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  • #1
    Usuário Avatar de Bill Azevedo
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    23/06/2009
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    Motor Q20B no Engesa




    Bao noite Pessaol, gostaria de saber se o motor Q20b é forte quantos cavalos tem? vale a pena eu tirar um 6cc do Opala para colocar esse motor? Quanto +ou- custa um Q20B, o Jeep ficaria ágil ou teria que turbinar, bom á última pergunta tem pessas para esse motor? hufa!!

  • #2
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    Esse motor saiu em alguns Engesas de fábrica , e em muitas D20 ... todos sairam de fábrica aspirados , tanto GM qto Engesa não colocaram turbo nesse motor , então não aconselho colocar ... é um motor que vc acha na faixa de R$ 5.000 a 8.000 depende do estado e do que vem nele ... tem torque max. de 28,5 kgf.m e 87 cv de força ... a caracteristica é torque a baixo giro ...
    Consigo andar entre 110 e 120 km/h com um Q20B e se precisar passa de 130 km/h , é aspirado com relação de dif. 3,07 e pneus 31" ...
    Estou pra fazer up-grade na mecânica no meu F3 , ainda em fase de estudos , quero colocar cx de red. , mas tem que ser o conjunto completo , cambio e red. de qqer 4x4 pesado , os eixos de F250 4x4 , mas o motor vai permanecer o mesmo ... time que ta ganhando ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de Bill Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Esse motor saiu em alguns Engesas de fábrica , e em muitas D20 ... todos sairam de fábrica aspirados , tanto GM qto Engesa não colocaram turbo nesse motor , então não aconselho colocar ... é um motor que vc acha na faixa de R$ 5.000 a 8.000 depende do estado e do que vem nele ... tem torque max. de 28,5 kgf.m e 87 cv de força ... a caracteristica é torque a baixo giro ...
    Consigo andar entre 110 e 120 km/h com um Q20B e se precisar passa de 130 km/h , é aspirado com relação de dif. 3,07 e pneus 31" ...
    Estou pra fazer up-grade na mecânica no meu F3 , ainda em fase de estudos , quero colocar cx de red. , mas tem que ser o conjunto completo , cambio e red. de qqer 4x4 pesado , os eixos de F250 4x4 , mas o motor vai permanecer o mesmo ... time que ta ganhando ...

    abs ...

    Obrigado pelas informações mas fala mais sobre os eixos da F250 tem que fazer muita adaptação quanto +ou-custa?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Q20B no Engesa-dsc06890.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Cara, um Q20B turbinado, fica muito bom, não imagina o quanto!
    Pode colocar tranquilo!

  • #5
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
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    Concordo com o Kim, principalmente com o câmbio original. O turbo ajuda muito no buraco entre a quarta e quinta marchas.

  • #6
    Usuário Avatar de Bill Azevedo
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    Valeu Turma e Obrigado pelas informações!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Cara, um Q20B turbinado, fica muito bom, não imagina o quanto!
    Pode colocar tranquilo!
    Tem que saber usar pq esse motor não tem muita potência mas tem um torque incrível, meu ex-engesa tinha motor Q20B Turbo e torou a tcase de JPX 1x comigo, mais 1x vez agora com o atual dono.

    Tem mais 1 Engesa aqui de um conhecido que torou a tcase original tb com motor Q20B turbo.

    No primeiro teste que fiz do motor, fui inventar de queimar pneu no asfalto, muito torque, mal tirei o pé da embreagem já estourei 1 cruzeta e 1 luva do cardã....
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #8
    Usuário Avatar de Kim
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    alvaro.jrc!

    Gostei muito do seu álbum de fotos no picasaweb!

    Me adicinei lá, só não sei se fiz de forma correta!

    Abraços.

    Kim.

  • #9
    Usuário Avatar de paje_tapuya
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    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Tem que saber usar pq esse motor não tem muita potência mas tem um torque incrível, meu ex-engesa tinha motor Q20B Turbo e torou a tcase de JPX 1x comigo, mais 1x vez agora com o atual dono.

    Tem mais 1 Engesa aqui de um conhecido que torou a tcase original tb com motor Q20B turbo.

    No primeiro teste que fiz do motor, fui inventar de queimar pneu no asfalto, muito torque, mal tirei o pé da embreagem já estourei 1 cruzeta e 1 luva do cardã....
    O motor é ótimo! Mas a T-case do f-1 abre o bico depois de uns quilômetros rodados. O meu tem turbo, não sei se sem o turbo ele aguenta...

  • #10
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Tem que saber usar pq esse motor não tem muita potência mas tem um torque incrível, meu ex-engesa tinha motor Q20B Turbo e torou a tcase de JPX 1x comigo, mais 1x vez agora com o atual dono.

    Tem mais 1 Engesa aqui de um conhecido que torou a tcase original tb com motor Q20B turbo.

    No primeiro teste que fiz do motor, fui inventar de queimar pneu no asfalto, muito torque, mal tirei o pé da embreagem já estourei 1 cruzeta e 1 luva do cardã....
    PQP ... aí chutou o balde. Compra golzinho turbo Alvaro, "queima" bem mais pneu que Engesa.

  • #11
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    No primeiro teste que fiz do motor, fui inventar de queimar pneu no asfalto, muito torque, mal tirei o pé da embreagem já estourei 1 cruzeta e 1 luva do cardã....

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......vc é maluco, Alvaro!

  • #12
    Nada a reclamar do Q20B. Puta torque em baixa, e não "da pau nem a pau" 8-). Acha peça fácil pra ele.

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