300.000 km ... depende o qto vc roda por ano ... eu costumo rodar entre 40 a 50 mil por ano ... com certeza vou levar mais de 10 anos pra fazer o motor do meu Perkinho sem turbo .. já é lucro ... rsrs ... acho que é essa matemática que vc se refere né ... rodando bem por mais de 10 anos sem fazer motor é excelente ...

Acredito que esse 1 milhão de km de teste do exército seja uma soma das kms das vtrs pq não está especificando que seja de cada vtr , assim de Poa a SP rodando em 3 vtrs fariam 7200 km ida e volta e por aí vai ... mesmo assim é uma rodagem muito boa ...

Daniem , essas vtrs que vc mencionou rodarem sem manutenção , rodam ... td bem , mas fumando , rajando , engasgando ... até parar ... , aí te garanto que o preju é bem grande ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Alguns detalhes: motor diesel de van (sprinter) é o maxion e não o mwm sprint.

Duvido muito que um motor de alta rotação chegue a um milhão de km.

o motor do Edu velo (q20b) esse chega fácil, pois é motor de baixa rotação.

Um motor hs roda ( no sentido de ter e precisar de mais rotação) bem mais que um de baixa.....rodar mais = menor vida útil

Não tem segredo nem mágica...

Se o meu chegar a 500.000 tá bom demais...

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post

Se o meu chegar a 500.000 tá bom demais...
    Tá bom demais?

Tá excelente.

Em quantos anos você vai rodar os 500.000?

Pega o valor de uma retífica completa e divide pelo número de meses até ter que fazê-la.

Vai ver que não é caro não.

Esse cálculo vai ser bem menor em um motor de baixa. Porém, você não terá as qualidades de um motor diesel moderno (mais rotação quando necessário).

No final das contas, o HS sai ganhando, na minha opinião.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Tá bom demais?

Tá excelente.

Em quantos anos você vai rodar os 500.000?

Pega o valor de uma retífica completa e divide pelo número de meses até ter que fazê-la.

Vai ver que não é caro não.

Esse cálculo vai ser bem menor em um motor de baixa. Porém, você não terá as qualidades de um motor diesel moderno (mais rotação quando necessário).

No final das contas, o HS sai ganhando, na minha opinião.
    Só lembrando que dependendo do uso, o motor low leva vantagem por ter bem mais torque em baixa rotação...

O engesa do Edu é um bom exemplo de um tratorzinho com pouca aceleração...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem